Mc Kevin (1)

MC Kevin estava fazendo sexo em varanda de hotel e caiu ao tentar pular para andar de baixo, diz testemunha à polícia

A morte trágica e precoce de MC Kevin, aos 23 anos, após cair do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, comoveu o Brasil inteiro e deixou muitas dúvidas sobre o que de fato aconteceu na hora do acidente. A modelo fitness Bianca Domingues e o funkeiro Victor Elias Fontenelle, mais conhecido como MC VK, eram duas das pessoas presentes no quarto de número 502, local onde ocorreu a tragédia. Ambos prestaram depoimento ao delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP, e deram mais detalhes sobre o caso.

Ao delegado, eles afirmaram que Kevin e Vitor estavam passeando no calçadão quando conheceram Bianca em um quiosque, na tarde de domingo (16). Os três então seguiram juntos para a suíte. Segundo os depoimentos, um terceiro amigo, que também trabalhava na produção dos shows do cantor, tentou entrar no quarto, mas teria sido impedido pelos funkeiros.

Continua depois da Publicidade

Ainda nos relatos, foi dito que Bianca e Kevin teriam mantido relações sexuais no quarto e, mais tarde, seguiram juntos para a varanda. Receoso de que sua esposa chegasse, o cantor teria tentado pular para o apartamento de baixo. Deolane Bezerra, por sua vez, estava hospedada no quarto 1302 do mesmo hotel e procurava pelo marido através de ligações e mensagens, mas não chegou a deixar o apartamento.

MC Kevin caiu de uma altura de cerca de 18 metros, próximo à piscina. Socorrido por equipes do quartel do Corpo de Bombeiros do bairro, o artista foi levado ao Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos.

Na tarde desta segunda-feira (17), Bianca chegou a usar as redes sociais para afirmar que a morte de MC Kevin “foi um acidente“. Em seu perfil no Instagram, ela disse ter visto “tudo“, afirmou não acreditar no que estava acontecendo e pediu orações. “Não estou nada bem. Ainda estou em choque. Estou triste demais, não tem nome para isso”, declarou, em entrevista ao jornal O Globo.

De acordo com a publicação, no inquérito instaurado na 16ª DP já foram ouvidas pelo menos oito pessoas. Além da modelo, do amigo e da mulher da vítima, amigos e funcionários da equipe da produção de shows do artista prestaram declarações como testemunhas. Algumas das pessoas citaram que o funkeiro ingeriu drogas e bebida alcoólica durante o fim de semana, e um exame toxicológico do corpo do artista foi solicitado a profissionais do Instituto Médico Legal (IML). Uma perícia também foi realizada pelo Instituto Carlos Éboli nos dois quartos do hotel e ainda na área onde Kevin caiu.

Continua depois da Publicidade

Vídeo antes do socorro

Um vídeo obtido pelos jornalistas Leo Dias e Luiz Bacci, e que já foi entregue à Polícia, mostrou como amigos de MC Kevin reagiram ao encontrar o artista após a queda, no térreo do hotel em que estavam. Segundo Bacci, em um dos momentos, é possível ouvir um deles dizendo: “Não foi por mal, não foi por mal”. O jornalista da Record TV ainda ressaltou que a gravação pode ser uma “peça fundamental para explicar o que provocou a morte do cantor”.

De acordo com Dias, o vídeo mostra que os amigos estavam muito nervosos na situação, enquanto tentavam se comunicar com o funkeiro e acionar o serviço de emergência. Um deles ainda disse: “Ele está respirando”. Integrantes do grupo também faziam orações enquanto aguardavam o resgate. Confira o áudio:

MC VK se manifesta sobre áudio

Na noite dessa segunda-feira (17), MC VK veio à público trazer uma versão diferente da história. O músico entregou que uma das vozes que escutamos no clipe é dele, mas rebateu as constatações feitas por Luiz Bacci, sobre o que teria sido dito na ocasião.

“A verdade é uma só! Estou de luto por uma pessoa especial, estou de luto pelo meu amigo, estou de luto pelo meu alicerce. Pior do que as ‘mentiras’ que estão sendo divulgadas, é essa perda inexplicável. Estou sem chão, por favor, não acreditem na televisão. Não acreditem em nenhuma opinião, a não ser a da Justiça e de quem estava próximo. Estão me caluniando do começo ao fim”, desabafou ele, em um texto publicado no Instagram.

“Eu tenho o compromisso e o dever de explicar ‘detalhadamente’ o ocorrido. Só peço discernimento e respeito pelo Kevin. Ele sabe da verdade, Deus sabe da verdade e vocês vão saber também, vão saber! Estou de luto, sofrendo ameaças e sem chão por dentro. Quem conhece meu coração, conhece”, continuou.

“No áudio do vídeo que está sendo divulgado, eu digo: ‘Não foi normal! Não foi normal!’. Deduziram: ‘Não foi por mal’. Revejam. Ouçam com atenção! Não por mim, mas por ele que merece descansar com a verdade em paz! Amanhã, vou me explicar verdadeiramente, estou exausto, sem celular. Vou tirar as conclusões de tudo! Eu te amo pra sempre, MC Kevin, você sabe”, encerrou.


