Kendall Jenner fala sobre ansiedade durante a quarentena e recorda “ataques de pânico loucos”: “Não conseguia respirar”; assista!

A quarentena e o receio pelo coronavírus têm abalado a saúde mental de muitos nos últimos dias. Kendall Jenner é uma destas pessoas. Na sexta (15), a modelo revelou como tem lidado com a ansiedade enquanto vive o isolamento social. Além disso, ela deu detalhes de sua luta contra a ansiedade desde a época em que era bem jovem.

Sobre a quarentena, Kendall contou: “Para mim, tem dias que são realmente muito bons, em que eu acordo de manhã e faço uma lista de coisas que quero fazer – seja apenas trabalho, ou apenas ficar pela casa. E eu estou, de certa forma, bem produtiva”. Mas nem sempre é assim. “Nos dias em que realmente não tenho muita coisa acontecendo, eu tendo a ficar um pouquinho ansiosa”, revelou, em um vídeo para o projeto “How Are You, Really?”.

Nessas condições, Kendall disse estar oscilando entre dias bons e ruins. “E ainda posso dizer que meus dias ruins não são os melhores”, ela continuou, explicando que está em busca de “encontrar remedinhos” para superar esses dias e combater sua ansiedade. Dentre os hábitos que tem feito bem, ela destaca: ler um livro ou meditar, sentar-se na área externa de casa, ou mesmo aproveitar uma “caminhada segura de quarentena”. Assista:

Nesta sexta, Kendall também foi entrevistada no “Good Morning America” e recordou que a ansiedade não é algo novo em sua vida. “Eu era muito, muito jovem e lembro de sentir que não conseguia respirar. Corria para minha mãe e dizia: ‘Mãe, sinto que não consigo respirar. Algo deve estar errado’”, lembrou a top model.

Kris Jenner até buscou ajuda para a filha, mas não obteve tanto sucesso. “E ela, é claro, me levou a vários médicos apenas para garantir que tudo estava bem fisicamente, e eu estava. Ninguém nunca me disse que eu tinha ansiedade”, mencionou Kendall.

Foi só algum tempo atrás, após enfrentar ataques de pânico, que ela entendeu melhor as questões de sua saúde mental. “Talvez três ou quatro anos atrás, ela [ansiedade] voltou com tudo completamente, com ataques de pânico malucos e, finalmente, consegui as informações necessárias sobre isso”, revelou. Confira:

A estrela do “Keeping Up With The Kardashians” também pretende dar seu exemplo, participando da campanha de conscientização sobre saúde mental. “Honestamente, o que eu quero é que as pessoas não se sintam tão sozinhas”, declarou. “Às vezes, eu sofro com os meus próprios problemas de saúde mental. Então, estava muito empolgada. Estava muito pronta para me envolver nisso”, completou.