Dove Cameron publica foto sem lingerie, recebe críticas e dispara: “Tire a p***a do seu sutiã se você quiser”

Se me atacar, eu vou atacar! A atriz Dove Cameron resolveu responder às críticas que recebeu esta semana, após publicar fotos em que aparecia de camiseta, sem sutiã. Por estar sem lingerie, os mamilos acabaram marcando na roupa, e muitos seguidores não aprovaram as imagens, que consideraram muito sensuais.

“Mulheres TÊM uma história que tem sido sistematicamente suprimida. Nossa espiritualidade coletiva foi em grande parte contaminada para atender às necessidades dos homens e daqueles que estão no poder”, começou o texto, publicado em seu Instagram na foto que foi criticada.

“Isso tem um efeito profundo na autoestima das garotas e das mulheres que elas se tornam. Essa influência pode ser vista nas escolhas de vida delas, nos parceiros e segurança financeira pelo resto de suas vidas. Isso também tem um efeito no jeito que seus futuros parceiros irão vê-las — e tratá-las. Nossas meninas merecem melhor. A hora de introduzir feminismo e espiritualidade centrada nas mulheres para TODAS as crianças é agora”, concluiu.

Dove também compartilhou uma foto similar, com uma citação sobre a “era da ascensão do Princípio Feminista”. “Em tempos como esse, mulheres são capazes de olharem a si mesmas com novos conceitos de valor e esplendor. De qualquer modo, você habita e expressa ser Mulher, abraça-se dessa maneira hoje!”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

Muitas pessoas se sentiram inspiradas pela mensagem da jovem atriz. “Me sentindo empoderada sem sutiã por causa disso”, uma seguidora escreveu. E Dove respondeu: “Tire a p***a do seu sutiã se você quiser. Não esconda o seu corpo natural. As pessoas são estranhas. Só porque é ‘a norma’ agora ficar envergonhada com mamilos ou a sua menstruação, não significa que eles são verdadeiramente ruins ou constrangedores?! Os corpos das mulheres são literalmente os mais legais. Qualquer um que diga para você se esconder, ou fazer você se sentir uma ‘puta’, ou fazer você se sentir para baixo por conta do seu gênero, pode se f***r AGORA. E eu diria que nós deveríamos sentar e explicar isso para eles, mas sério, quem é que tem tempo? Aproveite a sua vida e empodere outras”. 

No entanto, assim como houve pessoas que gostaram da atitude, muitas outras continuaram reprovando o comportamento da intérprete de Mal em “Descendentes”. “Como usar uma blusa e mostrar os mamilos é ser um bom exemplo? Eu sou pai, minha filha e eu fomos grandes fãs seus, mas eu não vejo isso como inspiracional para o crescimento da minha filha”, disse uma pessoa. “Use um sutiã”, falou outra com simplicidade.

Dove não se deixou abater. “Isso é ser um bom exemplo. Isso é exatamente o que é ser um bom exemplo”, retrucou. Uma seguidora afirmou que não entendia como as pessoas achavam o gesto de tirar o sutiã empoderador ou inspirador. “Tipo, ela não está usando sutiã, não é tão profundo assim”, comentou. E Dove veio com um textão maravilhoso: “Eu concordo com você no sentido de que não é tão profundo. Ou quebrador de paradigmas, ou qualquer coisa assim. Ou algo para se falar. Mas é apenas grande coisa,  porque essa sociedade está tão virada de cabeça para baixo, que ela precisa demonizar anatomia básica e fica muito louca a respeito da liberdade corporal feminina. [As pessoas] estão confusas e fazem barulho sobre isso. Então, tecnicamente, não é grande coisa e não deveria ser, e a ideia por trás de postar algo assim é normalizá-lo”.

Continua depois da Publicidade

A atriz terminou deixando um recado importante e poderoso: “Aceite a si mesma. Não esconda, se você quiser, e use um sutiã, se você quiser. Mas não esconda para evitar as críticas. Porque você não merece ter uns cu**es falando mal do seu corpo”. Certíssima, né?