Keke

MET Gala 2021: Keke Palmer dá spoiler de comida do evento e aparência surpreende: ‘Por isso que não mostram pra vocês’

O MET Gala é um dos eventos mais importantes da moda, em que o mundo todo volta seus olhos para Nova York, conferindo os looks escolhidos pelas maiores celebridades da música, do cinema e do entretenimento. Nesta segunda-feira (13), aconteceu a edição de 2021 do evento, com muitos visuais de tirar o fôlego. Mas já parou pra pensar no que rola dentro das paredes do MET (Metropolitan Museum of Art) quando as portas se fecham?

A atriz Keke Palmer nos deu um pequeno spoiler de uma das partes do baile: a comida. A estrela postou uma foto de um dos pratos servidos no museu, mas parece que o menu – que foi vegano este ano – não agradou muito, viu? “É por isso que eles não mostram a comida para vocês“, escreveu ela. “Tô brincando“, amenizou a comediante. Na imagem, vemos uma porção pequena de um risoto, algumas verduras e frutas, como tomate, pepino e milho.

Pri 199708343
Keke Palmer postou o registro de um dos pratos servidos no MET Gala 2021. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Considerando que o ingresso para o evento gira em torno de 30 mil dólares, – aproximadamente R$ 156.537,00 – é compreensível que os convidados tenham certas expectativas em relação ao serviço. Neste ano, o aclamado chefe e maestro do baile, Marcus Samuelsson, convocou 10 chefs que trabalham em Nova York para desenvolver um menu sustentável, plant-based e que se encaixasse no tema da vez: “Na América: Um Léxico da Moda”.

Depois de dois anos difíceis para a indústria de restaurantes, isso mostrará o trabalho e contará as histórias de um grupo dinâmico de chefs, ao mesmo tempo que apresentará um menu emocionante de deliciosos pratos à base de plantas. O baile oferece uma oportunidade incomparável para talentos emergentes elevarem suas carreiras e compartilharem suas perspectivas e habilidades“, disse Samuelsson, em nota.

Food Network & Cooking Channel New York City Wine & Food Festival Presented By Capital One Grand Tasting Presented By Shoprite Featuring Culinary Demonstrations At The Ikea Kitchen Presented By Capital One
Marcus Samuelsson é um dos chefs responsáveis pelo menu do MET Gala. (Foto: Getty)

Os profissionais são Fariyal Abdullahi, Nasim Alikhani, Emma Bengtsson, Lazarus Lynch, Junghyun Park, Erik Ramirez, Thomas Raquel, Sophia Roe, Simone Tong e Fabian von Hauske. A comida registrada por Keke parece ter sido o prato principal, criado por Bengtsson e Park, que consistia em uma cevada cremosa com milho, nabos em conserva e maitake assado.

Como entrada, os convidados receberam uma salada fresca com ingredientes vindos direto da fazenda, desenvolvida por Samuelsson e Abdullahi. A sobremesa de Raquel foi toda baseada em maçã: mousse de maçã e maçã confitada com cobertura de calvados (destilado de maça), servidas no formato da fruta. Outros aperitivos foram oferecidos, como canapés, arroz preto porcini, arancini de abóbora com molho de pimenta calabresa, e torta de melancia com soja yuzu, defumada em um biscoito panipuri.

Continua depois da Publicidade

As refeições foram servidas em louças pintadas à mão, da coleção de pratos de Tory Burch, e os nomes dos convidados foram escritos em folhas de primavera, substituindo os tradicionais cartões de papel. Árvores e sebes que mudavam de cor durante o evento compunham a decoração do salão, que contava ainda com flores norte-americanas, colhidas em diferentes estados, como peças centrais das mesas, se encaixando no tema da noite.

Os diversos caules se unem no centro de cada mesa, sobre musgos estrategicamente esculpidos, enfatizando a união na variedade“, explicou o florista Raúl Àvila, responsável por essa parte do visual. O baile recebeu uma banda tocando ao vivo, e teve ainda um show surpresa de Justin Bieber, cantando “Lonely”, “Hold On”, “Anyone” e “Baby” no final do evento, segundo o jornal Metro.