Reynaldo Gianecchini beija a si mesmo em capa de revista e explica revelação sobre sexualidade: “Não assumi que sou gay”

Um homem fluido! Quase seis meses após ter se aberto pela primeira vez sobre sua sexualidade, Reynaldo Gianecchini voltou a tocar no assunto. Capa da próxima edição da revista “Pop-se”, que chega às bancas em 09 de março, o ator defendeu o que sente sobre sua orientação sexual.

“Não assumi que sou gay. Falei que sou tudo”, disse ele, segundo o colunista do “O Globo”, Ancelmo Gois. Novamente, Gianecchini explicou sua opção por não rotular a si mesmo. “[Falei] que é muito amplo, que cabe tudo dentro de mim, que não me encaixo em nenhuma gaveta”, completou o ator sobre o conceito.

Reynaldo Gianecchini prefere não se “encaixar em gavetas”. (Foto: Reprodução/Instagram)

Para o Régis de “A Dona do Pedaço”, “é uma atitude política falar isso hoje em dia”. Ele ainda justificou: “A sociedade é muito careta. O Brasil é um país preconceituoso, racista e reprimido”. Na capa, Reynaldo aparece beijando a si mesmo numa das imagens mais emblemáticas. De acordo com Gois, o artista contracenou com uma modelo, que foi substituída por ele mesmo numa montagem. Olha só:

View this post on Instagram

Um pouco mais de self love (ou seria selfie love?) em tempos de cólera (não confundir com arrogância, por favor) 💜🤟🏽🧡 Este é o tema da nova edição da @pop_se, revista-artsy (ou seria um livro?) que logo menos aterrissa nas bancas, livrarias e museus ainda mais vibrante, ousada, vigorosa (e, graças a Deus, premiada) do que nunca 👊🏽💪🏽 Estrelada por @reynaldogianecchini aqui em casa, ensaio complexo e cheio de paranauês, como sempre, a partir de uma ideia surrealista que só poderia existir dentro de nossas mentes insanas, gente que ainda acredita no amor de dentro pra fora e de fora pra dentro 🥰🌈 Lançamento oficial na Revestir, Espaço Duratex, semana que vem – para convidados @decaoficial e @decornautas ✨🚀 Caso não tenha recebido seu convite, manda um Direct! 🎥 Vídeo @calenda @estudiorevolut • • • Direção criativa_ @allexcolontonio + @r_andreh (Decornautas) Fotografias_ @victoraffaro Entrevista + texto_ @pfranca Styling_ @rhelden Make_ @marcelocastromichelmaia Hair_ @rosangelaaraujo Tratamento de imagem_ @rgimagem Agradecimentos_ @tatizeitunlian

A post shared by Allex Colontonio (@allexcolontonio) on

Nessa fase de aceitação, o galã se sente seguro para não esconder mais segredos. “A gente tem umas partes escondidas da gente, e muitas delas são de vergonhas que a gente tem de assumir quem a gente é. Falei porque não tenho mais vergonha nem medo de ser quem eu sou, ou de lá na Globo alguém falar que não é legal que se tenha falado disso. Honestamente, acho até que me coloca em outro patamar como artista”, afirmou.

No ano passado, numa entrevista para a Revista Ela do jornal O Globo, o ator abriu o coração sobre isso. Sempre muito discreto, ele se queixou da pressão que as pessoas colocavam nele para que “saísse do armário”. Na sequência, Gianecchini não fugiu do assunto.

“Eu reconheço todas as partes dentro de mim: o homem, a mulher, o gay, o hétero, o bissexual, a criança e o velho. Como dentro de todo mundo”, disse Gianecchini. “Querem te encaixar numa gaveta, mas eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha sexualidade não cabe numa gaveta. Nossas questões e tabus passam por esse canal. Não é à toa que cada um tem seus fetiches, suas particularidades.”

O ator prosseguiu, abordando a importância da privacidade para ele. “Não tenho vontade de falar com quem estou transando, não preciso falar. Prezo minha liberdade de não citar nomes e proteger minha privacidade”, comentou. No bate-papo, o ator reconheceu que era “o momento a dizer”. E então, ele confirmou, ao Globo, que “teve, sim, romances com homens”.

Gianecchini se abriu sobre sua sexualidade pela primeira vez em setembro! (Foto: Reprodução/Instagram)

Já em novembro, em conversa com o UOL, o muso explicou a demora para tocar no assunto. Para Gianecchini, o momento certo para se abrir foi somente quando ele se sentiu preparado para isso. “Fui falar quando me senti maduro e já podia entender sobre isso. As pessoas falaram: ‘Por que não falou antes?’. Porque antes eu não podia entender”, avaliou.

Enfim, apenas torcemos para que o astro esteja bem resolvido, né?