Citação fake de Winston Churchill vira meme na web e ganha versões hilárias — com referências a chef Jacquin, Lady Gaga e mais!

Se antes tudo acabava em pizza, hoje em dia, tudo acaba em meme! Foi isso o que aconteceu nesta segunda-feira (1º). Pelas redes sociais, o deputado Eduardo Bolsonaro fez uma publicação citando Winston Churchill, antigo primeiro-ministro do Reino Unido. No entanto, o post virou uma piada na internet e ganhou novas versões hilárias.

Tudo começou quando o filho do presidente postou uma frase que, segundo ele, teria sido dita por Churchill: “Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas”. Porém, não passava de uma notícia falsa. Checadores de fatos do Facebook classificaram a publicação como “fake news” e a ocultaram das redes sociais, visto que o político britânico jamais disse tal coisa. Confira:

Mas a invenção da citação disparou a mente brilhante dos brasileiros. Desde então, pipocaram nas redes sociais as mais variadas citações de Churchill… É claro, tudo em formato de meme, visto que nada disso realmente aconteceu, nem foi dito.

Foram perturbar e inventar histórias de Winston Churchill até após sua morte. Espia a releitura dele em “The Crown”. (Foto: Reprodução/Netflix)

Mas quem diria? O ex-primeiro-ministro britânico – que nem está mais entre nós – “falou” sobre uma série de coisas atuais. Nem mesmo Jacquin ficou de fora do aval de Churchill!

Em meio às dezenas de releituras de citações de Churchill, muitos imaginaram seu posicionamento político nesse contexto todo – em outras palavras, seria um Churchill “sem tempo, irmão”.

Pois é, o finado Churchill ficou um pouco sem paciência de ser incomodado depois de tantos anos…

Mas Winston tá ligadinho no cenário Pop! O figurão histórico não só ouviu o “Chromatica”, novo álbum de Lady Gaga, como também já expôs sua opinião. Circulam boatos de que “911” entraria na lista de hinos por lá, nas terras de Betinha, caso Churchill little monster tivesse a oportunidade…

O bom gosto musical de Churchill ainda foi além! Você sabia que ele também fez parte da música brasileira? Pois é, o político deu seu pitaco num bom Gilberto Gil…

Deu seus toques no bom e velho Raça Negra..

Se jogava na composição do Art Popular…

Soltava até mesmo a crítica social f*da nas escondidas, contribuindo com o hino memorável do grupo “As Meninas”….

Churchill gostava tanto da música brasileira, que não deixava passar nem as clássicas cantigas, que são um sucesso da Galinha Pintadinha. Ele também esteve lá e também disse isso:

Sim, desse jeito, dá até pra imaginar que Winston na verdade era mesmo um brasileirinho – um Wilson, de repente. Mas não, gente, ele não teve carreira musical no Brasil. É verdade esse bilhete!

As versões do meme chegaram até mesmo num universo paralelo. Ao invés de um Eduardo falando sobre Churchill, que tal um Churchill falando sobre Eduardo Bolsonaro?

“Eduardo Bolsonaro, futuro embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Mais profético, impossível. — ‘Obrigado sobre o espaço… É o… Eeeeh. C*ralho deu branco'”

É, a criatividade ganhou asas… No final das contas, como dissemos, tudo acaba em meme! Ah, mas pera aí. Só faltou uma declaração bem audaciosa de Churchill:

Esse Churchill…