Rs 1024x759 190305134212 1024 Britney Spears Father Jamie.cl.030519

Caso Britney Spears: Em novo depoimento, cantora vai às lágrimas e pede que o pai seja denunciado por abuso na tutela: “Estavam tentando me matar”

Novos desdobramentos! Nesta quarta-feira (14), Britney Spears concedeu mais um relato no tribunal a respeito do processo que pede o fim de sua tutela, controlada pelo pai Jamie Spears. No entanto, ao contrário da primeira audiência, desta vez, a estrela teve suas vitórias.  A cantora finalmente teve a oportunidade de escolher e contratar o seu próprio advogado, e se sentiu confortável o suficiente para fazer novos desabafos chocantes, inclusive, um pedido para a Justiça prender o pai.

Embora não estivesse programado previamente, a estrela pediu para participar da audiência por chamada. Logo de cara, ela mostrou a que veio. “Estou aqui para me livrar do meu pai e para acusá-lo de abuso em tutela. Essa tutela permitiu que meu pai arruinasse minha vida”, disparou. “Eu estou aqui para deixar claro que eu quero escolher meu próprio advogado, me livrar do meu pai e acabar com essa tutela”, acrescentou Spears em outro momento.

Um dos pedidos foi atendido. A juíza Brenda Penny permitiu que a cantora contrate o advogado Mathew S. Rosengart para representá-la no caso. O profissional é de grande renome nos Estados Unidos, tendo como clientes Steven Spielberg, Sean Penn e Ben Affleck, além de ter sido promotor federal. Até então, a “princesinha do pop” era defendida no processo por Samuel Ingham, que foi indicado pela corte, mas renunciou ao cargo na última semana.

Continua depois da Publicidade

A expectativa é que Rosengart assuma uma postura mais dura para que as autoridades atendam ao desejo de sua cliente, tanto que ele já deixou claro que irá protocolar as declarações de Britney Spears para colocar um fim na tutela. O advogado mal assumiu o caso e confirmou que “estava avaliando tudo imediatamente”, e que a partir de agora todos os pedidos feitos por pessoas envolvidas com a tutela passarão pela aprovação da estrela.

Matthew Rosengart
Com poucas horas de atuação, Matthew Rosengart já demonstrou que levará o caso de Britney muito a sério. foto: Divulgação

A iniciativa se faz cada vez mais urgente, principalmente após as falas da cantora sobre o pai, cada vez mais graves… Por vezes, Brit reforçou o quanto quer denunciar Jamie Spears, e chegou a chorar falando do que tem vivido. A artista, inclusive, rebateu a tentativa do patriarca em “investigar” a tutela, após acusar a tutora temporária da filha, Jodi Montgomery, de ser a real responsável pelos abusos relatados na corte. “Meu pai quer uma investigação agora, mas enquanto eu estava no programa [de reabilitação], ele estava me chamando de bêbada direto de minha casa em Destin, na Flórida”, criticou. “Eu quero trabalhar para recuperar minha autoconfiança e eu quero que me pai se afaste hoje!”, exclamou Britney.

Porém, a cantora não excluiu todos os profissionais que atuaram junto com Jamie Spears durante esse tempo. “Eles tiraram até as minhas vitaminas para o cabelo. Isso não é só abuso, isso é crueldade, me desculpe a linguagem”, contou a cantora. “Durante a ‘Circus Tour’, disseram-me que se eu apenas fosse boa e seguisse as regras, eles acabariam com isso”, recordou. A artista ainda afirmou “que não está louca”, embora ela acredite que todos os envolvidos na tutela querem fazê-la parecer assim. “A única razão pela qual imagino que eles tenham feito isso tudo comigo é que estavam tentando me matar”, confessou.

Continua depois da Publicidade

A atual equipe médica que está acompanhando Spears ressaltou que o melhor para a artista realmente seria tirar Jamie da tutela. E aí veio um dos momentos mais curiosos da sessão… Em um primeiro momento, Vivian Thoreen, advogada do pai da cantora, colocou em xeque tudo que foi dito pela estrela no depoimento do mês passado, questionando a capacidade dela de se lembrar das coisas. Porém, posteriormente, a profissional confirmou no tribunal que nunca houve uma conclusão a respeito das capacidades mentais de Spears.

"the Circus Starring Britney Spears" Tour Opens In New Orleans
Britney Spears relembrou que era chantageada para se comportar na turnê “Circus”, de 2009. Foto: Getty

Os fãs também foram lembrados por Britney Spears na conversa de hoje. A cantora agradeceu a todos que torceram por ela e deram força para ter coragem neste momento tão delicado. “É por causa deles que estou aqui hoje, é por causa deles que tenho a p*rra da força para falar contra minha família, que silenciou a mim e meus fãs por anos”, desabafou a estrela. A próxima audiência do caso foi agendada para o dia 29 de setembro.

