“Riverdale”: Última cena gravada por Luke Perry é exibida na série; saiba como foi!

Esse triste momento chegou. Quase dois meses após a notícia de partir o coração com a morte de Luke Perry, sua última cena gravada foi exibida. No episódio de “Riverdale” que foi ao ar nesta quarta-feira (24), vimos o momento final de Fred Andrews ao lado de seu filho, Archie, interpretado por KJ Apa. Ainda ontem (23), o showrunner da série havia prometido que sua última cena gravada iria ao ar hoje, em um lindo momento. E assim ocorreu. [Esse post pode conter spoilers!]

Nessa última cena, exibida no capítulo 54 “Fear the Reaper”, Fred aconselha o filho, após ele ficar abalado ao descobrir que seu adversário no boxe, Randy havia morrido após sua última luta. Apesar de seu óbito ter sido causado por uma overdose, o protagonista estava bastante preocupado de que a cidade o culpasse por mais uma morte. Foi então que seu pai o acalmou.

“Filho, de tudo o que você falou, está claro que Randy morreu por essas drogas. Uma autópsia vai sustentar isso. Você é inocente”, disse o personagem de Luke com toda tranquilidade, ainda no início do episódio. “Mas eu não sou, pai. Eu sabia. Eu sabia que Randy estava usando anabolizantes. Eu poderia ter parado a luta, mas eu não quis desistir. Se eu tivesse… Eu não vou pisar naquele ringue jamais. Não consigo”, respondeu Archie, ainda preocupado.

Luke Perry e KJ Apa em “Riverdale”. (Foto: Reprodução/The CW)

E assim, de forma dolorosa, se encerraram as participações de Perry gravadas na atração. Faltando poucos novos capítulos para o fim da temporada, ainda é incerto qual será o desfecho de Fred Andrews. No entanto, como noticiamos aqui, Roberto Aguirre-Sacasa revelou o que pensavam sobre como retratariam essa situação. “Sabemos que teremos de tratar isso de alguma forma, mas estamos dando a nós mesmos um pouquinho de tempo e espaço antes de encontrar a melhor forma de homenageá-lo”, informou.

Relembre

No mês passado, com apenas 52 anos de idade, Luke faleceu depois de sofrer um grave AVC. A produção chegou a interromper as gravações da terceira temporada e ainda prestou uma homenagem ao ator. Entretanto, ele já havia filmado algumas cenas, e desde sua morte, seu personagem tem aparecido esporadicamente em “Riverdale”, oferecendo conselhos a Archie.

Homenagem a Luke Perry em “Riverdale” (Foto: Reprodução/The CW)

Pouco após a morte do astro, o diretor anunciou que todos os próximos episódios do drama seriam dedicados ao ator. Mas para Aguirre-Sacasa, sua presença na série vai além! “Esperamos que seu espírito – que era tão generoso, sábio e animado – se derramará em cada episódio, então, na minha mente, todo episódio de ‘Riverdale’ para o resto da vida terá um pouquinho de Luke em si”, declarou.