Ela é o momento, sim! Anitta fez história nessa sexta-feira (25) e se tornou a primeira artista brasileira a alcançar o topo da parada Global do Spotify, além de ser a primeira latina a chegar na posição com uma canção solo, com o hino “Envolver“. Após a conquista, a cantora virou destaque no Jornal Nacional, recebendo um discurso poderoso de William Bonner, âncora da atração, que viralizou nas redes sociais.
“E a Anitta, hein?! Ela alcançou hoje simplesmente um feito inédito para qualquer artista brasileiro. A música ‘Envolver’ se tornou a mais ouvida do planeta, na plataforma de música ‘Spotify‘, com mais de 6 milhões de reproduções diárias”, iniciou.
O jornalista continuou, lembrando que a cantora já estava avançando na carreira fora do país: “Anitta tem investido na carreira internacional. Ela lançou a canção em espanhol em novembro, mas foi só na semana passada que a coreografia criada por ela viralizou e colocou a música entre as dez mais ouvidas. Aí os fãs começaram a campanha para levar ‘Envolver’ ao topo da lista. A carioca Anitta superou artistas como Elton John, Dua Lipa e Adele“. Assista:
Boa noite, Anitters! pic.twitter.com/pjFwjxtdgs
— Jornal Nacional (@jornalnacional) March 26, 2022
Na web, os internautas se divertiram com a fala de Bonner, comparando a reação do jornalista com a reação dos brasileiros quando viram a música no topo da parada. Confira:
qualquer brasileiro hoje: pic.twitter.com/fhsGiNVJsg
— Central Anitta (@centralanittabr) March 26, 2022
Que saborrrrrrrr que gostoso ouvir isso @anitta pic.twitter.com/EyKoM7vGt8
— Igor Saringer (@IgorSaringer) March 26, 2022
A MAIOR sendo notícia no JN, ela vendeu muito
— mg•biel 🧜🏾♂️ (@katygatox) March 26, 2022
Simplesmente William Bonner anunciando que Anitta tem a música mais escutada do mundo. 👑 pic.twitter.com/rXKJZEyBXc
— Anitta Press (@AnittaPress) March 26, 2022
who: odeio a anitta, não aguento mais ouvir falar dela, vou ver o jornal nacional
Bonner: "E a cantora Anitta atinge um feito inédito entre artistas brasileiros."
who: pic.twitter.com/etiHgBt7gt
— 🇨🇦 AC | Brazilian Funk will reach the world (@CanadaAnitter) March 25, 2022
Eu amei MUITO esse "E A ANITTA HEIN?" do Bonner.
É como se eu tivesse dentro de um elevador junto com ele e, para quebrar aquele silêncio CONSTRANGEDOR, ele mandasse essa. https://t.co/JbgpiS6fdR
— André Bastos (@_andrebastosof) March 26, 2022
O William FUCKING Bonner falando do feito histórico da Anitta com Envolver no maior telejornal do país. Que sabor, eu recomendo
pic.twitter.com/LiQASEoafy— neidson (@Neiddson) March 26, 2022
https://twitter.com/ogedyson/status/1507521858924654592?s=20&t=tkG2s_yAgVGds_R4VmJYbQ
Mais cedo, a nossa “Girl from Rio” se emocionou com a conquista. “Eu não tenho palavras pra explicar minha sensação nesse momento, de ser a primeira brasileira na história a ter uma música número um no mundo. A mais tocada no mundo. Eu nunca vi o Brasil tão unido pra uma coisa assim, parecia Copa do Mundo!”, declarou, em vídeo pré-gravado para a plataforma de streaming.
Com os olhos marejados, ela agradeceu o apoio do público: “Muito obrigada, eu não sei se a gente vai continuar nesse número 1, mas só de ter batido lá é algo que a gente nunca viu no nosso país. Isso foi muito difícil, gente, é resultado de muito trabalho, não pensem que foi uma sorte. Agora que o Brasil tá me ajudando demais a subir essa música, óbvio que o Brasil tá aí bombando no chart, mas metade dos plays é internacional, a viralização dessa música começou fora do Brasil, então é algo fruto de muito trabalho, de anos e anos, de persistência, de bater na trave, e acreditar que vai vir o gol”.
“Só quero agradecer a quem nunca me abandonou nesse tempo todo, que eu falei que ia dar certo, e agradecer o apoio de todos os brasileiros! Tô muito feliz! Agora, eu abri uma porta, e eu espero que muito mais gente passe por essa porta. Vou mantê-la aberta pelo maior tempo que eu puder. Espero que venham mais muitos brasileiros, passando por essa porta que foi aberta com muita dificuldade!”, encerrou. Assista:
Com vocês, a nossa Top #1 GLOBAL: @anitta. pic.twitter.com/Y49EmOkkdL
— Spotify Brasil (@SpotifyBrasil) March 25, 2022