Fotojet (29)

MC Kevin: Pai e irmã de funkeiro descartam suicídio, e opinam sobre possibilidade de amigos estarem envolvidos no acidente; assista

A morte trágica e precoce de MC Kevin aos 23 anos, após cair do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, comoveu o Brasil inteiro e deixou muitas dúvidas sobre o que de fato aconteceu na hora do acidente. Nesta segunda-feira (17), Agnaldo e Ellen Bueno, pai e irmã do cantor, respectivamente, concederam uma entrevista ao programa “Cidade Alerta”, de Luiz Bacci, falando sobre o ocorrido e relembrando a relação com Kevin.

De cara, o patriarca descartou qualquer possibilidade do filho ter tirado a própria vida. “Meu menino não teria coragem de fazer esse negócio, não”, adiantou. No entanto, Agnaldo demonstrou que segue tão confuso quanto o público a respeito da morte do artista. “Eu também não sei. Não posso falar nada. Cada um fala uma coisa, né, entendeu? Então está na mão da polícia. Eles que vão esclarecer o que aconteceu de fato”, afirmou.

Agnaldo concordou com o apresentador ao não acreditar que os amigos do filho tenham algum envolvimento proposital na queda. “Realmente você falou tudo agora, ninguém faria mal para ele, não. É muito querido entre todos os amigos dele”, declarou. “É uma tragédia, uma fatalidade que aconteceu aí, né”, completou o pai de MC Kevin, antes de acrescentar que tem recebido muito apoio de pastores da igreja evangélica. Por conta da qualidade da ligação de áudio, alguns trechos ficaram inaudíveis, mas Bueno reforçou que estava “muito emocionado” com tudo ainda.

Continua depois da Publicidade

Luiz Bacci interrompeu a exibição da entrevista gravada previamente, e transmitiu um link ao vivo com Agnaldo e Ellen Bueno diretamente de uma homenagem a MC Kevin que aconteceu na zona norte de São Paulo. “Como você pode ver aí, ele era muito querido mesmo”, começou Agnaldo, acrescentando que falava constantemente com o filho e a ex-esposa, mãe do artista. “Meu último contato com o Kevin foi na sexta, antes dele ir para o Rio de Janeiro. Como sempre, meu filho sempre foi animado, nunca cabisbaixo, sempre alegre, brincalhão, extrovertido. Vai ser sempre o meu menino”, falou Bueno.

Whatsapp Image 2021 05 17 At 22.14.29
Agnaldo e Ellen Bueno demonstraram que ainda estão muito abalados durante participação no “Cidade Alerta”. Foto: Reprodução/Record TV

O pai também falou da relação de Kevin com Deolane Bezerra, viúva do funkeiro. “Sem dúvidas [ele era apaixonado por ela]. Ele demonstrava muito amor por ela, e assim ela por ele”, disse. Agnaldo ainda apresentou a irmã caçula do cantor, que tem apenas um mês de vida, e relembrou a trajetória do MC, que a princípio sonhava em ser jogador de futebol. Sobre as brigas que têm sido vistas na delegacia que apura o caso, como a briga entre Deolane e uma suposta amante do artista, Agnaldo falou que isso não condiz com o que o filho gostaria de ver. “Esse negócio de confusão não era com ele, não. O negócio dele era ser brincalhão, extrovertido. Por onde ele passava ele deixava aquele clima de alegria. Nada de confusão”, afirmou.

Em seguida, Ellen Bueno revelou para Bacci como soube do acidente do irmão. “Quando eu vi na internet, tinha só três mil curtidas o vídeo [dele sendo socorrido]. Não tinha nada. Eu tava deitada na cama dele, mexendo no notebook, aí minha irmã me ligou pra perguntar. […] Eu fui perguntar pra minha mãe, ela tava na cama desesperada, chorando muito, aí acabei nem perguntando, porque já sabia a resposta”, recordou. A jovem explicou que a mãe saiu de casa com a notícia de que o filho ainda estava vivo, mas ao chegar no aeroporto, foi informada sobre a morte de Kevin.

Continua depois da Publicidade

Enquanto Agnaldo se emocionou com o relato da filha, ela também contou como foi o último contato com o irmão. “Foi na quinta-feira, ele não tinha ido para o Rio ainda, estava vindo para São Paulo com a minha mãe. Ele falou comigo e perguntou quem tava em casa… Dei tchau pra ele, nunca imaginaria que isso aconteceria”, lamentou Ellen. A irmã também descartou a possibilidade do funkeiro ter se suicidado. “Não acho que ele seria capaz de tirar a vida dele, até então ninguém tem a resposta, porque ele tem uma filha de seis anos, uma mulher, uma vida pela frente. Ele tava fazendo a empresa dele lá em casa”, contou.

Whatsapp Image 2021 05 16 At 20.57.18 (1)
MC Kevin tinha apenas 23 anos e estava em plena ascensão no funk. (Foto: Reprodução/
Instagram)

“Sobre a última música dele, quem conhece o Kevin sabe que ele é meio bipolar com a internet. Aí nesse tempo que ele brigou com sei lá quem ele foi e falou que ia parar de cantar por um tempo até resolver o negócio da empresa”, argumentou, referindo-se ao último single de MC Kevin, chamado “Minha Última Música”. “A música foi um desabafo!”, concluiu Ellen. A jovem falou que visitou a sobrinha, e acredita que a menina já consegue entender tudo que aconteceu. “Ela tem uma maturidade boa. Ele sempre foi um bom pai, cuidou bem dela, pagou pensão, sempre foi presente”, avaliou Bueno.

