Eder Meneghine Dyl Casamento

Arquiteto reata com ex meses após viralizar com troca de noivo na véspera de casamento, e revela como reaproximação aconteceu

Meses após substituir o noivo, Eder Meneghine revelou o que aconteceu após a cerimônia e como foi a reaproximação com o ex

2021 guardou mais um “plot twist” para os 45 minutos do segundo tempo. Em setembro, o arquiteto Eder Meneghine deu o que falar e viralizou ao trocar de noivo 24 horas antes de seu casamento. Agora, meses depois, o decorador anunciou que está de volta com o ex, Dyl Reis – pessoa com quem ele se casaria inicialmente.

Nesta segunda-feira (27), em entrevista ao G1, Meneghine detalhou como foi a reaproximação com o rapaz, de 23 anos. “Você não sai de uma casa e deixa lá as suas roupas íntimas e não vai buscar. Ele ia lá em casa buscar as coisas dele, a gente começou a se falar pra resolver a situação e acabou acontecendo a reaproximação. Eu chamei ele pra jantar, nós medimos os prós e os contras e concordamos em voltar”, disse ele.

Eder Meneghine Dyl1
Eder Meneghine e Dyl Reis reataram a relação após se separarem na véspera do casamento. (Foto: Reprodução/Instagram)

O decorador afirmou que ambos estão apaixonados e já fazem planos para o futuro. No entanto, Eder lamentou a falta de apoio de familiares dos dois. “Minha mãe é contra, a mãe dele é contra, minha tia é contra. Não tem ninguém que seja a favor, porque eles são muito conservadores. Por isso, ele foi passar o Natal com a família dele e eu passei com a minha”, relatou.

Continua depois da Publicidade

Numa entrevista ao portal Metrópoles, Dyl Reis confirmou que agora os dois querem investir não só no amor, mas também no campo profissional. “Como passado é passado, decidimos esquecer tudo e recomeçar nossas vidas. Uma vida de entendimentos, planos e até mesmo negócios. Nisso, estamos nos dando super bem”, revelou ele, contando os planos da abertura de três casas de festas em 2022. “Ele é um menino ótimo para assuntos administrativos, então vou colocá-lo para cuidar de alguns dos meus negócios”, concordou Meneghine.

O anúncio do “revival” deve acontecer numa grande festa de Réveillon, na Barra de Tijuca. O evento já vem na expectativa da oficialização da relação deles, programada para 2022. “Para regularizar a união é muito difícil, muito burocrático, vai ficar pro ano que vem. Mas no ano novo vamos fazer um festão para os nossos amigos. Ainda não vai ser a cerimônia, mas vou apresentá-lo como meu parceiro de vida”, disse o arquiteto.

Continua depois da Publicidade

Casamento não foi pra frente

Quando decidiu trocar de noivo, Eder escolheu o chef Hugo Oliveira como “substituto”. Contudo, o arquiteto admitiu que não houve uma aproximação após a cerimônia, conforme esperado. “Foi uma decisão repentina, porque eu precisava dar continuidade à festa em respeito às pessoas que vieram de outros países, de outras cidades, que saíram das suas casas para me prestigiar. Mas quando acabou a cerimônia, o Hugo foi para a casa dele e eu fui pra minha. Não teve interesse das duas partes de oficializar a união”, relatou.

Eder Meneghine Casamento Troca Noivo1
Eder Meneghine trocou seu noivo e acabou seguindo a cerimônia com o ex-amor, Hugo. (Foto: Diana Brizzi/I9 Foto e Vídeo)

Meneghine também se disse surpreso com o impacto inesperado da repercussão do caso. “Foi muito difícil, eu jamais imaginava que isso poderia acontecer. Me deu uma notoriedade que eu não queria naquele momento. Acho que a notoriedade tem que vir pelo trabalho, pela criatividade, pelas boas pessoas que você convive, que você se torna, isso vale a pena de se repassar”, opinou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, Eder avaliou que assuntos relacionados ao amor devem sempre ser resolvidos depressa. “Somos sobreviventes de uma pandemia e a vida é muito curta pra gente perseguir os nossos sentimentos de forma negativa. Abram o coração, não condenem atitudes alheias quando se trata de amor. A gente não sabe nem se vai estar vivo”, aconselhou ele.

