Flavia Pavanelli expõe críticas pesadas que recebeu sobre mudança de aparência após procedimentos estéticos, e rebate ataques: “Pode ser um gatilho pra muita gente”; confira!

Que situação… Nesta segunda-feira (14), a digital influencer Flavia Pavanelli resolveu desabafar. Após receber uma série de críticas sobre as mudanças em sua aparência e queixas quanto aos seus procedimentos estéticos, a blogueira expôs as mensagens e ataques que tem recebido pelas redes sociais.

Nos últimos dias, alguns perfis compartilharam posts com “antes e depois” da influenciadora, comparando como era seu rosto há algum tempo, antes que ela optasse por alguns procedimentos. “Como ela ficou por que acha que tem que virar uma Kylie Jenner na vida”, escreveu uma conta no Twitter. Olha só:

Após as críticas, Flavia resolveu colocar um ponto final na questão. “Que coisa mais chata que a internet está virando! […] Eu tô feliz assim. Não vou ter a mesma estética de quando tinha 15 anos nem se quisesse. Eu me amo com todos os meus procedimentos e ponto”, escreveu ela numa sequência de posts no Instagram.

Pavanelli ainda compartilhou alguns exemplos das queixas que têm chegado através de mensagens diretas – algumas delas vindo de pessoas que nem mesmo a conheciam. Entre os ataques, estavam frases como: “Parabéns, gastou rios de dinheiro para ficar horrorosa”; “Está horrorosa”; “Credo”; e “Cê era bem mais bonita sem esses negócios na cara”.

Flavia Pavanelli rebateu as queixas dos internautas e disse estar bem consigo mesma. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Sobre essa atitude, ela explicou: “Vou começar a expor esse tipo de gente para ver se aprendem. Internet não é terra de ninguém. Vocês estão lidando com pessoas. Não achem que só porque estão atrás de uma tela que vão ficar impunes ao que fazem ao próximo”. Flavia acrescentou que gastou tempo com isso porque “essas pessoas não só me ferem, como devem ferir outras que não merecem esse tipo de comentário”.

Flavia ainda mandou seu recado: “Podem falar o que quiser da minha estética, do meu corpo… eu faço PRA MIM. Isso que importa”. A influenciadora também disse desejar apenas o amor aos que têm destinado ódio a ela. “Não seja esse tipo de pessoa. Eu amo 98% das pessoas que me acompanham e estão aqui pelo bem. São pessoas positivas! Pra esse tipo de gente que distribui ódio, eu só desejo amor. Espero que um dia eles se conscientizem e aprendam o significado da palavra empatia”, declarou.

Confira as publicações abaixo:

Mais tarde, em um vídeo, ela voltou a falar por que divulgou os usuários que a atacaram. “Eu não expus pra elas serem atacadas, eu expus pra elas aprenderem que estão lidando com pessoas. Então, que a gente consiga ensiná-las com amor, empatia, e que elas aprendam a pensar mais no próximo”, comentou ela.

“Ainda bem que eu tô num dia ótimo, estou muito feliz com tudo que está acontecendo. Mas eu fico imaginando se pega uma pessoa que está passando por uma fase difícil, até eu mesmo, se eu não tivesse bem. Enfim, pode ser um gatilho pra muita gente. As pessoas precisam tomar muito cuidado com as coisas que elas compartilham aqui, né?”, alertou Pavanelli.

Reações de apoio

Ao longo desta terça-feira (14), o nome de Flavia Pavanelli foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, contando também com uma série de publicações em apoio à influencer, julgando como “absurdas” as críticas a sua beleza. “Tem que ter muita coragem de vir até o Twitter falar que a Flavia Pavanelli é feia”, disse um perfil. Confira essa e mais algumas reações: