Bela Gil

Bela Gil conta quando decidiu abrir seu casamento e revela detalhes de como funciona: “Dá pra amar simultaneamente”; assista

A apresentadora se juntou à Fernanda Nobre, que também tem um relacionamento aberto, para falar sobre a questão

O que Bela Gil e Fernanda Nobre têm em comum? Além de serem artistas e personalidades da mídia, as duas escolheram um caminho “diferente” em seus relacionamentos e vivem casamentos abertos. Em entrevista para Foquinha, divulgada nesta terça-feira (3), a filha de Gilberto Gil contou quando decidiu adotar esse estilo de relação e como encara a situação.

Para Bela, sua família sempre incentivou seu espírito e sua busca por uma vida mais “livre”. “Eu cresci numa família que, desde sempre, tem um pouco o pé na desconstrução de gênero. Cada um gosta do que quer, faz o quer. Tem uma liberdade que não ultrapassa a liberdade do outro“, contou ela.

A apresentadora de TV é casada há 18 anos com João Paulo Demasi, e explicou que a ideia de um amor mais aberto sempre esteve presente no relacionamento. “Desde sempre, eu falava: ‘você é livre, faz o que você quiser. Desde o começo do relacionamento foi assim, da minha parte. Da parte dele, ele prefere não saber. Eu já não tenho esse problema“, disse.

Whatsapp Image 2022 05 03 At 19.11.31
Bela e João são pais de Flor, de 13 anos, e Nino, de 6. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ao longo da relação, portanto, eles foram moldando as “regras” para a relação. “Não digo que todo mundo deva ter um casamento aberto. Mas eu acho que vale questionar. Você acha que é impossível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo? Eu acho que não. Eu tenho dois filhos, por exemplo, e amo ambos de uma maneira absurda. Eu acho que a gente pode amar simultaneamente. O amor é o maior presente que a gente tem, por que não compartilhar?“, analisou Gil.

Continua depois da Publicidade

No caso de Fernanda, o relacionamento só se tornou aberto nos últimos quatro anos — ela é casada há dez com o diretor José Roberto Jardim. “A monogamia dá muito mais certo para os homens, porque eles continuam tendo relacionamentos abertos. Historicamente, a coisa não é horizontal. É desigual. Aí começaram os questionamentos: ‘por que eu sou monogâmica? Eu escolhi?’“, explicou a atriz.

Fernanda Nobre e José Roberto estão juntos há dez anos (Foto: Rodrigo Adão/AGNews)

“É um pouco difícil entender. Mas, na verdade, é um lugar bem romântico pra relação. É um lugar de construção do amor, de uma parceria, de um troca muito genuína de generosidade e, principalmente, de honestidade. Porque a gente vive numa hipocrisia. Como você vai ser casada há 20 anos e só vai ter tesão em uma pessoa? É mentira!”, afirmou Fernanda.