Hugo Gloss

Wanda Sykes, co-apresentadora do Oscar, revela conversa com Chris Rock após tapão de Will Smith, e detona postura do ator e da premiação; assista

Wanda Sykes Chris Will Oscar

Wanda Sykes revelou como foi a conversa que teve com Chris Rock após tapão de Will Smith no Oscar. (Fotos: Reprodução; Getty)

O incidente entre Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022 segue dividindo opiniões em Hollywood. Nesta quarta-feira (30), em entrevista à Ellen DeGeneres, a co-apresentadora da premiação, Wanda Sykes, criticou a atitude do ator e a postura da organização do evento. Ela ainda deu detalhes de uma conversa com Chris após o tapão e revelou o que ele lhe disse.

O encontro entre ela e Chris aconteceu numa after party na casa de Guy Oseary, quando o humorista lhe pediu desculpas após ser atacado por Smith. “Assim que eu entrei, a primeira coisa que ele disse pra mim foi: ‘Me desculpa. Essa era para ser a sua noite. Você, Amy [Schumer] e Regina [Hall] estavam fazendo um baita bom trabalho. Sinto muito que agora isso será sobre aquilo [o tapa], contou Wanda sobre o papo com Rock.

A co-apresentadora do Oscar admitiu que ficou indignada por Will ter conseguido ficar até o fim da premiação. “Eu me senti muito horrível pelo meu amigo Chris. Foi nojento. Eu me senti mal fisicamente e ainda estou um pouquinho traumatizada por isso. Eles [a Academia] deixarem ele ficar naquele lugar, aproveitar o resto da cerimônia e ainda aceitar seu prêmio. Eu estava tipo: ‘Quão nojento é isso?’. Essa era apenas a mensagem errada”, questionou Sykes.

https://twitter.com/midiasso/status/1508276924874960896?s=21

Wanda defendeu que Will deveria ter sido retirado do teatro – e confessou que gostaria de dizer que ele não estava mais ali para receber sua estatueta de “Melhor Ator”. “Você agride alguém, você é retirado do prédio e é isso. Mas pra eles deixarem ele continuar ali, eu pensei o quanto era nojento. E eu queria poder subir lá depois que ele ganhou e dizer: ‘Infelizmente, Will não pôde estar aqui esta noite…'”, disse a comediante, levando todos aos risos.

Ela ainda lamentou por não ter recebido um pedido de desculpas oficial, já que aquilo “ofuscou” seu trabalho na cerimônia. “Nós éramos as apresentadoras… e ninguém se desculpou com a gente. E nós trabalhamos muito pra aquele show ir ao ar. Que diabos é isso?”, questionou Wanda. Assista à entrevista abaixo:

https://youtu.be/6MB67RZ0C1Q

Pedidos de desculpas de Will Smith

Horas após o episódio infame, Will Smith fez um pedido de desculpas sobre o que houve, reconhecendo seu erro para Chris Rock e a Academia. “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora da linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo”, compartilhou.

Enquanto isso, na segunda-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas subiu o tom a respeito da agressão cometida pelo astro, anunciando medidas que tomará no caso. “A Academia condena as ações do Sr. Smith no show de ontem à noite. Nós começamos oficialmente uma revisão formal acerca do incidente, e vamos explorar outras ações e consequências mais adiante, de acordo com nossos estatutos, nossos padrões de conduta e a lei da Califórnia”, escreveu.

De acordo com o The Hollywood Reporter, é provável que Smith seja suspenso da Academia. A hipótese de retirar seu Oscar de “Melhor Ator” é considerada a opção menos plausível. Mais cedo, no mesmo dia, a Academia já havia se manifestado a respeito do assunto e dito que “não tolera violência de nenhuma forma”.

Sair da versão mobile