Certidão de nascimento de Archie vaza online e causa surpresa por nome completo do príncipe Harry e ocupação de Meghan Markle

A um mês de completar um aninho de vida, o pequeno Archie Harrison Mountbatten-Windsor teve sua certidão de nascimento vazada na web. O “The Mirror” divulgou o documento que detalha os primeiros momentos do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry e surpreendeu os internautas com as informações contidas nele.

A certidão mostra que foi o próprio Harry quem registrou o filho no dia 17 de maio do ano passado, 11 dias após o nascimento do pequeno no Hospital Portland, em Westminster, que custa cerca de R$ 130 mil por noite, de acordo com o site. O local de nascimento foi mantido a sete chaves na época.

Outras informações ainda trouxeram surpresas para alguns fãs, como os nomes completos do príncipe e da esposa. O ruivo na verdade não se chama Harry e, sim, Henry. Seu nome completo é “Sua Alteza Real Henry Charles Albert David Duque de Sussex”.

O mesmo acontece com Meghan, cujo nome verdadeiro é Rachel Meghan. Ela ainda ‘perdeu’ o sobrenome Markle ao se casar. Na certidão de Archie, seu nome aparece como “Rachel Meghan Sua Alteza Real A Duquesa de Sussex”.

A ex-atriz de “Suits” tem o mesmo nome da sua aclamada personagem, mas não o usa porque desde pequena seus pais, Thomas Markle e Doria Ragland, sempre a chamaram de Meghan.

A certidão de Archie trouxe várias surpresas (Foto: Getty)

No entanto, o que mais causou alvoroço foi o cargo preenchido pela mãe de Archie como “Princesa do Reino Unido”, já que, no dia de seu casamento, em 2018, a rainha Elizabeth II lhe concedeu o título de “Duquesa de Sussex”.

Confira o documento:

A certidão chocou muita gente (Foto: Reprodução/The Mirror)

O fato deixou muitos britânicos não só chocados, como revoltados. “Meghan Markle tropeçando no seu próprio ego”, escreveu um internauta no Twitter. “Meghan pode chamar a si mesma de como quiser, mas não é uma princesa, apenas uma noiva com grandes ideias de grandeza e uma chance de usar seu casamento com um membro da realeza como uma chance de arrecadar muito dinheiro”, criticou outro.

Apesar dos ataques, Meghan, na verdade, pode sim usar o título de princesa já que se casou com Harry, que é príncipe. Ela é sua “Alteza Real, a princesa Henry do País de Gales”, através do marido.

Assim como ela, Kate Middleton também colocou a mesma ocupação nas certidões de nascimento do príncipe George, da príncipe Charlotte e do príncipe Louis, de acordo com o “The Mirror”.