Homem-Aranha 3: Tom Holland afirma que novo filme “é o fim de uma franquia” e revela cena que o derrubou: “Nunca chorei assim”

Seria esse o fim da era Holland?! Em nova entrevista à Entertainment Weekly, divulgada nesta quinta-feira (14), Tom Holland falou sobre os bastidores de “Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa“, e acabou fazendo uma revelação que, sem dúvidas, quebrará o coração dos fãs.

Segundo o astro, tanto ele quanto o diretor Jon Watts acreditam que o longa, que estreia no Brasil dia 16 de dezembro, será o ponto final da saga que começaram a contar, juntos, em 2017. “Todos nós estamos tratando como o fim de uma franquia, vamos dizer assim”, declarou ele. Em tom de despedida, o intérprete de Peter Parker pontuou que, caso o “amigo da vizinhança” volte a aparecer no cinema, ele acredita que não seria o mesmo personagem que vimos nos últimos anos. “Eu acho que, se formos sortudos o suficiente para voltarmos a esses personagens, você estaria vendo uma versão muito diferente. Não seria mais a trilogia ‘Homecoming'”, avaliou Holland.

Tom Holland acredita que ‘Sem Volta Para Casa’ é o fim da saga ‘Homecoming’. (Foto: Reprodução / Sony Pictures)

O artista também compartilhou que, caso voltassem a explorar a história do aracnídeo no cinema, a abordagem seria outra. “Daríamos um tempo, tentaríamos construir algo diferente e tentaríamos mudar o tom dos filmes”, afirmou. No entanto, Holland logo tratou de desencorajar os fanáticos por Parker. “Se isso acontecerá ou não, não sei. Mas estávamos definitivamente tratando ‘Sem Volta Para Casa’ como se estivesse chegando ao fim, e parecia que estava”, explicou. Nem brinca com o nosso coraçãozinho!

O clima de despedida tomou conta do elenco e da equipe por trás das câmeras durante os últimos dias de gravação, mas ficou ainda mais evidente quando o protagonista compartilhou uma das últimas cenas com os colegas Zendaya e Jacob Batalon, que reprisam os papéis de MJ e Ned, respectivamente.

Continua depois da Publicidade

Quando a cena finalmente terminou, os três atores não conseguiram segurar as lágrimas. “Temos feito esses filmes há cinco anos. Temos uma relação maravilhosa, nós três. Estivemos juntos em todas as etapas. Fizemos todos os filmes, todas as turnês de divulgação”, relembrou Tom. “Então, essa cena, [não sabíamos] se essa seria a última vez [que estaríamos todos trabalhando juntos]. [Foi] comovente, mas também muito emocionante, porque todos estamos avançando para o próximo capítulo de nossas carreiras. Então, compartilhar aquele momento com eles foi talvez o melhor dia que já tive no set. Acho que nunca chorei assim”, confessou.

Os dias finais com Zendaya e Jacob Batalon foram muito emocionantes para Holland. (Foto: Reprodução / Sony Pictures)

Trama será surpreendente e criativa

Em seu terceiro filme-solo como o teiudo, Tom Holland teve o prazer de mergulhar no legado deixado por seus antecessores – Tobey Maguire e Andrew Garfield. Isso porque, desta vez, enquanto Parker (Holland) precisa lidar com o fato de que sua identidade secreta se tornou pública, ele também terá de lutar para assumir o controle de sua vida e, eventualmente, se vê enfrentando inimigos familiares — incluindo Doutor Octopus. O personagem é vivido por Alfred Molina, que reprisa seu papel do “Homem-Aranha 2”, lançado em 2004 e estrelado por Tobey.

Para o mais recente Spidey, trabalhar com Molina foi uma experiência inesquecível. “Ele é uma das minhas pessoas favoritas com quem já trabalhei”, elogiou Tom. “Foi muito divertido ver como a tecnologia avançou. Quando ele estava fazendo esses filmes, os braços eram fantoches, e quando nós fizemos, eles são todos imaginários e CG. Foi muito legal vê-lo reviver, mas também reaprender”, contou o ator.

Alfred Molina reprisa seu papel como Doutor Octopus. (Foto: Reprodução / Sony Pictures)

Continua depois da Publicidade

Além de Octopus, o primeiro trailer de “Sem Volta Para Casa” sugere que a trama terá referências e elementos de filmes antigos do aracnídeo que vão muito além dos vilões enfrentados por Maguire e Garfield. Mesmo relutante em compartilhar outros detalhes, Holland afirmou que a produção foi uma oportunidade de homenagear as versões anteriores do personagem e, ainda, de levar Peter em uma nova direção.

Com a adição de portais místicos, feiticeiros e os perigos do “multiverso” ao mundo normalmente “pé-no-chão” do Homem-Aranha, Holland e Watts puderam tomar outras liberdades criativas que, anteriormente, não eram possíveis. “No primeiro filme, [o diretor] Jon Watts e eu estávamos meio que voando sem parar”, declarou Tom. “Este, eu acho que nós dois nos sentimos muito confiantes, então fomos capazes de relaxar. Na verdade, nos divertimos muito mais neste do que nos dois anteriores”, acrescentou.

O ator ainda deixou os fãs com um gostinho de quero mais ao garantir que as cenas de luta são “muito mais viscerais”, com “muito mais mão-de-obra – combate manual”. Socorro, nós não estamos preparados pra esse filme! E enquanto ele não sai, ficamos apenas com o trailer de arrepiar! Relembre: