Mãe de Will Smith comenta tapa do astro em Chris Rock, e revela conversa: ‘Primeira vez que o vejo explodir’; assista

Carolyn Smith e a filha, Ellen, também comentaram a vitória de Will como “Melhor Ator” no Oscar

No domingo (27), Will Smith chocou o mundo ao subir ao palco do Oscar e estapear Chris Rock. Desde então, a polêmica tem repercutido na mídia internacional, mas principalmente na Filadélfia, nos EUA, cidade natal do ator. Por lá, foi a vez da mãe de Will falar sobre o ocorrido.

“Ele é uma pessoa muito equilibrada. Essa é a primeira vez que o vejo explodir. Primeira vez na vida dele”, afirmou Carolyn Smith, em entrevista à Action News, afiliada da rede ABC. Quando questionada se também teria se surpreendido, ela foi categórica: “Sim, com certeza. Eu nunca o vi fazer isso”.

Will Smith e a mãe, Carolyn Smith. (Foto: Getty)

Durante a entrevista, ela revelou que conversou com Will sobre os acontecimentos do Oscar na manhã de segunda-feira (28) e o aconselhou a descansar um pouco. Ela acrescentou que ficou muito feliz com sua vitória como “Melhor Ator” pelo papel em “King Richard: Criando Campeãs” e insistiu que a estatueta foi mais do que merecida. “Eu sei como ele trabalha, o quão duro ele trabalha. E ele nunca dá meio passo. Eu estive esperando, esperando e esperando. Quando ouvi o nome, eu disse apenas: ‘Sim!'”, exclamou.

Carolyn declarou que acreditava que Smith deveria ter recebido prêmios por todos os filmes de sua carreira. “Estamos orgulhosos dele e confiantes de que ele fará o que é certo daqui para frente”, reforçou a mãe do astro.

Continua depois da Publicidade

Ellen Smith, a irmã do ator, também se pronunciou. “As pessoas dizem: ‘Ah, eu gostaria de estar no lugar de tal pessoa’ ou ‘Esse é meu objetivo’, mas não sabem o que custa para chegar até lá. Eu tive conversas com Will e quebrou meu coração ter que ouvir as coisas que ele passou para chegar tão longe”, lamentou ela.

Continua depois da Publicidade

Will Smith pede desculpas a Chris Rock

Durante a 94ª edição do Oscar, neste domingo (27), o comediante Chris Rock fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa de Will. De acordo com o humorista, ela poderia integrar o elenco de uma continuação do longa “G.I. Jane” (“Até o Limite da Honra”) por causa da cabeça raspada.

A piada não repercutiu bem com Will, já que a amada luta contra a alopecia, uma doença autoimune, caracterizada pela queda de cabelo. Ele então subiu ao palco e deu um baita tapa em Rock. Enquanto o ator voltava ao seu lugar, mandou um recado para Chris: “Mantenha o nome da minha mulher fora da m*rda da tua boca!”. A Variety confirmou, ontem (28), que a piada de Chris foi, de fato, improvisada.

Na tarde desta segunda, Will utilizou as redes sociais para pedir desculpas a Chris Rock e admitiu que não conseguiu se segurar ao ver a esposa sendo exposta em rede nacional. “[…] Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”, lamentou o astro. “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora da linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser”, acrescentou.