A irmã de MC Kevin também não soube dizer o que aconteceu. “Ninguém sabe, ninguém sabe a história do que realmente aconteceu. Cada um fala uma coisa, ninguém sabe de verdade para falar a real. Ninguém tem uma resposta! Eles [a polícia] vão investigar até o fim. Nem a minha mãe sabe a resposta. A gente quer uma resposta pra tudo isso!”, pediu Ellen.

Continua depois da Publicidade

Questionada sobre a possibilidade de algum amigo ter feito algo contra Kevin de propósito, a jovem ponderou: “A gente espera que não [tenham feito], né? Com quem ele foi são pessoas realmente próximas, foram pessoas próximas dele, que trabalham na equipe”. Agnaldo e Ellen ainda disseram para Bacci que o MC nunca foi de “andar em más companhias”. “Sempre foi um bom menino!”, finalizou o patriarca. Assista à entrevista:

Entenda o caso

A polícia deu início às investigações para descobrir como ocorreu a morte de Kevin Nascimento Bueno, mais conhecido como MC Kevin. O rapaz de 23 anos perdeu a vida após cair do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, neste domingo (16). O funkeiro morava em Mogi das Cruzes, São Paulo, mas estava na capital carioca para realizar um show em uma boate em Vila Valqueire, na Zona Oeste, que ocorreu no sábado (15).

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o jovem teria tentado pular da varanda de seu quarto para a piscina do estabelecimento e teria batido a cabeça na borda dela. Sua morte foi confirmada ainda ontem, na parte da noite, pela Secretaria de Saúde do Rio. Inicialmente, a informação repassada pelo Corpo de Bombeiros era de que ele havia caído do 11º andar.

Continua depois da Publicidade

A advogada Deolane Bezerra, esposa de Kevin, os amigos e a equipe de produção que trabalhava com o artista já prestaram depoimento na madrugada desta segunda-feira (17), na 16ª DP (Barra da Tijuca), que investiga o caso. Alguns deles também já haviam sido ouvidos no hotel.

Captura De Tela 2021 05 16 Às 22.23.48
MC Kevin fez parcerias com nomes como MC Guimê, MC Don Juan e MC Hariel, e se tornou figura importante no funk paulista (Foto: Divulgação)

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, eles teriam sido acionados às 18h13 para atender a ocorrência da queda. O funkeiro chegou a ser levado para o hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, em estado muito grave. Kevin sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado hoje, por parentes e amigos.

Continua depois da Publicidade

Outra versão

Segundo Léo Dias, do Metrópoles, o acidente teria ocorrido de outra maneira. De acordo com o jornalista, MC Kevin tentava pular de uma varanda para outra do hotel, quando se desequilibrou e caiu. Amigos próximos confirmaram essa versão, dizendo que o funkeiro teria ido ao quarto de colegas, que estariam fazendo uma festa com muitas mulheres. Deolane dormia no quarto do casal, e teria acordado e saído para procurar o marido.

Para evitar uma briga com a advogada, o rapaz teria tentado voltar para o cômodo pela varanda. Entre as pessoas próximas que teriam corroborado com essa descrição dos fatos estaria MC Brisola, que compareceu no hospital após o acidente. Em áudios vazados nas redes sociais, o funkeiro teria falado sobre o ocorrido.

O programa “Cidade Alerta” exibido no dia 17 de abril deu detalhes do depoimento de uma modelo que estava no quarto com Kevin, e foi apontada como sua amante, principalmente após protagonizar uma briga com a viúva Deolane Bezerra na delegacia. “Quando essa modelo, portanto, vai até a sacada desse hotel, ela está com o MC Kevin. A primeira informação que foi passada é de que um amigo teria feito uma brincadeira de mau gosto, batendo na porta como se fosse a esposa do MC Kevin, procurando o artista. A esposa naquela altura, estaria no décimo primeiro andar. Essa festa teria acontecido no quinto andar”, disse o apresentador Luiz Bacci.

“Quando este amigo teria batido, numa brincadeira de mau gosto, na porta desse apartamento, o MC Kevin se viu encurralado. Ele sabe que acabou de casar, portanto, não seria de bom tom pro relacionamento dele, ele estar numa festa privada com uma outra mulher”, acrescentou Bacci, ressaltando que ainda não se sabe se houve algo de fato entre Kevin e a modelo. A queda, então, teria acontecido após esse momento em que o artista estava “encurralado”. “Ele então olha imediatamente pra baixo e tenta acessar o apartamento exatamente debaixo no quarto andar”, continuou o apresentador, sobre o depoimento da mulher.

A morte de MC Kevin foi um choque e deixou seus familiares, amigos e milhares de fãs em luto. O artista recebeu uma série de tributos, incluindo de nomes como Neymar, Jojo Todynho, Kevinho, e o astro internacional Marlon Wayans, de “As Branquelas”. A mãe do funkeiro também fez uma comovente homenagem, resgatando a última foto que recebeu do filho. Além dela, foram várias as outras publicações lamentando a dor dessa partida… Confira essas e outras, clicando aqui.