Claudia Ohana é acusada por ONG de devolver cachorrinhos após cinco meses de adoção; Atriz se manifesta: “Não abandonei eles” — saiba os detalhes

A atriz Claudia Ohana se viu em uma polêmica neste sábado (18), após ser acusada pela ONG “Projeto Toca do Bicho” de ter devolvido os dois cachorrinhos que ela adotou em dezembro do ano passado. Por outro lado, a artista se pronunciou ao hugogloss.com e garantiu que apenas deixou os animais temporariamente no abrigo. De acordo com Claudia, ela tinha a intenção de buscá-los depois.

O caso se tornou público pela própria ONG, que anunciou em suas redes sociais que os pets estavam novamente disponíveis para adoção. “Fui adotado com dois meses com meu irmão. Fui devolvido aos sete meses. Me pergunto o que eu fiz para merecer. Estou muito deprimido. Preciso de um amor de uma família. Beijos do Tigrão”, dizia o abrigo com uma foto de um dos doguinhos.

“Precisamos de uma família urgente para Tigrão e seu irmão! Estão muito deprimidos depois que foram devolvidos. Não é justo. Eles não pediram para passar por isso. Nos ajudem a achar uma família para esses lindos bebês de porte grande! Serão castrados no domingo! Já estão vacinados”, informava a legenda.

View this post on Instagram

Precisamos de uma familla urgente pra Tigrao e seu irmão! Estão muito deprimidos depois que foram devolvidos. Nao é justo. Eles não pediram para passar por isso. Nos ajudem a achar uma familia para esses lindos bebês de porte grande! Serão castrados no domingo! Já estão vacinados! CURTAM, COMENTEM E COMPARTILHEM para a publicação ficar no ar ! Pleaseeee!!!!! . 💜Segue a gente: @projetotocadobicho . 💚Conheça nossos Toquinhos que aguardam a chance de ter uma família!! . 💙Nao pode adotar? Seja um sócio colaborador com 5 reais por mês pelo site apoia.se/projetotocadobicho e ajude a encher a barriguinha de mais de 150 animais! . . #projetotocadobicho #ajudeatoca #protecao #srd #cão #gato #amorde4patas #ongs #abrigos #instacat #cats #dogs #instadogs #instacats #viralatas #adote #naocompreadote #ongs #catiororeflexivo #adocaodeanimais #animalnaoecoisa #cadeiaparamaustratos #proteçãoanimal #adoteumamigo

A post shared by ONG Projeto Toca Do Bicho (@projetotocadobicho) on

Em uma segunda publicação, o projeto mostrou a foto do outro cachorrinho de Ohana. “Eu sou o Thor, irmão do Tigrão, do post anterior. Não me sai da cabeça porque mamãe nos devolveu. Ela dizia que não obedecíamos, que destruímos coisas, mas não teve paciência com a gente. As tias da Toca orientaram em tudo, ofereceram adestrador, mas mamãe fez tudo errado. E pior, no final, nos devolveu!”, legendou o abrigo, sobre os motivos que teriam sido alegados pela atriz.

Segundo a ONG, Claudia também não teria se manifestado desde que deixou os animais lá de volta. “Sequer ligou para saber como estávamos desde que saímos da casa dela. Acreditam? E aquelas fotos que tirava e postava? Seriam encenação? Nos adotou bebês e agora que crescemos, quem vai nos adotar juntos? Vamos sofrer de novo a dor da separação. Adotar é um ato responsável. Temos sentimentos. Portanto, não façam como nossa antiga tutora. Pensem bem antes de adotar”, aconselhou, por fim.

View this post on Instagram

Eu sou o Thor, irmão do Tigrão, do post anterior. Não me sai da cabeça porque mamãe nos devolveu. Ela dizia que não obedecíamos, que destruímos coisas, mas não teve paciência com a gente. As tias da Toca orientaram em tudo, ofereceram adestrador, mas mamãe fez tudo errado. E pior, no final, nos devolveu! Sequer ligou para saber como estávamos desde que saímos da casa dela. Acreditam? E aquelas fotos que tirava e postava? Seriam encenação? Nos adotou bebês e agora que crescemos, quem vai nos adotar juntos? Vamos sofrer de novo a dor da separação. Adotar é um ato responsável. Temos sentimentos. Portanto, não façam como nossa antiga tutora. Pensem bem antes de adotar. Ainda bem que existe o @projetotocadobicho #projetotocadobicho #naoaoabandono #srd #adotecomresponsabilidade #decepção #humanos

A post shared by ONG Projeto Toca Do Bicho (@projetotocadobicho) on

Diante da repercussão neste domingo, Claudia fez uma série de Stories no Instagram para se pronunciar sobre o caso, mas os deletou pouco tempo depois. A artista explicou por que decidiu deixá-los com a ONG por um tempo. “Resolvi fazer um vídeo sobre meus cachorros que eu adotei. Eu fiquei muito chateada com o pessoal do Toca do Bicho, muito magoada. Eu adotei eles poucos dias antes da pandemia, aí veio a pandemia e eu fiquei sozinha em casa e aguentei três meses de limpar tudo e eles foram destruindo, [o que é] normal de cachorro pequeno, mas eu não tava aguentando por causa das minhas costas”, contou.