Relembre o caso

No dia 7 de setembro de 2021, o arquiteto Eder Meneghine chocou 120 de seus familiares e amigos mais próximos com uma reviravolta digna de cinema. Isso porque, durante seu casamento, na Ilha da Gigóia, no Rio de Janeiro, o decorador revelou que havia trocado de noivo. Anteriormente, o empresário estava compromissado com o mineiro Dyl Reis, de 23 anos. No entanto, quem subiu ao altar com Eder foi um velho amor – seu ex-namorado, o chef de cozinha Hugo Oliveira, de 44 anos.

Eder Meneghine casou-se com um ex-namorado, após romper com o noivo na véspera do casamento. (Fotos: Reprodução/G1)

Em um discurso comovente, Meneghine contou o que teria motivado a decisão, que aconteceu menos de 24 horas antes da cerimônia.”Eu errei [durante] vinte anos da minha vida. Errei vinte anos numa coisa que podia ter dado realmente certo”, confessou ele. “Eu tive que trocar os documentos e avisar a vocês o seguinte: eu troquei de noivo. Mas eu troquei de noivo de ontem para hoje. Ontem, às oito horas da noite, eu troquei de noivo. Porque às oito horas da noite, eu percebi que aquela pessoa que estaria aqui agora casando comigo, não seria a pessoa da minha vida”, disse, arrancando gritos de comemoração dos convidados. “Então eu não hesitei, eu simplesmente troquei. Mas eu vou casar hoje porque eu preciso casar aos 60 anos. Chegou a hora de casar. Então, surpreendentemente, eu convidei o Hugo para casar comigo”, declarou, visivelmente emocionado. Olha só:

De acordo com o arquiteto, por dois meses, ele organizou sua festa dos seus sonhos e desembolsou uma bolada pra isso — foram mais de R$ 250 mil gastos em decoração, estrutura e serviços. No entanto, horas antes do evento, Eder e Dyl teriam tido um desentendimento que resultou na separação repentina do casal. “Eu o conhecia relativamente muito pouco. A gente se gostava e eu o levei para morar comigo na minha casa. Com o tempo, tive vontade de fazer essa festa de casamento, como já fiz para muitas pessoas, vários artistas. E eu falei com ele: ‘Vamos casar?’. Só que ele tem 23 anos e eu tenho 60. Eu tinha a intenção de ser feliz. E eu achava que fosse ser”, comentou o carioca.

Continua depois da Publicidade

Mas Menehine não desistiu da tão sonhada festa e foi neste momento que teve uma epifania. Ele procurou o ex-amor, Hugo, com quem manteve uma grande amizade após o término. “Vivi por quase 20 anos com meu grande companheiro, um chefe de cozinha fabuloso. A pessoa responsável até por encaminhar o que eu consegui construir com meus restaurantes. Eu pensei em dar a esse homem, que sempre foi correto comigo, a oportunidade que eu ia dar para uma pessoa que nunca fez nada por mim”, refletiu Eder. “Por que não casar com essa pessoa que sempre foi correta comigo e garantir para ele direitos civis que ele merece?”, continuou.

Whatsapp Image 2021 09 08 At 17.39.34 3
Entre os convidados, estavam figuras conhecidas da high society carioca, como a socialite Vera Loyola, o cineasta Neville D’Almeida, a baronesa Bete Suzano e a drag Isabelita dos Patins, responsável por levar as alianças do casal. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Ninguém ali nunca vai esquecer aquela noite, isso eu tenho certeza. Mas não vai ser pela beleza do lugar ou pela qualidade da comida e bebida. Mas sim pela surpresa, pela experiência que eles vivenciaram naquele momento”, observou Meneghine.

Continua depois da Publicidade

Poucos dias depois, em entrevista ao Metrópoles, Dyl Reis revelou que o caso não teria sido bem assim. Ao invés da narrativa de que teria sido “trocado”, o mineiro alegou que foi ele quem decidiu terminar o relacionamento. “Consegui abrir os olhos antes do ‘sim’. Eu terminei”, disse o jovem, que assumiu ter ficado chateado com a exposição do escândalo.

Arquiteto Noivo Troca2
Dyl Reis negou ter sido “trocado”, alegando que foi ele quem rompeu o relacionamento com o arquiteto. (Foto: Reprodução/Instagran)

O ex-noivo do arquiteto ainda contou o que teria motivado o rompimento. “Não foi assim. Deu tempo de dizer não, optar pela minha liberdade e saúde mental. Eu quero prosperidade na vida. Vi que não era a pessoa certa”, respondeu ele na época. Apesar de tudo, Dyl levou a história com bom humor e ainda foi super sincerão, revelando que estava recebendo vários pedidos de casamento pelas redes sociais. “Alma flutuando de tão leve que está. Já fugi de um, gente. Vi que é suicídio me casar”, ironizou.