A polêmica ao redor dos tweets de cunho homofóbico do comediante Kevin Hart, trazidos à tona em dezembro após ele ser anunciado como apresentador do Oscar 2019, continua a render. Nesta sexta (4), o ator, que desistiu do posto, falou mais sobre um suposto pedido de desculpas pelos tweets no podcast “Playback”, da Variety… o problema é que ninguém conseguiu encontrar o tal pedido ainda. No programa, gravado poucas horas antes da entrevista com Ellen DeGeneres, o comediante parecia certo de que não aceitaria o emprego de anfitrião da cerimônia novamente, o que mudaria em seguida. Entenda:
Durante sua participação no podcast, Kevin reforçou que já se desculpou pelas “piadas” homofóbicas no passado. Como ninguém foi capaz de encontrar esse momento na internet ainda, o ator decidiu se defender da acusação de que o pedido de desculpas não existe.
“Eu me lembro do período em 2011 em que isso [os tweets] veio à tona e eu tive que dizer a uma pessoa da comunidade LGBTQ, ‘Ei, eu entendo. E quer saber? Estou errado. Mas não posso fazer nada pelas piadas porque já foi. Não posso fazer nada pelos tweets porque eles já estão lá. Eu estava errado. Nunca mais vai acontecer e eu sinto muito. Por favor, aceite as minhas desculpas’”, explica o ator.
Kevin também que diz que, depois desse pedido, decidiu mudar o tom das respostas quando perguntado sobre o assunto porque, para ele, tudo já estava resolvido. “Então quando as pessoas dizem que não conseguem encontrar [o pedido de desculpas], bom, vai pedir para o cara que desenterrou essas coisas de 2009 procurar. Não posso colocar minha energia em algo que já ficou no passado. Não posso colocar minha energia nessa negatividade”. Não seria mais fácil pedir desculpas públicas mais uma vez?
No podcast, liberado mais cedo pela Variety após as declarações do comediante no programa da Ellen DeGeneres, Kevin também se mostrou bastante certo de que não aceitaria ser anfitrião do Oscar novamente — o que parece ter mudado após o papo com a apresentadora, que rolou algumas horas depois da entrevista ao “Playback”. Ellen, aliás, foi bastante criticada por apoiar a volta do comediante ao Oscar 2019.
“Se eu seria algum dia? Não, já era. Já era. O momento chegou e foi uma benção e eu fiquei animado com a oportunidade, ainda estou. Na minha mente, eu ganhei o emprego, que era dos sonhos, e surgiram coisas que simplesmente impediram o trabalho de acontecer. Mas eu não acredito em voltar atrás”, disse Kevin ao jornalista Kris Tapley.
Depois do podcast, o comediante apareceu no “The Ellen DeGeneres Show”, em que foi surpreendido pela apresentadora. “Eu liguei para a Academia hoje, porque realmente quero que você apresente o Oscar. (…) Então liguei para eles e disse: ‘Não tenho ideia se o Kevin quer voltar atrás e apresentar, mas o que vocês acham?’. E eles disseram: ‘OMG! Nós queremos que ele apresente, mas, talvez, tenha acontecido um mal entendido, ou nós dissemos a coisa errada, mas nós queremos que ele apresente’”, disse Ellen.
O papo com a apresentadora, que insistiu para que Kevin aceitasse novamente ser o anfitrião da cerimônia, parece ter mudado a cabeça do ator. “Você disse muitas coisas incríveis. Sei como é nosso relacionamento. Então, prometo que estou avaliando essa conversa. Esse bate-papo era o que eu precisava ter”, disse ele. “Me deixe avaliar e realmente pensar e você e eu vamos nos falar antes de qualquer coisa”, respondeu Kevin.
Será que ele mudou de ideia entre uma entrevista e outra? E será que a Academia vai mesmo oferecer o posto de apresentador do Oscar 2019 a Kevin Hart mais uma vez? Por enquanto, um novo anfitrião não foi anunciado… Vamos aguardar!
*Leia também: