Headerdiana

Kristen Stewart revela que teve sentimentos “assustadores e espirituais” ao interpretar princesa Diana: “Nunca tive nada parecido”

A estrela Kristen Stewart encarnou, recentemente, a icônica princesa Diana para o filme “Spencer”, que acompanha momentos tensos da realeza britânica. Em entrevista ao Los Angeles Times, divulgada neste sábado (11), a atriz se abriu sobre a experiência — e inclusive disse que sentiu a presença da mãe de Harry e William durante as filmagens.

“Eu tive alguns sentimentos assustadores e espirituais fazendo esse filme”, disse a atriz, ao ser questionada se já tinha visto fantasmas. “Mesmo se eu estivesse apenas fantasiando. Eu senti que houve momentos em que eu meio que recebi aprovação [de Diana]. É assustador contar uma história sobre alguém que não está mais vivo e que já se sentiu tão invadido. Eu nunca quis sentir que estávamos invadindo alguma coisa, apenas que estávamos adicionando à multiplicidade de uma coisa linda”, adicionou.

Continua depois da Publicidade

O jornal também quis saber se houve momentos em que Kristen podia sentir que Diana estava com ela. “Ela parecia tão viva para mim quando eu estava fazendo este filme, mesmo que fosse tudo uma fantasia minha. Mas havia momentos em que meu corpo e minha mente esqueciam que ela estava morta ”, confessou a atriz. E acrescentou: “E de repente, eu teria apenas uma imagem do que aconteceu. E lembrava de quem ela deixou para trás. […] Talvez duas ou três vezes por semana, eu simplesmente [tinha uma crise de choro] sobre o fato de que ela morreu. Eu simplesmente não conseguia aceitar isso, porque eu estava lutando para mantê-la viva todos os dias”. 

Kristen Stewart caracterizada como Lady Di. (Foto: Divulgação)
Kristen Stewart caracterizada como Lady Di. (Foto: Divulgação)

Kristen apontou que estabeleceu uma conexão profunda com Diana ao gravar o filme — um sentimento que nunca teve antes. “Nosso filme é muito dramatizado. Está condensado em três dias. Parece um balé para mim. Mas ainda era uma luta mantê-la viva todos os dias, e então recordar que ela estava morta era absolutamente dilacerante. Isso simplesmente me destruiu constantemente. E isso em si parecia espiritual … houve momentos em que eu fiquei tipo, ‘Oh, Deus,’ quase como se ela estivesse, você sabe, tentando [aparecer]. Foi estranho. E incrível. Nunca senti nada parecido em minha vida”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

“Spencer” tem direção de Pablo Larraín (o mesmo da elogiada cinebiografia “Jackie”), e acompanha o conturbado casamento e divórcio de Lady Di com o príncipe Charles. Ambientada em 1991, a produção retrata momentos de angústia da princesa, durante as últimas férias que passou na Casa de Windsor. Além de Kristen, o elenco conta com participação de Jack Farthing (“Poldark”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”), Sean Harris (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”) e Timothy Spall (“Sr. Turner”). Assista ao trailer: