Principe George Elizabeth

Kate Middleton e príncipe William armaram plano para revelar a George que ele será rei um dia; saiba tudo

O biógrafo real Robert Lacey expôs como e quando o pequeno teria sido informado sobre o que o futuro na realeza lhe aguarda

O tempo passou voando e, no mês que vem, o príncipe George completará 9 anos. Apesar da pouca idade, o terceiro integrante na linha de sucessão ao trono do Reino Unido já sabe que será rei algum dia. Recentemente, o biógrafo real Robert Lacey revelou como Kate Middleton e o príncipe William armaram um plano para revelar ao filho mais velho o que o espera em seu futuro.

Numa versão atualizada do livro “Battle of Brothers”, que fala sobre os desentendimentos vividos por William e seu irmão Harry, o autor contou como o pequeno George teria sido informado sobre as chances de ser um dos próximos monarcas. “William não revelou ao mundo como e quando ele trouxe a grande notícia para o seu filho. Talvez, algum dia, o próprio George conte essa história. Mas por volta do sétimo aniversário do menino, no verão de 2020, acredita-se que seus pais entraram em mais detalhes sobre o que a futura vida de ‘serviço e dever’ do pequeno príncipe envolverá”, escreveu.

Príncipe George teria descoberto que será rei após um plano de Kate Middleton e príncipe William. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Para isso, William e Kate armaram uma estratégia cuidadosa. Os papais resolveram sentar o filho num “momento controlado de sua escolha” e falar sobre o assunto. Os dois teriam feito isso pelo receio de arriscar que o garoto soubesse disso por conta própria, ou ficasse confuso – um trauma do próprio William. Segundo Lacey, a decisão também estaria ligada à “infelicidade de William com o modo casual como todo o negócio do seu destino real zumbiu em sua cabeça desde o início”.

De qualquer forma, os duques de Cambridge estariam protegendo o filho para que ele não soubesse de tanta coisa enquanto ainda é muito novo. Mas a família já se prepara para quando os holofotes se voltarem ainda mais para ele. “Você não pode esquecer que o príncipe George é imensamente importante como um futuro herdeiro do trono e inevitavelmente haverá, ao longo dos próximos anos, mais e mais foco nele. Mas William e Kate vão fazer qualquer coisa para tentar e mantê-lo fora dos holofotes o quanto eles puderem”, afirmou Rhiannon Mills, comentarista da realeza britânica, ao tabloide Express.

Continua depois da Publicidade

Os protocolos e preparativos para a formação do futuro rei devem começar ainda nesse ano. De acordo com Lacey, George deve enfrentar grandes mudanças no campo da educação a partir de agora. “Acredita-se que o menino receberá lições semelhantes às que seu pai e a bisavó, a rainha Elizabeth, tiveram”, comentou o especialista nos royals.

Kate William Rainha George Criancas
A educação o de George como sucessor do trono de sua família deve começar em breve. (Foto: Getty)

Além dos vários protocolos, os Cambridges devem se mudar para Windsor em breve. Um dos motivos da mudança seria para dar às crianças – George, Charlotte e Louis – mais liberdade e normalidade o possível enquanto crescem.