Luisa Mell Desabafo

Luisa Mell faz forte desabafo e revela traumas após passar por cirurgia sem consentimento: “Choro toda vez que me olho no espelho”; assista

Luisa Mell fez um novo e forte desabafo nesta terça-feira (27). Após se abrir sobre a violência médica da qual foi vítima, a ativista falou sobre alguns problemas que enfrentou devido aos traumas. Em uma série de vídeos, a apresentadora contou que passou a não se olhar no espelho e que tinha se “abandonado”.

No relato, Mell refletiu sobre não ter encontrado forças para combater a violência quando ela mesma foi uma vítima. “Sempre tive tanta força pra lutar pelos outros, mas quando a violência foi contra mim, me senti fraca. Nunca imaginei, gente, juro. Me calei, fui calada. Está sendo difícil, mas eu resolvi vir aqui falar com vocês”, afirmou a influenciadora.

Continua depois da Publicidade

Luisa também assumiu que, ainda hoje, tem dificuldade de lidar com essas cicatrizes, tanto físicas, quanto psicológicas. “É um processo, eu tô melhorando. Mas as cicatrizes ainda me envergonham, não tenho coragem de mostrar, elas me causam dores no corpo e alma, que às vezes elas são mais difíceis de cicatrizar”, admitiu ela.

Luisa Mell Desabafo (1)
Luisa Mell disse que teve dificuldades pra se olhar no espelho após os traumas. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Essa situação também a fez desapegar do autocuidado e sofrer com a autoimagem. “Depois de tudo isso que passei, eu me abandonei. Parei de me olhar no espelho praticamente, de me cuidar. Toda vez que me olho no espelho eu ainda choro, quando vejo meu corpo. Mas resolvi lutar e voltar a ter um ritual de beleza”, contou ela, expondo seu recomeço nas rotinas de skincare.

Continua depois da Publicidade

Por conta de toda a tristeza que sofreu, Luisa teve uma grande perda de peso e parou de fazer uma série de atividades. “Estou pesando 47 kg, parei de fazer ginástica, parei de passar cremes no rosto, parei com ritual de beleza, mas estou retomando hoje depois de tanto apoio de vocês… Estamos aí juntas para nós nunca nos calarmos. Pra gente se amar. Estou tentando a voltar a me amar”, disse ela, que deu entrada em um SPA e mostrou-se contente por todo o carinho recebido.

Assista aos vídeos abaixo:

Violência médica e fim do casamento

No dia 19 de julho, Luisa Mell revelou ter sido vítima de uma grave violência médica, que teria acontecido com a permissão do agora ex-marido, Gilberto Zaborowsky. A ativista contou as consequências dos traumas recentes, disse estar sob uma tristeza profunda e que não consegue superar o que aconteceu. “Sofri uma violência médica e não consigo superar. Em dezembro do ano passado, meu dermatologista me falou sobre um laser novo. Ele disse: ‘você não gosta de colocar nada para não ficar artificial, este é perfeito para você. Faço aqui no consultório mesmo, mas chamo um anestesista por segurança'”, relatou Luisa, ao site NaTelinha.

Continua depois da Publicidade

Abalada, ela relembrou que aceitou passar pelo procedimento, mas ao acordar, um pesadelo se iniciou. “Ele disse: ‘te dei de presente uma lipoaspiração nas axilas. Você tinha muita gordura, não dava’. Sim, ele fez uma cirurgia estética em mim sem minha autorização. Me senti violentada. Fora que eu não precisava. Amava meu corpo. Me deixou com cicatrizes, deformou minhas axilas e queimou também o meu pescoço. Comecei terapia, comecei a tomar remédio, mas mesmo assim está muito difícil lidar com isto“, lamentou, sem citar o nome do profissional.

Whatsapp Image 2021 07 22 At 12.30.37
Luísa ficou com sequelas físicas e mentais após trauma. (Foto: Reprodução)

Segundo a coluna de Léo Dias, fontes contaram que Mell questionou por que o médico agiu dessa forma, ao que o profissional teria dito que ligou para o então marido da ativista, Gilberto Zaborowsky, e que ele teria autorizado o procedimento. A grande perda de peso de Luisa, inclusive, tem relação com o ocorrido.

Emagreço com tristeza e problemas. É muito ruim, agora estou decidida e empenhada em me amar e me recuperar“, afirmou, em seus stories do Instagram, acrescentando, na entrevista, que não aguentava mais guardar esse trauma. Ela ainda não tomou providências judiciais contra o médico, e também não realizou nenhum procedimento para corrigir as marcas, cicatrizes e queimaduras deixadas pela cirurgia anterior, feita sem seu consentimento.

Continua depois da Publicidade

Não sei [se vou acionar a Justiça], advogado está tão caro, estou passando pela separação, tem um monte de outras coisas, essa pandemia, o meu instituto, mas eu estou tão magra, tão deprimida, que não tenho condição de entrar numa cirurgia agora. Devo fazer nos próximos meses se eu melhorar. Estou meio sem forças para brigar no momento“, contou, emocionada. A ativista está se divorciando de Gilberto após 10 anos de casamento.

Luisa e Gilberto foram alvos de outra polêmica no começo deste ano. No dia 27 de maio, surgiram rumores de uma suposta traição de Zaborowsky. Anos atrás, o empresário teria saído com Najila Trindade, enquanto ainda casado com a protetora dos animais. Após a repercussão, Mell abriu o jogo sobre o assunto para a revista “Quem”. Ela explicou que ela e Gilberto estiveram separados do final de 2018 ao início de 2019, e assim, livres para se relacionarem com quem quisessem naquele período. Ela também citou que o empresário teria relatado um encontro com uma garota de programa.