Latino causa controvérsia com sorteio nas redes sociais, recebe enxurrada de críticas e se pronuncia: “Só uni o útil ao agradável”; assista!

Embalado pelo lançamento de seu clipe “Lili”, o cantor Latino fez uma promoção para os seguidores, mas a ação não pegou nada bem nas redes sociais. Em uma publicação feita no dia 20 de abril, o artista anunciou que sortearia um cachorrinho da raça Spitz Alemão para os fãs que o seguissem e publicassem um vídeo dançando a música. No entanto, a oferta recebeu uma enxurrada de críticas. “Um cachorro não é um iPhone, um kit de maquiagem”, disse um perfil no Twitter. Diante da polêmica, Latino se pronunciou nas redes sociais através de um vídeo, gravado ao lado de sua cachorrinha de estimação, Zara.

“Polêmicas, problemas… bom, gente, vamos lá. Eu acho que não devo ter sido tão bem compreendido na minha promoção do Spitz Alemão, né? Vou dar uma resumida bem rápida pra vocês entenderem”, começou o cantor, reclinado em seu sofá.  “Eu não compro nenhum bicho — nenhum — que não seja de criadouros ou canis exclusivos. E todos eles são assinados por veterinários específicos”, garantiu.

Continua depois da Publicidade

Latino explicou como surgiu a ideia de fazer a promoção envolvendo um pet. “Eu gravei um clipe, da música ‘Lili’, em Angra, e a gente usou como protagonista ela, a Zara, que no clipe se chama Loló. Eu fui bombardeado por seguidores querendo filhotes dessa raça. Como são raças exclusivas, que não existem pra doação, eu decidi comprar mais um e fazer uma promoção, pra prestigiar meus seguidores”, disse.

O cantor deixou claro que não vê nenhum problema em suas ações — pelo contrário. “Qual é o problema disso? Fala pra mim. Uma forma de agradar aqueles que tão deprimidos, aqueles que tão tristes. A gente tá em plena quarentena, tanta gente morrendo, né? Eu imaginei que talvez alguém que pudesse ganhar um filhote como esse, pudesse alegrar seu coração e trazer um pouco de alegria através de um carinho e uma promoção. Eu só uni o útil ao agradável, nada demais”, contou em seu Instagram.

Continua depois da Publicidade

“Não venham reclamar comigo, reclamem com os canis que estão abertos por aí. Eu sou um cidadão normal, e quis comprar mais um apenas pra prestigiar aqueles que me seguem, tá certo?”, disse, para em seguida mostrar a cachorrinha Zara mais uma vez. “Gente, na boa, olhem que coisa fofa”, falou, dando um close no rostinho do pet, que lambia sua mão. “Menos mimimi, e mais amor ao próximo. Curte lá e caia nessa brincadeira, quem sabe você será um contemplado”, concluiu, mostrando que a promoção continua de pé. Assista abaixo:

Anteriormente, ele já havia se pronunciado nos Stories, mostrando prints de uma conversa que teve com uma fã. “Latino, gosto muito de você e queria muito participar do seu sorteio, mas quando fui comentar, fui atacada [por] um monte de gente e tive que excluir o comentário. Será que eu poderia participar por aqui? Estou com medo de postar o vídeo e ser massacrada pela internet”, disse a seguidora no privado para ele. E Latino respondeu: “Meu anjo, falar até papagaio fala. Por trás de um celular tem um monte de valentes, né!”. O resto da conversa seguiu com o mesmo teor do vídeo no feed. Para finalizar, ele acrescentou: “Intenção cada um tem a sua, né? A minha é sempre a mais positiva do mundo: DAR AMOR a esses bichinhos”. 

(Fotos: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

No dia 20 de abril, Latino lançou a promoção #DançandoComSeuLatino, que segue até o dia 30 de maio. “Quer ganhar um Lulu da Pomerânia “Spitz Alemão” O Cachorro do MOMENTO??? É fácil! Grave um vídeo com o seu animal de estimação dançando a minha nova música #Lili! É MUITO FACIL! Para participar basta seguir as regras: Estar seguindo o perfil @latino; Depois Curtir essa postagem oficial; Depois marcar 3 amigos aqui nos comentários do vídeo OFICIAL; Você pode marcar quantas vezes quiser, quanto mais marcar mais chance de ganhar; Depois postar um vídeo no seu feed do Instagram com a #DançandocomseuLATINO”, escreveu na publicação.

View this post on Instagram

⚠️ VÍDEO OFICIAL Quer ganhar um Lulu da Pomerânia "Spitz Alemão" O Cachorro do MOMENTO??? É fácil! Grave um vídeo com o seu animal de estimação dançando a minha nova música #Lili! É MUITO FACIL! Para participar basta seguir as regras: ? . ? Estar seguindo o perfil @latino.. . ?Depois Curtir essa postagem oficial.. . ?Depois marcar 3 amigos aqui nos comentários do vídeo OFICIAL .. . ?você pode marcar quantas vezes quiser, quanto mais marcar mais chance de ganhar ? . . ?Depois postar um vídeo no seu feed do Instagram com a #DançandocomseuLATINO. . Não vale marcar perfil famoso, empresa e fake. Deixar o perfil aberto no dia do sorteio. . ? O sorteio acontecerá dia 30/05. Se o ganhador não tiver seguindo todas as regras faremos outro sorteio na sequência. Comenta até bugar tudo! BOA SORTE A TODOS, VALENDO… #latino #DançandocomseuLATINO #Cachorro #Dog #LuludaPomerânia #sorteio #sorteios

A post shared by ??? LÅTĮNØ (@latino) on

Apesar do sorteio ter sido anunciado há um tempinho, o caso ganhou grande repercussão hoje (04) nas redes sociais. Confira algumas reações: