Fotojet (14)

Luana Piovani se preocupa com alertas sobre “apagões” de Pedro Scooby: “Tenho filhos”; assista

Atriz pesquisou diversas opiniões e até resgatou o histórico de saúde do ex-marido e seus herdeiros

Mãezona atenta! Nesta quarta-feira (6), Luana Piovani gravou uma série de stories explicando que os constantes “apagões” de Pedro Scooby no “BBB 22” chamaram sua atenção, principalmente depois que internautas levantaram a hipótese de se tratar de algo grave. Como a atriz e o surfista são pais de três crianças, ela prometeu investigar mais a fundo do que se trata esses momentos de “ausência de consciência” do ex-marido e verificar se o caso é hereditário para os filhos.

Nos vídeos, a artista explicou que estava sendo constantemente marcada em posts na web de profissionais que estavam avaliando os momentos de “apagão” que Pedro Scooby têm dentro da casa. “Todo mundo me marcando, falando que ele [Scooby] deveria ver um neurologista”, começou Luana, que decidiu olhar o perfil “Mães de Epilepsia” com mais cuidado. Entre os posts da página, havia o depoimento de uma psicóloga, aconselhando que as cenas do surfista não eram motivo para brincadeiras, como é feito na própria edição do programa.

“Daí a mulher falou que poderia ter alguma coisa a ver com epilepsia, que ele sempre tá perto do fogão, perto de uma piscina”, divagou Piovani, antes de explicar que a pesquisa foi ampliada naturalmente. “O que eu tô entendendo é que, por se tratar de ‘Mães de Epilepsia’ [o nome da página], tem alguma coisa a ver com convulsão. E daí estão dizendo que essas crises de ausência podem ser uma pré-convulsão. Elas estão bravas porque isso não é uma brincadeira, é um diagnóstico. Deve ser sério, deve ter um monte de mães sofrendo com isso”, solidarizou-se.

Continua depois da Publicidade

A atriz ainda contou que as publicações chamaram sua atenção especialmente quando ela relembrou o histórico da família. “Venho aqui dizer que os meus dois filhos tiveram uma convulsão por elevação rápida de temperatura quando pequenos e que a minha médica disse que isso era hereditário, e o Pedro teve. Mas ele teve uma convulsão na vida dele inteira”, afirmou.

Fpitvpixwaetcih
Apagões de Pedro Scooby viraram piada no programa. Foto: Reprodução/Globoplay

“A moça perguntou se foi depois do tombo de Nazaré [em Portugal]. Não, ele sempre teve essas crises de ausência e não toma medicamento nenhum, até porque ele nem sabe se tem DDA (Déficit de Atenção)”, refletiu a atriz, que na sequência prometeu tomar uma atitude. “Vou dar uma ligada para alguém, tenho milhões de médicos, não tenho nenhum neurologista, mas vou falar com a minha médica e perguntar”, adiantou.

Continua depois da Publicidade

“Enfim, fiquei curiosa e elas falaram um negócio que até repostei, que foi no programa de [Luciano] Huck com a Fátima Bernardes, e essa psicóloga dizia: ‘A Fátima é tão ligada em questões da saúde, como é que ela pode estar fazendo chacota, isso é uma coisa séria’. Gente, será que isso é uma coisa séria? Bom, vou atrás, muito obrigada, vamos ver, até porque tenho filhos”, encerrou.

Continua depois da Publicidade

Bom, aqui fora os “apagões” do brother já deram o que falar, e teve gente que atribuiu diferentes diagnósticos médicos e até apontou como efeito colateral do uso de drogas. Cintia Dicker, atual esposa de Pedro Scooby, chegou a se manifestar publicamente e negou que ele faça uso de maconha. Já João Victor Vianna, irmão do surfista, falou que o caso era de família e não tinha cura. Confira essa história na íntegra, clicando aqui.