Ohana, então, explicou que tinha a intenção de deixá-los com um primo próximo, mas a equipe do “Toca do Bicho” não permitiu. Diante disso, ela disse que foi o próprio abrigo quem sugeriu levar os animaizinhos para lá. “Eles falaram que os [cachorros] poderiam ficar lá um tempo com a mãe deles, com os irmãozinhos e que depois eles voltariam para cá porque a minha intenção, depois da pandemia, era poder voltar”, declarou.

Segundo a atriz, ela não foi avisada de que a ONG iria colocá-los para adoção. “Estava muito difícil pra mim, trancada em casa. E aí eles botam pra adotar os meus cachorros e ainda fazem publicidade em cima disso. Eu fiquei muito, muito chateada. Eu sinto muita falta deles, eu não abandonei eles. É muito chato isso”, lamentou.

Após a resposta de Ohana, o projeto explicou que decidiu colocar os pets para adoção novamente porque a artista não chegou a procurá-los nenhuma vez desde que os deixou lá. “A devolução do Thor e do Tigrão causou repercussão como todo caso de devolução de animais gera. Não somos sensacionalistas, e fazemos um trabalho sério na ONG, tanto que não citamos o nome do tutor que os devolveu nas postagens. Só que todo animal que é devolvido a gente posta para que tenha nova chance de adoção”, apontaram.

“Explicamos o que aconteceu porque temos milhares de seguidores que acompanham a história de cada Toquinho e somos transparentes. Não fizemos nada demais em relatar o fato, porque visamos o bem-estar dos animais”, justificou a ONG. “Só para complementar, demoramos até na divulgação porque tínhamos esperança que o adotante nos procurasse, sentindo a falta deles. Mas em mais de 1 mês no abrigo, a pessoa sequer mandou um zap, ligou ou procurou saber se precisavam de algo. Isso era amor? Você agiria assim com seus filhos que dizia amar?”, questionou a equipe.

Por fim, o abrigo rebateu a afirmação de que ela havia adotado os pets “alguns dias antes da pandemia”. “Em tempo, a adoção aconteceu em dezembro, bem antes da pandemia. Não foi pelo isolamento social que quiseram devolver os cachorros”, disparou a ONG.

View this post on Instagram

A devolução do Thor e do Tigrão causou repercussão como todo caso de devolução de animais gera. Não somos sensacionalistas, e fazemos um trabalho sério na ONG, tanto que não citamos nome do tutor que os devolveu nas postagens. Só que todo animal que é devolvido a gente posta para que tenha nova chance de adoção. Explicamos o que aconteceu porque temos milhares de seguidores que acompanham a história de cada Toquinho e somos transparentes. Não fizemos nada demais em relatar o fato, porque visamos o bem-estar dos animais. Só para complementar, demoramos até na divulgação porque tínhamos esperança que o adotante nos procurasse, sentindo a falta deles. Mas em mais de 1 mês no abrigo, a pessoa sequer mandou um zap, ligou ou procurou saber se precisavam de algo. Isso era amor? Você agiria assim com seus filhos que dizia amar? Em tempo, a adoção aconteceu em dezembro, bem antes da pandemia. Não foi pelo isolamento social que quiseram devolver os cachorros. #projetotocadobicho #averdade #contrasensacionalismo #adotecomresponsabilidade #srds #somostodosthoretigrao

A post shared by ONG Projeto Toca Do Bicho (@projetotocadobicho) on

Procurada pelo hugogloss.com, Claudia Ohana reforçou que nunca teve a intenção de se livrar dos cachorros. “Eu não abandonei eles. Era só por um tempo até eu melhorar porque eu estava sofrendo muito. Minha coluna estava muito muito ruim. Tenho vários áudios comprovando que em nenhum momento eu devolvi eles”, destacou.

“Ela que me convenceu que seria bom ficar lá, que era um sítio e eles ficariam com a mãe os irmãos dele, e depois eu pegaria. E aí ela posta hoje a foto deles para doação. Sem mesmo me telefonar para dizer que ia fazer isto. Estou aqui muito triste, arrasada porque não entendi a atitude dela. Muito triste também porque ela não quer me devolver eles”, lamentou a atriz.