Matthew Morrison Video

Matthew Morrison, de “Glee”, revela mensagem que teria causado demissão por “relacionamento inapropriado”; assista

O ex-jurado do talent show expôs a única coisa que teria enviado a uma dançarina do programa

Matthew Morrison tornou-se centro de uma polêmica nesta semana, após sua demissão do programa “So You Think You Can Dance”. De acordo com a revista People, o ex-jurado da atração foi denunciado por “relacionamento inapropriado” com uma participante. Já nesta quinta-feira (2), o artista – conhecido por seu papel em “Glee” – negou especulações e revelou a mensagem que teria sido estopim do caso.

Morrison gravou e publicou um vídeo no Instagram no qual falou abertamente sobre o assunto pela primeira vez. “É realmente lamentável que eu tenha que sentar aqui e defender a mim e a minha família contra declarações descaradamente falsas feitas anonimamente”, começou ele. “Mas eu não tenho nada a esconder, então, em nome da transparência, eu vou ler a única mensagem que eu escrevi para uma dançarina do programa”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, Matthew leu aquela que seria sua tentativa de contato com a competidora do talent show. “Ei, aqui é o Matthew, se você não se importar, eu adoraria pegar seu número e falar com você sobre algumas coisas’. Fim”, revelou. O artista ainda contou o que teria motivado sua abordagem. “Eu mandei isso porque essa dançarina e eu temos um respeito mútuo por uma coreógrafa que eu conheço há mais de 20 anos, e eu estava tentando ajudá-la a conseguir um trabalho como coreógrafa no programa”, completou.

Matthew Morrison
Matthew Morrison teria sido demitido por um “relacionamento inadequado com uma participante do sexo feminino”. (Foto: Getty)

Morrison resumiu a situação a consequências de “fofocas” no meio em que vive. “É devastador que vivamos nesse mundo em que as fofocas dominam, e as vidas de pessoas estão sendo tratadas como clickbait. Eu acho que isso é muito maior do que eu, do que essa história. Fofocas são tóxicas, estão destruindo nossa sociedade e nós precisamos fazer melhor que isso”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, o intérprete do professor Will Schuester na série musical afirmou que não quer que isso tire o foco da nova fase do “So You Think You Can Dance”. “E de maneira nenhuma eu quero que isso afaste do programa, porque a dança sempre foi uma modalidade unificadora e de cura. E eu genuinamente desejo a todos os competidores e a meus queridos jurados tudo de melhor”, concluiu Morrison. Assista:

A história veio à tona na terça-feira (31), quando a revista People revelou qual teria sido o motivo da demissão de Matthew Morrison do posto de jurado do “So You Think You Can Dance”. Segundo a publicação, o ator foi acusado “de ter um relacionamento inadequado com uma participante do sexo feminino”. Sem dar mais detalhes, ele mesmo já havia confirmado sua saída, apontando uma quebra de protocolo de sua parte.

Continua depois da Publicidade

“Eles não fizeram sexo, mas ele a procurou por meio de mensagens diretas de flerte nas redes sociais. Ela se sentiu desconfortável com a linha de comentários dele e foi aos produtores, que então envolveram a Fox. Ele foi demitido depois que eles fizeram sua própria investigação”, explicou uma testemunha.

A fonte ainda garantiu que os dois não chegaram a se ver fora do set de gravações do programa – que ainda tem Stephen ‘tWitch’ Boss e JoJo Siwa como jurados. “Eles nunca se encontraram fora do estúdio. Foram apenas mensagens que cruzaram a linha”, contou o insider.

Matthew Morrison com Stephen "tWitch" Boss e JoJo Siwa (Foto: Divulgação)
Matthew Morrison com Stephen “tWitch” Boss e JoJo Siwa (Foto: Divulgação)

A notícia de que Morrison não voltaria para as próximas fases da competição de dança foi divulgada na semana passada. Na ocasião, o astro de “Glee” enviou um comunicado à People. “Ter a oportunidade de ser jurado em ‘So You Think You Can Dance’ foi uma honra incrível para mim. Portanto, com o mais profundo pesar informo que deixarei o programa. Depois de filmar as rodadas de audição e concluir a seleção dos 12 finalistas, não segui os protocolos de produção da competição, impedindo-me de julgar de forma justa”, disse.

“Não posso me desculpar o suficiente com todos os envolvidos e estarei assistindo ao lado de todos vocês, ao que sei que será uma das melhores temporadas até agora”, concluiu. A FOX, que produz a atração, afirmou que em breve anunciará um jurado substituto para dar continuidade à 17ª temporada.

Continua depois da Publicidade

Matthew Morrison é casado e tem dois filhos com Renee Puente. No final de semana, a mulher publicou uma foto ao lado do marido e, na legenda, disse estar lidando com um “momento difícil”. “Estou mais que feliz e grata por ter uma saída. Tenho ferramentas para usar quando estou me sentindo sobrecarregada e como se estivesse afundando no oceano. Sou muito grata por poder ter dias que me permitem brincar e ser feliz, então, quando o peso do mundo parece demais, posso dar um passo para trás e lembrar o que realmente importa”, escreveu.