Sincerona! Na manhã desta quinta-feira (14), Fátima Bernardes falou, pela primeira vez na TV, sobre sua saída do “Encontro“. A jornalista, que apresentou a atração por 10 anos, deixará o matinal para apresentar o “The Voice Brasil“. Bernardes explicou o motivo por trás da decisão e ainda rebateu críticas.
Durante o quadro “Fátima Verdades”, Tati Machado questionou a apresentadora sobre seu nome estar entre os assuntos mais comentados do Twitter desde o anúncio. Fátima então recordou que, quando saiu do ‘Jornal Nacional’, em 2011, sua intenção era trabalhar com entretenimento. No entanto, mesmo no ‘Encontro’, ela não abandonou de vez o jornalismo.
Está na hora de Fátima Verdades com @fbbreal ✨
Vem entender as mudanças anunciadas ontem! #Encontro pic.twitter.com/YJ49BpTkiN— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 14, 2022
“Eu fiquei 25 anos no jornalismo, não gosto que soe como prepotência, mas era algo que eu já sabia fazer. Eu sou um ser televisivo, queria novos desafios e vim para cá”, confessou. “Aqui no ‘Encontro’, eu coloquei meu pé no entretenimento, mas tinha outro lá no jornalismo, com pautas necessárias, para falar do dia a dia e para divertir. Só que eu queria trazer meu outro pé para o entretenimento. Agora, com a possibilidade de fazer o ‘The Voice’, isso aconteceu. Estou muito feliz com esse desafio”, declarou Fátima.
A realização de desejos de milhões ✨ #Encontro pic.twitter.com/lIR4tFEx5S
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 14, 2022
Mesmo com data marcada para assumir o novo papel (a apresentadora retorna para as telinhas com o reality de talentos em outubro), Bernardes reforçou que permanecerá no ‘Encontro’ até o aniversário de dez anos do programa, em junho. “Fico aqui até essa celebração. Depois começa uma nova década do programa porque ele permanece, a marca também, porque vocês tornaram esse programa necessário e importante”, disse ela.
O matinal passará a ser comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. Fátima fez questão de comentar o assunto e rebater as alfinetadas pela mudança, mencionando uma fala de Ana Maria Braga no “Mais Você” de hoje (14). “Como disse Ana [Maria Braga] mais cedo, não é uma dança das cadeiras e sim uma movimentação de desejos. Eu não me acomodo”, afirmou. “Estou muito feliz por mim e pela continuidade do programa. Eu vejo esse programa como um filho”, concluiu.
.@fbbreal sobre os 10 anos de #Encontro: "Eu vejo o programa como um filho." pic.twitter.com/8VxzEUdVMa
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 14, 2022
Nas redes sociais, ela ainda comentou sobre o apoio dos fãs, que a acompanharam quando saiu do ‘Jornal Nacional’. “Tenho muito orgulho do programa que construí com uma equipe incrível e com vocês de casa, sempre dispostos a participar. Minha gratidão eterna por embarcarem nos meus sonhos. Vamos juntos nessa nova fase? Eu tô contando com vocês. E já aproveito pra desejar felicidades pra todos que vão encarar novos desafios”, escreveu.
Rumores
Boatos de que Fátima deixaria o ‘Encontro’ já rondam a imprensa há um tempo. Em janeiro, a colunista do UOL, Marcelle Carvalho, afirmou que a jornalista estava “um pouco cansada com o ritmo de uma atração diária” e ainda que sentia falta de estar mais presente na vida dos filhos e amigos. Na época, os nomes de Fernanda Gentil, Maria Beltrão e Patrícia Poeta chegaram a ser ventilados como favoritos para substituir Bernardes. O posto, como se sabe, acabou nas mãos de Patrícia, que também herdou, anos atrás, a vaga de Fátima no “Jornal Nacional”.