Hugo Gloss

Britney Spears manda recado poderoso em nova publicação e faz desabafo sobre tutela: “Me disseram para ficar calada”

Brit (2)

Britney Spears mandou recado afiado através de suas redes sociais. (Foto: Divulgação)

Muitos fãs têm dúvidas se é realmente Britney Spears por trás dos últimos desabafos feitos nas redes sociais da cantora, mas o fato é que suas contas na web estão abordando cada vez mais o assunto da tutela, algo que nunca tinha acontecido até então. Nesta terça-feira (20), Britney postou uma mensagem no Instagram em que confirma que não pretende ficar calada e que, finalmente, está vendo a tão esperada liberdade se aproximar. Será que o #FreeBritney vem aí?

“Então, eu disse ‘a vida continua’ num dos meus posts recentes, mas é sempre mais fácil dizer do que fazer! Naquele momento foi o que pareceu mais fácil de dizer, mas penso que todos sabemos que nunca serei capaz de me soltar e seguir em frente até ter dito tudo o que precisava de dizer… e nem sequer estou perto [de terminar]!!”, começou.

Britney continuou, afirmando que foi proibida de muitas coisas ao longo dos 13 anos em que vive sob o controle do pai. “Me disseram para ficar calada durante tanto tempo e finalmente me sinto como se a liberdade estivesse chegando!!”, escreveu. Confira o post na íntegra:

Novo advogado se manifesta sobre o caso

Após rumores de que estava procurando um advogado poderoso para defender o seu caso, Britney Spears contratou um dos melhores e mais conhecidos profissionais dos Estados Unidos: Mathew Rosengart. Ele, inclusive, é conhecido por representar com sucesso grandes nomes de Hollywood, como Steven Spielberg, Sean Penn, Ben e Casey Affleck, entre outros. Após uma audiência nesta segunda-feira (19), em Los Angeles, o advogado falou com os repórteres.

“Como eu disse em tribunal na semana passada, eu e a minha firma estamos avançando de forma agressiva e eficiente para apresentar uma petição para remover Jamie Spears [da tutela], a menos que ele se demita primeiro” disse, de acordo com informações do E! News.

Mathew Rosengart é conhecido por representar grandes nomes. (Foto: Reprodução / GTLAW)

Ele continuou, agradecendo pela oportunidade de estar no caso: “Quero mais uma vez agradecer à Britney Spears pela sua coragem e pela sua força. Quero agradecer à juíza [Brenda] Penny pela sua cortesia em acolher a minha firma e eu neste caso. E também quero agradecer aos fãs e apoiadores de Britney Spears. O alcance e apoio à minha firma, a mim e, mais importante ainda, à Britney, tem sido verdadeiramente esmagador por todo o mundo”. Os jornalistas ainda perguntaram se Mathew está perto de retirar Jamie da tutela, ao que ele respondeu que está trabalhando nos documentos para isso.

Entenda a tutela de Britney

Em 2008, Britney Spears passou a viver sob tutela gerenciada por seu pai, Jamie Spears, e desde então a estrela não tem mais controle sobre sua própria trajetória. Em setembro do ano passado, um juiz nomeou a gestora Jodi Montgomery como tutora temporária da vida pessoal da artista, depois que seu pai deixou o cargo, alegando “razões pessoais de saúde”. Jamie ainda continua no controle da parte financeira da tutela.

Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado por um tribunal para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. No caso da cantora, ela passou por um período conturbado em 2007, devido ao descontrole do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas, tendo como resultado diversos problemas na justiça, principalmente em relação à guarda dos filhos.

Britney Spears acusou o pai, Jamie Spears, de impor uma série de exigências absurdas por conta da tutela. (Foto: Reprodução)

Em maio deste ano, a tutela de Britney foi estendida até o final de agosto. Os documentos do tribunal, obtidos pela revista “Us Weekly”, afirmaram que a gestora Jodi Montgomery foi autorizada a seguir seu papel até 22 de agosto. Britney, por sua vez, “expressou que não quer trabalhar novamente, porque não quer continuar a se manter essencialmente sob a tutela”. 

Preocupados com o bem-estar da estrela, fãs de todo o mundo tomaram as redes sociais e até mesmo as ruas com o movimento #FreeBritney. A campanha atingiu o topo dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e no globo, e continua sendo um tema recorrente na mídia.

Sair da versão mobile