Dulce María é criticada na web por posicionamento durante protestos antirracistas, e rebate fã; Após repercussão negativa, cantora volta atrás

Nesta terça-feira (2), a ex-RBD Dulce María foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter ao se envolver em uma polêmica com os apoiadores da hashtag #BlackLivesMatter (“Vidas Negras Importam”). Os internautas se revoltaram com uma resposta dada pela cantora para uma fã, que a questionou sobre o uso de uma tag equivocada para a ocasião.

Em seu compartilhamento para mostrar apoio às mobilizações antirracistas, Dulce incluiu a hashtag #AllLivesMatter (“Todas as vidas importam”). No entanto, neste momento em que está sendo debatido especificamente a morte de pessoas pretas por conta da cor da pele, a tag é vista como desnecessária e, principalmente, uma forma de deslegitimar o movimento da comunidade negra.

Continua depois da Publicidade

“Não é bom usar ‘Todas as vidas importam’ quando o tema principal é ‘Vidas negras importam’, por favor, pense a respeito, te amo e é por isso que estou avisando”, respondeu uma fã da artista na rede social. Dulce María não concordou com o pensamento e rebateu: “Que vidas são essas exatamente que não importam e não são dignas de serem defendidas para você? Por essa mentalidade que o mundo está como está. Que Deus te ilumine”.

Foto: Reprodução/Twitter

Em resposta, os internautas fizeram diversas publicações desaprovando o que foi dito pela artista. “E a Dulce María se uniu aos ex-RBDs que tiveram posicionamentos burros sobre causas importantes. Poncho se mantém invicto”, compartilhou um perfil. “Triste constatar que Dulce María é o tipo de pessoa com quem a [personagem] Roberta Pardo sairia nos tapas em menos de 2 minutos de conversa”, publicou outro usuário. Confira a repercussão:

Continua depois da Publicidade

No entanto, houve fãs que não concordaram com a reação das outras pessoas. “Galera, Dulce Maria apenas usou a tag errada, ela só não entendeu o conceito do movimento. Expliquem a ela, com palavras de ódio não vamos chegar a lugar NENHUM!”, pediu um admirador. “Dulce Maria usa uma tag errada e as marias perfeitas cancela ela e ignoram totalmente o movimento e a petição que ela assinou ontem!!!”, lembrou outra internauta.

Continua depois da Publicidade

No entanto, a própria cantora voltou atrás e optou por deletar o primeiro post. Em outro compartilhamento, ela retirou a tag #AllLivesMatter e escreveu o seguinte: “O racismo e o ódio devem parar em todo o mundo, com todo o meu coração eu entro nessa luta”. Veja:

Foto: Reprodução/Twitter