Essa foi por pouco… O ator Bradley Cooper revelou durante um bate-papo com o colega Mahershala Ali, em um especial da revista Variety divulgado nesta quarta-feira (26), que cogitou se aposentar da atuação durante o período da pandemia da Covid-19. O astro de Hollywood, que está com 47 anos, contou ainda o motivo para ele ter desistido desta ideia.
Cooper não chegou a dizer por que pensou em abrir mão de sua carreira profissional, mas citou que o filme “O Beco do Pesadelo (2021)” realmente poderia ter sido o seu último como ator. Porém, o cineasta Paul Thomas Anderson surgiu para salvar o dia com o convite irrecusável para ele participar de “Licorice Pizza“. “A única razão para eu não ter parado de atuar foi o Paul Thomas Anderson. Quando ele me ligou para me chamar para esse filme, eu acho que teria me contentado em apenas abrir uma porta [no longa]. Eu faria qualquer coisa“, divertiu-se.
O astro ainda deu detalhes da mudança de personagens, e sua disposição para fazer o que fosse preciso para entrar no projeto. “Interrompemos ‘O Beco do Pesadelo’ [por causa da pandemia], eu tinha deixado a minha barba crescer e o estúdio estava torcendo para que eu não tivesse Covid, porque precisávamos retomar as filmagens. Mas eu disse [para Paul]: ‘Não há nenhuma chance que eu fique de fora’”, explicou.
Mesmo com toda essa confusão entre as gravações dos dois filmes, ele ainda comemorou que conseguiu entrar na produção de Paul bem no começo. “Esse foi o primeiro filme de volta da Covid. Entrei com todo mundo, o que foi maravilhoso, ao invés de entrar quando já estavam gravando. Passei três semanas e meia com Paul. Assisti a todos os testes de câmera. Ele estava me ensinando tudo sobre lentes, coisas que eu nunca soube. Ele é incrível“, finalizou, sem entrar em muitos detalhes sobre pensar no fim da carreira. Ainda bem! Assista ao vídeo:
Bradley Cooper tem uma carreira de ouro na atuação, que já chegou a render quatro indicações ao Oscar: de “Melhor ator” em “O Lado Bom da Vida (2012)”, “Sniper Americano (2014)” e “Nasce Uma Estrela (2018)”. Ainda, ele apareceu na categoria de “Melhor Ator Coadjuvante” por “Trapaça (2013)”. Agora, o ator está focado em dar voz ao personagem Rocket Raccoon em “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e o especial de férias da franquia.
Além disso, o artista também está investindo nas produções e, em maio deste ano, vai dirigir e estrelar o filme “Maestro”, nova aposta da Netflix. Esta será a volta de Cooper como diretor desde “Nasce Uma Estrela”, que também lhe rendeu o prêmio no Oscar de “Melhor Roteiro Adaptado”.