Anitta (16)

Anitta se pronuncia sobre polêmica dos sertanejos, e desabafa em momento pessoal delicado: ‘Peçam por um milagre’; assista

No Fantástico, a cantora também falou sobre ter recebido propostas irregulares para shows financiados por prefeituras

Abriu o coração! Neste domingo (5), Anitta usou as redes sociais para desabafar sobre a polêmica envolvendo os sertanejos e também para contextualizar o momento pessoal delicado que atravessa. Ainda, em entrevista ao “Fantástico“, a artista declarou que nunca usou recursos da Lei Rouanet, e que já recebeu propostas financeiras irregulares.

“Eu não quero criar polêmica com esse assunto. Eu não tenho nada contra o sertanejo. Não acho que tem que ser criada CPI contra sertanejo. Acho que tem que ser criada mais investigações contra corrupção em geral no nosso país”, disse nos stories.

“Eu vi que estão falando muito sobre o trecho que eu falei que já recebi [proposta para desvio de dinheiro]. Óbvio que já. Eu, você, todos nós já tivemos pessoas oferendo coisas que não são éticas. E vai de cada um, da escolha de cada pessoa, concordar ou não com cada proposta que é feita. ‘Ah, e por que você não denunciou?’. Porque não funciona assim, gente. Pra denunciar tem que ter prova, tem que ter culhão”, continuou Anitta.

A cantora ainda evitou criar desavença com os sertanejos, garantindo que cada caso precisa ser investigado individualmente: “Não desejo mal a ninguém, desejo o fim da corrupção. É isso. Verba de entretenimento é importante, sim. Eu já fiz shows de prefeitura em valores consideráveis, justificáveis. Existem, sim, cidades que nunca tiveram a oportunidade de ver um show de entretenimento, de ter acesso a certas coisas. É muito importante ter verba de entretenimento. Então, não vamos generalizar”.

Continua depois da Publicidade

Neste final de semana, o jornalista Fefito, do UOL, afirmou que Anitta está com um familiar doente, e por isso teria dado um tempo na agenda para ficar no Brasil. No relato, visivelmente abalada, a artista declarou que pretende se afastar da web até a “poeira baixar”. “Eu vou desligar meu telefone, pretendo estar fora das redes sociais por um tempo, a não ser que um milagre aconteça nas próximas horas. Vou ficar um pouco ausente. Não me peçam para entrar, para conversar. Se querem pedir algo para mim, peçam por um milagre”, desabafou. Assista:

Anitta esteve em Nova York para inaugurar sua estátua no tradicional museu Madame Tussauds e conversou com o “Fantástico” sobre a polêmica dos sertanejos. A história começou em 12 de maio, quando Zé Neto, da dupla com Cristiano, criticou artistas que recorrem a recursos da Lei Rouanet – de incentivo a projetos na área da cultura – e ainda debochou de Anitta e sua tatuagem íntima.

“Meu irmão é quem cuida para mim das coisas. Eu liguei para o meu irmão e para o meu outro sócio, Daniel, e falei: ‘Gente, eu já usei essa lei, porque eu nem lembro’. Eles falaram: ‘Não’, disse a carioca.

Continua depois da Publicidade

Desde então, o Ministério Público abriu uma série de investigações para analisar os cachês milionários pagos aos sertanejos por pequenas prefeituras. Em Conceição do Mato Dentro (MG), inclusive, os shows de Gusttavo Lima e Bruno e Marrone foram cancelados. 

“A gente que é da música sempre soube que isso existia. Já recebi propostas, eu e o meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou pego um pedaço’. Eu sempre falei, não. Aí ele vai dar mais um pouco, se você declarar que recebeu não sei quanto. E eu: ‘querido, meu cachê é esse. Quer assim? Não quer assim?’ Como a gente começou a nossa empresa do nada, a gente está sempre contratando auditoria, porque a gente está sempre com medo de fazer algo por falta de conhecimento”, acrescentou a poderosa. Confira: