(Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-noiva de Lucas Penteado confirma ter tentado suicídio após confusão, e mãe dela acusa ator de ‘apropriação indébita’; Ex-BBB reage

[Aviso: Essa matéria pode despertar gatilhos emocionais]

Julia Franhani, ex-noiva de Lucas Penteado, declarou ter tentado tirar a própria vida na madrugada dessa segunda-feira (4), após ser alvo de ataques de ódio e ameaças nas redes sociais. Ela e a mãe, Domênica, vem recebendo críticas e xingamentos desde a última sexta-feira (1º), quando o ex-BBB abriu uma live no Instagram, filmou a parceira e um segurança e os acusou de terem um caso.

O jornalista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG, apurou o caso e contatou familiares do casal, funcionários e moradores do condomínio Barra Bela – local onde a dupla estava hospedada, no Rio de Janeiro, quando tudo aconteceu. De acordo com as fontes, Julia não teria traído Lucas. A briga dos dois aconteceu, supostamente, após o ator retornar “transtornado” de um passeio, no qual teria “consumido o que não podia“.

Segundo a publicação, Penteado começou a quebrar coisas no quarto. Assustada, a maquiadora teria descido até a portaria para pedir ajuda ao segurança que apareceu na live. Quando o rapaz viu a noiva voltando para o quarto com outro homem, a acusou de infidelidade. O caso deu o que falar nas redes sociais.

Continua depois da Publicidade

Em conversa com Lo-Bianco, Julia confessou que em meio a todo esse caos, tentou suicídio e foi socorrida no Hospital Santa Marcelina, localizado na Vila Carmosina. “Minha filha não aguentou a pressão, tomou vários calmantes ao mesmo tempo e tentou tirar a vida por causa desse garoto. Graças a Deus, pedi socorro e uma viatura levou rápido a gente para o hospital. Ela chegou lá desacordada”, informou Domênica.

A jovem também disse que seu celular foi furtado por Lucas. Ele teria alterado as senhas das redes sociais da então noiva e mentido ao fazer uma postagem informando ao público que o casal “decidiu recomeçar”: “Ele roubou meu celular. Trocou as senhas de todas as minhas redes para tentar me calar, para eu não falar a verdade. Essa postagem dele é mentirosa, está tudo acabado depois do que ele fez comigo publicamente, depois da mentira que ele inventou. Ele estava louco e eu só tentei ajudar chamando o segurança. Além de roubar meu celular e tirar meu acesso das redes, ele está com todos os meus documentos, já pedi para devolver e eles não devolvem”.

Jf
Julia tentou tirar a própria vida após briga com o ex-noivo. (Foto: Reprodução/Instagram)

No sábado (2), Penteado usou o próprio Instagram para pedir aos seguidores que não condenassem a maquiadora e que deixassem de criar perfis “fakes” da moça, visto que ela não estava usando as redes sociais. “Ele mente. Agora entendo porque tantas mulheres já denunciaram ele. Ele inventou nos stories que estaria tudo bem e que ‘nem nas redes sociais eu estaria entrando’, e para as pessoas não criarem fakes meus”, reforçou ela.

A jovem, por fim, concluiu que o ex-Malhação estaria tentando limpar a própria barra. “Ele disse que não poderia desmentir a história. Segundo ele, o advogado da Globo teria proibido ele de falar e desmentir a história, pois iria pegar muito mal para a imagem dele. Mas é mentira dele. O advogado da Globo não disse nada para ele. É invenção. Ele não quer assumir o erro e ainda me pediu pra confirmar a história à imprensa que ia ficar tudo bem no final”, encerrou.

Mãe de Julia se manifesta

Nessa segunda-feira (4), Dômenica compartilhou um registro nos Stories do Instagram em que a filha, após tentativa de suicídio, aparecia cabisbaixa, enquanto era atendida por uma enfermeira. Em seu texto, a matriarca cobrou um posicionamento de Andrea Penteado, mãe de Lucas, diante de toda essa situação.

“E aí, dona Andrea Penteado… o que foi que você aprendeu com a palavra ‘acolhimento’, quando humilharam seu filho em rede nacional? Que lição você aprendeu e, tão ao menos, ensinou, deixando isso acontecer com a pessoa que estava lá para ajudar seu filho, pra resguardá-lo, pra que o ‘coitadinho’ não fizesse besteira porque estava ‘descompensado’? E o acolhimento? A empatia? A sororidade? E Lucas, cadê aquele discurso bonito que você fez lá no programa da Fátima Bernardes, quando saiu (do ‘BBB’) como coitadinho?”, disparou.

Na sequência, Domênica acusou o ator de apropriação indébita. “Devolva o telefone, os documentos e os pertences da Julia, pois isso é crime de apropriação indébita. Andrea, explique para todos o significado da palavra acolhimento, pois por mais que vocês estejam tentando silenciar minha filha, a verdade sempre prevalece! Saúde mental a todos vocês… Porque Deus é bom o tempo todo. Força filha, você é uma super mulher e não está sozinha! Teve empatia, caráter e solidariedade a uma doente!”, finalizou ela.

Fotojet (8)
Declarações de Domênica nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas rebate acusação de ex-sogra

Não demorou para que Lucas aparecesse novamente nas redes. O rapaz rebateu as acusações da ex-sogra de que teria se apropriado de documentos e objetos pessoais de Julia, ao postar um vídeo no Instagram exibindo diversos produtos que ganhou. “O melhor ‘recebido’ que eu tive até agora, desde que saí do ‘BBB’, foi esse aqui. O ‘maluco’ deu dois telefones, deu boné…”, enumerou, diante de um amigo. “Postei para vocês saberem que não preciso roubar nada de ninguém”, declarou, no story seguinte. Confira: