O relacionamento pode ter acabado, mas deixou coisas boas! Kim Kardashian participou do podcast ‘We Are Supported By’, nesta quarta-feira (11), e durante o bate-papo com Kristen Bell e Monica Padman, a empresária explicou que o ex-marido, Kanye West a ajudou muito a ser a mulher confiante que é hoje.
“Eu cheguei a um ponto — e talvez seja o fato de que tive um relacionamento com Kanye por uma década, alguém que absolutamente não se importa em ser simpático e que não liga para o que vão pensar dele, contanto que ele esteja sendo fiel a si mesmo — isso me ensinou muito sobre a melhor maneira de ser eu e de viver o momento”, declarou.
A dona da SKIMS ainda revelou que costumava tentar agradar todo mundo, não se colocando como prioridade. Porém, esse pensamento mudou. “O importante é ser eu e fazer isso do jeito que quero. Você tem apenas uma vida. Isso me ensinou a ser mais confiante sobre mim mesma e realmente não ligar para o que os outros pensam”, explicou.
Kim e Kanye permaneceram juntos por dez anos. O casamento foi um luxuoso evento em Florença, na Itália, em maio de 2014. Eles têm quatro filhos: North, 8 anos, Saint, 5 anos, Chicago, 3 anos e Psalm, de 2. Em fevereiro deste ano, a empresária pediu divórcio do rapper.
Entretanto, os dois se esforçam ao máximo para manter uma relação amigável, para o bem das crianças. Inclusive, durante o lançamento do novo álbum do cantor, Kim e a família viajaram para Atlanta para ver as primeiras apresentações do trabalho intitulado “Donda”. “É de extrema importância para ela que os filhos passem o máximo de tempo possível com Kanye. Kim tenta ser solidária e o foco é na co-parentalidade. Mas nada mudou, eles ainda estão seguindo com o divórcio”, contou uma fonte próxima da beldade para a revista People no começo de agosto.
Body Shaming durante a gravidez
Ainda para o podcast, a Kardashian declarou que na gestação de North, não se achava uma “boa grávida” e odiava a sua aparência: “Eu estava tão habituada a ver a minha mãe grávida, a minha irmã grávida, e todas tão bonitas e tendo os partos fáceis, tudo ótimo, e os corpos voltando logo ao normal. Não era o meu caso”. Segundo ela, a pior parte foi como a mídia a retratava, relatando suas características físicas de forma brutal. Tiveram casos em que a compararam com a baleia Shamu, orca famosa por shows no Sea World, em Orlando.
Kim pontuou que o período de gravidez não foi difícil somente devido à aparência. A empresária explicou que, enquanto era criticada pela mídia, lidava com complicações de saúde como a pré-eclâmpsia, que causa uma tensão arterial elevada de risco fatal, e a placenta acreta, quando a placenta se prende profundamente na parede uterina. “Eu sentava em casa e chorava o tempo todo… Tive que dar à luz seis semanas mais cedo, com um parto de emergência”, relembrou.
Depois do parto, a Kardashian ainda estava lidando com a insegurança e com a vergonha de frequentar a academia. “Não queria que as pessoas olhassem para mim, tentando perder peso. Engordei 30 quilos. Eu colocava a minha filha num carrinho de bebê e ficava com ela ali, enquanto fazia exercício na garagem de casa e tentava tudo o que podia para perder peso”, admitiu.
Segundo a empresária, hoje ela está mais confiante com sua imagem corporal, mas as experiências negativas a fizeram mudar o pensamento em relação às redes sociais: “Há definitivamente um lado de mim que é do tipo: ‘Seja quem você quiser e publique o que quiser’. Depois há outro lado de mim que é do tipo, ‘sou mãe, tenho 40 anos, tenho que me acalmar’. Eu definitivamente luto com essa ideia na minha mente diariamente”.