Poderosa e bilionária! Reese Witherspoon vendeu a companhia “Hello Sunshine” pela bagatela de US$900 milhões — cerca de R$ 4,6 bilhões na cotação atual —, segundo informações do The Wall Street Journal. Uau! A empresa, fundada pela atriz em 2016, foi adquirida pelo grupo privado de investimentos Blackstone Group Inc. Apesar da venda, Witherspoon continuará envolvida nas operações diárias e será membro do novo conselho de administração da produtora.
“O dia de hoje marca um momento tremendo para a Hello Sunshine. Comecei esta empresa para mudar a forma como todas as mulheres são vistas nos meios de comunicação social. Durante os últimos anos, vimos a nossa missão prosperar através de livros, TV, cinema e plataformas sociais”, disse a atriz em comunicado enviado para a imprensa. Segundo a nota, a empresa será liderada pelos executivos de entretenimento Kevin Mayer e Tom Staggs, antigos líderes da The Walt Disney Company e atualmente apoiados pela Blackstone.
A empresa Hello Sunshine, que já gerou uma produtora de cinema e televisão e a sua própria rede de vídeos sob demanda, ainda tem um clube do livro e se concentra em histórias de mulheres e feitas para mulheres. A empresa é responsável por filmes como “Gone Girl” e “Wild”, além de programas como “Big Little Lies“, da HBO, “The Morning Show“, da Apple TV e “Little Fires Everywhere”, da Hulu. “Vou duplicar essa missão para contratar mais mulheres criadoras de todos os estilos de vida e mostrar as suas experiências. Este é um passo significativo no mundo porque significa realmente que as histórias das mulheres são importantes”, continuou Reese.
A estrela admitiu que está empolgada pelos próximos passos e que continuará fazendo parte de todas as decisões: “Estou profundamente orgulhosa da equipe que nos trouxe a este momento incrível, e estou entusiasmada por trabalhar com a Blackstone, Kevin e Tom, para fazer crescer uma empresa de comunicação da próxima geração. Eles estão empenhados em ajudar a nossa missão de capacitar as mulheres e as pessoas que as celebram. Uma história de cada vez”.
“Estou empenhada em continuar criando oportunidades para cineastas, autores e criadores de todas as origens e experiências para contar as suas histórias à sua própria maneira, e para alcançar mais audiências que verão que as suas histórias são importantes. Este é um momento único no nosso mundo, onde a interseção da arte, do comércio e dos meios de comunicação social torna possível a estes criadores contar as suas histórias e a Hello Sunshine está aqui para colocar isso em destaque”, finalizou.
Segundo o The Walt Street Journal a venda da produtora é “parte de um plano para construir uma empresa de entretenimento independente para a era do streaming de Hollywood”. Um dos próximos projetos da Hello Sunshine é o filme “Legalmente Loira 3“, continuação da história de Elle Woods que marcou uma geração e do qual Reese é protagonista. Recentemente, o filme completou 20 anos e a atriz fez uma homenagem emocionante, compartilhando fotos raras dos bastidores da produção. Clique aqui para conferir.