Rever o elenco de “Friends” reunido, em maio deste ano, foi um momento maravilhoso para os fãs da sitcom. No entanto, as gravações do especial da HBO Max não foram fáceis para uma estrela em particular… Em nova entrevista ao The Hollywood Reporter, divulgada nesta quarta-feira (8), nossa eterna Rachel Green, Jennifer Aniston, revelou ter abandonado o set de filmagens mais de uma vez durante o reencontro. O motivo para isso? As lembranças que a reunião trouxe do período mais difícil de sua vida. Poxa!
Ao ser questionada sobre sua participação na produção, Jen confessou que recordar a época de tanto sucesso não foi apenas nostálgico, mas também mais complicado do que ela esperava. “Viajar no tempo é difícil”, brincou ela. “Acho que fomos muito ingênuos ao entrar nessa. Pensamos: ‘Não vai ser muito legal? Eles vão reconstruir os sets igual eram’. Aí você chega lá e tipo: ‘Legal, não tinha pensado sobre a última vez que estive por aqui'”, contou Aniston.
A atriz ainda acrescentou: “Isso me pegou de surpresa porque foi tipo: ‘Oi, passado, lembra de mim? Lembra como isso foi péssimo? Você pensou que tudo estava na sua frente e que a vida seria simplesmente linda e então você passou por talvez o momento mais difícil da sua vida?’. Foi tudo muito chocante e, claro, você tem câmeras em todos os lugares e eu já estou um pouco acessível emocionalmente, acho que você poderia dizer, então tive que sair em alguns pontos. Eu não sei como eles editaram isso”.
Ao falar sobre as expectativas de “uma vida linda” pós-Friends, fica claro que Aniston se referiu não só à carreira, mas também, mesmo que de forma velada, ao divórcio tumultuoso com Brad Pitt. Durante as 10 temporadas da produção da NBC, que foram exibidas entre 1994 e 2004, a estrela namorou e se casou com o ator. O casamento em si durou entre 2000 e 2005, antes da separação dramática e pra lá de pública.
Sobre o assunto, a atriz foi bem sincera. “[As expectativas sobre] a carreira eram uma coisa. Eu não sabia o que estava por vir, e isso não foi nada além de uma benção. (…) Era algo mais pessoal que eu tinha expectativas sobre esse tipo de mudança, por assim dizer”, pontuou ela. “Isso foi o que foi chocante, que todos nós tínhamos uma ideia de como seria o futuro e iríamos focar nisso ou naquilo e então tudo mudou durante a noite, e foi isso. Mas, novamente, tudo é uma bênção se você for capaz de olhar os altos e baixos da vida dessa forma. E se tudo não tivesse acontecido, eu não estaria sentada aqui como a mulher que sou”, refletiu Jen.
Para lidar com as diferenças entre suas expectativas e a realidade após a sitcom e o término com Pitt, Aniston disse que recorreu à atuação. “É um incômodo ter que passar publicamente por uma merda de momento tão escuro na frente do mundo? Sim, é um incômodo, mas é tudo relativo. Então, eu tive uma escolha a fazer: ou eu vou me render aos bombons e viver sob minhas cobertas ou eu vou sair e encontrar uma saída criativa e prosperar, e foi isso que eu fiz. Aconteceu de ser com um filme chamado “Separados pelo Casamento””, disparou ela, aos risos, lembrando da comédia romântica que estrelou com Vince Vaughn.
Por fim, a estrela falou sobre suas percepções em relação à sua imagem em Hollywood hoje em dia e reprovou o novo formato de “fama” derivado da internet. “Eu não sei, porque não não sei mais o que é essa indústria. Não é mais a mesma que já foi. Não tem mais o mesmo glamour. Tem se tornado cada vez mais sobre seguidores no TikTok e no Instagram. Tipo: ‘Estamos contratando por causa dos seus seguidores e não de seu talento’? E eu estou me distanciando. Não sou boa em ‘vou me manter relevante e entrar no TikTok'”, alfinetou ela.
Ver essa foto no Instagram