Luciano Szafir é transferido de hospital e Sasha antecipa volta ao Brasil. (Reprodução/SBT)

Após cirurgia, Luciano Szafir é transferido de hospital e tem quadro “estável”; Sasha antecipa volta ao Brasil — saiba detalhes

Após passar por uma cirurgia devido à complicações da Covid-19, o ator e apresentador Luciano Szafir foi transferido nesta quinta-feira (8) do hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, para o hospital Copa Star. A jornalista Fábia Oliveira já tinha antecipado que o quadro do ator era delicado e que ele estava em tratamento no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O procedimento cirúrgico realizado ontem serviu para retirar um hematoma e segmento do cólon.

“Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira, 8 de julho, para o hospital Copa Star. O paciente segue estável e no momento monitorizado em leito de terapia intensiva sob cuidados médicos do Dr. João Pantoja – Diretor Geral do Copa Star e Dr. Bruno Celoria – Diretor Técnico do Copa Star”, comunicou a da assessoria de imprensa do artista.

Em entrevista para a revista Quem, Beth Szafir, mãe do ator, confirmou que o caso é grave, mas que os médicos estão otimistas. “A cirurgia foi bem feita e o quadro pulmonar dele está melhor do que era esperado. Agora é aguardar a evolução da medicação e o resultado dos exames. Ainda não há previsão para nada e ele permanece intubado. Obrigada a todos pelo carinho e preocupação”, disse.

É a segunda vez que o ator contrai o vírus. (Foto: Reprodução/Instagram)
É a segunda vez que o ator contrai o vírus. (Foto: Reprodução/Instagram)

Sasha Meneghel, filha de Luciano, fruto de seu relacionamento com Xuxa, estava nos Estados Unidos e antecipou sua volta ao Brasil. A informação foi confirmada pela assessoria ao hugogloss.com. Ela também pediu orações pela recuperação do pai. “Agradecemos as mensagens de carinho e as orações. Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para a recuperação completa do meu pai. Obrigada”, escreveu Sasha em suas redes sociais.

Sasha fala sobre o estado de saúde de Luciano Szafir (Foto: Reprodução/Instagram)
Sasha fala sobre o estado de saúde de Luciano Szafir (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Luciano Szafir está internado desde o dia 22 de junho por complicações da Covid-19. É a segunda vez que o ator, de 52 anos, contrai o vírus. Quando os primeiros sintomas da doença se manifestaram, o calendário de vacinação ainda não permitia que ele tomasse a primeira dose. Seguimos na torcida pela recuperação total do ator o quanto antes!