Deolane publica indiretas

A advogada Deolane Bezerra, esposa de Kevin, por sua vez, também se manifestou e compartilhou textos enigmáticos em suas redes. “Quantas mentiras e contradições, Senhor amado! Mas a Tua justiça não falha! Eu confio em Ti, Senhor!”, escreveu ela, nos Stories do Instagram.

“Um corpo sem vida fala sem mentir e se contradizer. Um corpo vivo, se não trouxer a verdade, depõe toda hora contra si mesmo em vossas contradições. Não sei ler corpos, mas aprendi a ter a verdade e a mentira na face do covarde”, continuou, postando na sequência, uma imagem com texto. “A Justiça do homem pode falhar, mas não se preocupe, a de Deus enxerga até no escuro. Essa não falha!”, diz a foto. Confira:

Entenda o caso

A polícia deu início às investigações para descobrir como ocorreu a morte de Kevin Nascimento Bueno, mais conhecido como MC Kevin. O rapaz de 23 anos perdeu a vida após cair do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, neste domingo (16). O funkeiro morava em Mogi das Cruzes, São Paulo, mas estava na capital carioca para realizar um show em uma boate em Vila Valqueire, na Zona Oeste, que ocorreu no sábado (15).

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o jovem teria tentado pular da varanda de seu quarto para a piscina do estabelecimento e teria batido a cabeça na borda dela. Sua morte foi confirmada no domingo (16), na parte da noite, pela Secretaria de Saúde do Rio. Inicialmente, a informação repassada pelo Corpo de Bombeiros era de que ele havia caído do 11º andar.

Captura De Tela 2021 05 16 Às 22.23.48
MC Kevin fez parcerias com nomes como MC Guimê, MC Don Juan e MC Hariel, e se tornou figura importante no funk paulista. (Foto: Divulgação)

A advogada Deolane Bezerra, esposa de Kevin, os amigos e a equipe de produção que trabalhava com o artista já prestaram depoimento na madrugada desta segunda-feira (17), na 16ª DP (Barra da Tijuca), que investiga o caso. Alguns deles também já haviam sido ouvidos no hotel.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, eles teriam sido acionados às 18h13 para atender a ocorrência da queda. O funkeiro chegou a ser levado para o hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, em estado muito grave. Kevin sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado ainda ontem (17), por parentes e amigos.

Outra versão

Segundo Léo Dias, do Metrópoles, o acidente teria ocorrido de outra maneira. De acordo com o jornalista, MC Kevin tentava pular de uma varanda para outra do hotel, quando se desequilibrou e caiu. Amigos próximos confirmaram essa versão, dizendo que o funkeiro teria ido ao quarto de colegas, que estariam fazendo uma festa com muitas mulheres. Deolane dormia no quarto do casal, teria acordado e saído para procurar o marido.

Para evitar uma briga com a advogada, o rapaz teria tentado voltar para o cômodo pela varanda. Entre as pessoas próximas que teriam corroborado com essa descrição dos fatos estaria MC Brisola, que compareceu no hospital após o acidente. Em áudios vazados nas redes sociais, o funkeiro teria falado sobre o ocorrido.

O programa “Cidade Alerta” exibido no dia 17 de abril deu detalhes do depoimento de uma modelo que estava no quarto com Kevin, e foi apontada como sua amante, principalmente após protagonizar uma briga com a viúva Deolane Bezerra na delegacia. “Quando essa modelo, portanto, vai até a sacada desse hotel, ela está com o MC Kevin. A primeira informação que foi passada é de que um amigo teria feito uma brincadeira de mau gosto, batendo na porta como se fosse a esposa do MC Kevin, procurando o artista. A esposa naquela altura, estaria no décimo primeiro andar. Essa festa teria acontecido no quinto andar”, disse o apresentador Luiz Bacci.

“Quando este amigo teria batido, numa brincadeira de mau gosto, na porta desse apartamento, o MC Kevin se viu encurralado. Ele sabe que acabou de casar, portanto, não seria de bom tom pro relacionamento dele, ele estar numa festa privada com uma outra mulher”, acrescentou Bacci, ressaltando que ainda não se sabe se houve algo de fato entre Kevin e a modelo. A queda, então, teria acontecido após esse momento em que o artista estava “encurralado”. “Ele então olha imediatamente pra baixo e tenta acessar o apartamento exatamente debaixo no quarto andar”, continuou o apresentador, sobre o depoimento da mulher.

A morte de MC Kevin foi um choque e deixou seus familiares, amigos e milhares de fãs em luto. O artista recebeu uma série de tributos, incluindo de nomes como Neymar, Jojo Todynho, Kevinho, e o astro internacional Marlon Wayans, de “As Branquelas”. A mãe do funkeiro também fez uma comovente homenagem, resgatando a última foto que recebeu do filho. Além dela, foram várias as outras publicações lamentando a dor dessa partida… Confira essas e outras, clicando aqui.