Mi

A Journal for Jordan: Michael B. Jordan deixa cartas emocionantes ao filho durante a guerra em trailer de longa de história real; assista

Que lindo! Nesta quarta-feira (11), foi liberado o primeiro trailer de “A Journal for Jordan”, novo filme de romance estrelado por Michael B. Jordan e dirigido por ninguém menos que Denzel Washington. Pela primeira vez se aventurando em um drama romântico, o ator de “Pantera Negra” dá vida a um pai e soldado de guerra que se dedica a escrever um diário com textos e conselhos para seu filho ainda bebê.

A história é baseada em eventos reais e inspirada no livro homônimo, escrito pela jornalista e ganhadora do Prêmio Pulitzer Dana Canedy. Em 2006, ela perdeu seu marido, o Sargento Charles Monroe King, no Iraque. A essa altura, o homem já havia escrito diversas cartas direcionadas ao filho de sete meses, para caso não conseguisse voltar para casa. O pior acabou acontecendo, e esses registros deram origem ao livro e ao filme.

O trailer mostra que poderemos acompanhar o início desse amor entre Charles e Dana (Chanté Adams). A produção retrata também a jornada do protagonista lutando na guerra, e sua iniciativa de escrever as românticas e motivacionais memórias. “Querido Jordan, basta olhar uma vez para sua mãe, e você saberá o que beleza significa para mim“, declara o personagem em uma das cartas. No vídeo, ainda vemos lindas cenas da família reunida. Confira:

Continua depois da Publicidade

Em entrevista ao USA Today, Michael contou que dar um tempo dos filmes de ação e suspense com os quais estava acostumado foi “uma boa mudança de ritmo“, e afirmou que estava pronto para tentar algo mais profundo. “Já fiz muitos papéis físicos, porque esse era o meu apetite. Tenho 34 anos, os últimos sete anos têm sido sobre me desenvolver fisicamente em meu ponto ideal. Eu me senti seguro em entrar nisso, explorar esses personagens e ser vulnerável dessa forma“, ponderou o ator.

Ter por trás das câmeras um ícone como Denzel também foi uma grande ajuda, uma verdadeira “aula mestre de desenvolvimento de personagens e direção“. “Todo mundo quer trabalhar com ele e ele é um cara muito seletivo. O fato de que ele queria trabalhar comigo foi uma coisa muito importante para mim“, afirmou Jordan.

Continua depois da Publicidade

Quem também contribuiu com o desenvolvimento do filme foi a própria Canedy, cujo filho já tem 16 anos agora. A jornalista compartilhou algumas histórias com a equipe. “Ela nos guiou para o caminho certo sobre pelo que eles estavam passando durante aquele tempo. A história não estaria acontecendo se não fosse pela aprovação da família“, concluiu Michael.

O roteiro do filme é assinado por Virgil Williams, responsável por “Mudbound”, longa de 2017 indicado ao Oscar. Além de diretor, Washington atua como produtor do projeto, assim como Jordan. A previsão de estreia de “A Journal for Jordan”, nos Estados Unidos, é dezembro desse ano. No Brasil, entretanto, ainda não há uma data.