AJ McLean, dos Backstreet Boys, relata encontro triste que teve com a cantora. (Foto: Getty)

AJ McLean, do Backstreet Boys, detona tutela de Britney Spears e relata encontro triste que teve com a cantora: “Partiu meu coração”

O caso da tutela que aprisiona Britney Spears há 13 anos, continua gerando comoção. AJ McLean, um dos membros da banda “Backstreet Boys“, relatou um triste encontro que teve com a cantora há algum tempo. Em entrevista recente ao programa de Andy Cohen na rádio SiriusXM, AJ chamou a tutela de Britney de “estúpida”,  “louca” e “completamente brutal”.

AJ explicou que ele e Britney são praticamente vizinhos em Los Angeles e que é normal vê-la nas redondezas. “Há uma loja de cupcakes fantástica por onde ela passa, a qual eu sempre vou”, disse. Embora os dois não costumem conversar quando se veem, o último encontro marcou a memória do cantor. “A última vez que a vi, partiu o meu coração. Ela estava com um cavalheiro. Presumo que fosse o segurança ou talvez um motorista”, começou.

Ele estava na loja porque a sua mulher tinha pedido para comprar uns bolinhos para uma festa de aniversário. “Entrei, ela estava lá, olhou diretamente para mim e eu estava tipo, ‘Ei, é o AJ’. […] Ela simplesmente não sabia quem estava lá. Levou mais ou menos um minuto e então ela percebeu que era eu. Nós nos abraçamos e conversamos por um breve momento, mas eu pude ver que não era ela. Tipo, eu não estava olhando para a pessoa que eu conhecia de anos e anos atrás”, continuou.

AJ aproveitou o espaço na entrevista para dar a sua opinião sobre a tutela da cantora pop. O artista se lembrou de que, em seu depoimento chocante, Britney revelou que não pode remover o seu DIU para ter outro filho, apesar de desejar isso. “Para mim, é abuso físico. Para mim, tudo isto é simplesmente grotesco. Sinto realmente no meu coração que ela se vai libertar de tudo isto, e espero realmente que o faça. Ela é uma querida”, disse o cantor.

Em entrevista, AJ mandou seu apoio para a liberdade de Britney. (Foto: Getty)
Em entrevista, AJ mandou seu apoio para a liberdade de Britney. (Foto: Getty)

O “backstreet boy” ainda disse que fica chocado com o fato da cantora não poder manter contato com os seus companheiros de reunião do grupo de alcóolicos anônimos: “Realmente me irrita que Britney não está autorizada a manter contato com ninguém das suas reuniões dos AA por causa da tutela”. AJ, que contou já ter frequentado as reuniões, completou dizendo que, para ter resultados, é preciso que haja apoio mútuo. “Apoiamo-nos uns nos outros, procuramos apoio uns aos outros e se alguém me tirar isso, seria realmente difícil me manter sóbrio. Os meus pensamentos e as minhas orações estão com ela. Sou 100% do time da Britney”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso da tutela de Britney

Em 2008, Britney Spears passou a viver sob tutela gerenciada por seu pai, Jamie Spears, e desde então a estrela não tem mais controle sobre sua própria trajetória. Em setembro do ano passado, um juiz nomeou a gestora Jodi Montgomery como tutora temporária da artista, depois que seu pai deixou o cargo, alegando “razões pessoais de saúde”.

Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado por um tribunal para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. No caso da cantora, ela passou por um período conturbado em 2007, devido ao descontrole do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas, tendo como resultado diversos problemas na justiça, principalmente em relação à guarda dos filhos.

Britney Spears E O Pai Jamie Spears 1624554558099 V2 450x337
Britney Spears acusou o pai, Jamie Spears, de impor uma série de exigências absurdas por conta da tutela. (Foto: Reprodução)

Em maio deste ano, a tutela de Britney foi estendida até o final de agosto. Os documentos do tribunal, obtidos pela revista “Us Weekly”, afirmaram que a gestora Jodi Montgomery foi autorizada a seguir seu papel até 22 de agosto. Britney, por sua vez, “expressou que não quer trabalhar novamente, porque não quer continuar a se manter essencialmente sob a tutela”. 

Preocupados com o bem-estar da estrela, fãs de todo o mundo tomaram as redes sociais e até mesmo as ruas com o movimento #FreeBritney. A campanha atingiu o topo dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e no globo, e continua sendo um tema recorrente na mídia.