Cantora se manifesta nas redes sociais após depoimento

Pouco tempo depois da audiência, Britney Spears deu as caras no Instagram com um vídeo dando várias cambalhotas e andando de cavalo. Na legenda, ela celebrou o fato de finalmente ter um profissional comprometido com seus desejos, referindo-se à contratação de Mathew Rosengart. “Estou seguindo, pessoal… seguindo! Nova com representação real hoje… Sinto GRATIDÃO e que sou ABENÇOADA! Obrigado aos meus fãs que estão me apoiando… Vocês não têm ideia do que significa para mim ser apoiada por fãs tão incríveis! Deus abençoe todos vocês! P.S.: esta sou eu comemorando andando a cavalo e fazendo piruetas hoje”, compartilhou. “A internet está prestes a explodir”, manifestou Sam Asghari, namorado da artista, nos comentários.

Entenda o caso da tutela de Britney

Em 2008, Britney Spears passou a viver sob tutela gerenciada por seu pai, Jamie Spears, e desde então a estrela não tem mais controle sobre sua própria trajetória. Em setembro do ano passado, um juiz nomeou a gestora Jodi Montgomery como tutora temporária de questões pessoais da artista, depois que seu pai deixou o cargo, alegando “razões pessoais de saúde”. Jamie ainda é responsável por controlar a parte financeira da vida da filha.

Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado por um tribunal para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. No caso da cantora, ela passou por um período conturbado em 2007, devido ao descontrole do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas, tendo como resultado diversos problemas na justiça, principalmente em relação à guarda dos filhos.

Britney com o pai, Jamie Spears. (Foto: Reprodução / Instagram)

Em maio deste ano, a tutela de Britney foi estendida até o final de agosto. Os documentos do tribunal, obtidos pela revista “Us Weekly”, afirmaram que a gestora Jodi Montgomery foi autorizada a seguir seu papel até 22 de agosto. Britney, por sua vez, “expressou que não quer trabalhar novamente, porque não quer continuar a se manter essencialmente sob a tutela”. 

Continua depois da Publicidade

Preocupados com o bem-estar da estrela, fãs de todo o mundo tomaram as redes sociais e até mesmo as ruas com o movimento #FreeBritney. A campanha atingiu o topo dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e no globo, e continua sendo um tema recorrente na mídia.

Britney expõe horrores que sofreu por conta da tutela

No dia 23 de junho, Britney Spears deu um depoimento de quebrar o coração na audiência sobre o fim de sua tutela, controlada pelo pai, Jamie Spears. Através de uma chamada de vídeo, Britney relatou como foi tratada ao longo dos últimos anos, comparando a si mesma com uma vítima de tráfico sexual. A diva pop assumiu que não está feliz e falou, com todas as palavras, que quer que o pai deixe de controlar a sua vida.

Continua depois da Publicidade

O controle atingiu níveis assustadores desde qual deveria ser a cor do armário da cozinha da casa da estrela até à proibição de uma gravidez. Segundo Spears, ela não pôde realizar seu sonho de se casar com Sam Asghari e ter mais filhos durante a tutela, porque sua “equipe” a obrigou a implantar um método anticoncepcional. “Eu tenho um DIU dentro de mim para que eu não fique grávida, e não posso ir ao médico retirá-lo. Minha equipe não quer que eu tenha mais crianças”, revelou a artista.

Britney contou à Corte que foi forçada a trabalhar, comparando tudo o que viveu com um caso de tráfico sexual. “Na Califórnia, a única coisa parecida com isso é chamada de tráfico sexual, fazer alguém trabalhar contra sua vontade, retirar todos os seus bens, cartão de crédito, dinheiro, telefone, passaporte”, acrescentou.

Gettyimages 1163709600
Por conta da tutela, Britney Spears foi obrigada a implantar um método anticoncepcional e impedida de aumentar sua família com o amado, Sam Asghari. (Foto: Getty)

A cantora fez questão de afirmar com todas as letras o tanto que deseja o fim da tutela o quanto antes, e explicou como se sente com todas as interferências em sua vida. “Eu não estou feliz, eu não consigo dormir, estou deprimida, eu choro todos os dias”, lamentou Britney. “Quero acabar com a tutela sem ser avaliada [psicologicamente]. Eu quero fazer uma petição para acabar com a tutela. Só quero minha vida de volta, já se passaram 13 anos e é o suficiente. É o suficiente e não faz sentido algum… Estou farta“, insistiu.

Continua depois da Publicidade

A estrela também foi bem incisiva, mencionando que os envolvidos na tutela deveriam responder criminalmente pelo que fizeram com ela – incluindo Jamie Spears. “Meu pai e qualquer um envolvido nessa tutela, incluindo meu gestor… eles precisam ir para a cadeia”, disparou.

Durante a audiência, ela ainda expôs a obsessão e prazer que seu pai tinha em controlar sua vida, mencionando abusos que sofreu ao longo dos últimos tempos. Brit se mostrou traumatizada por tudo que viveu, admitiu que está muito triste e com raiva, revelou que é medicada há oito anos e, por diversas vezes, clamou que a deixassem livre da tutela.

Ouça aos áudios, entenda como funciona a tutela, e saiba todos os detalhes do primeiro depoimento da cantora, clicando aqui.