Vídeo: Em meio à pandemia, Meghan Markle e Príncipe Harry são vistos entregando comida para pessoas em situação de necessidade; Assista

Depois de um mês vivendo em Los Angeles, Califórnia, Meghan Markle e Príncipe Harry foram vistos no bairro de West Hollywood, fazendo trabalho voluntário. Na noite passada (16), o site TMZ divulgou um vídeo que mostra o casal indo até às casas de moradores locais, para entregar sacolas de alimentos.

Segundo anúncio feito no Instagram da organização, os Sussex se ofereceram para atuar em conjunto com o projeto “Angel Food”, no domingo de páscoa (12). Em meio à pandemia do novo coronavírus, ambos participaram da entrega de alimentos não perecíveis a pessoas em situações de vulnerabilidade e/ou portadoras de doenças potencialmente perigosas.

O registro foi feito por câmeras de segurança de um dos prédios visitados pelos antigos membros da realeza. Nele, vemos Meghan e Harry aparentemente desacompanhados de seguranças, usando bonés, máscaras e luvas. Ao E! News, o diretor executivo do projeto, Richard Ayoub, confirmou que eles entraram em contato com a instituição depois de saber que seus motoristas estavam “sobrecarregados”, e precisavam de suporte durante o período de isolamento social.

“Eles disseram ter ouvido que nossos motoristas estavam sobrecarregados e quiseram se voluntariar para diminuir a carga de trabalho deles. Eles foram muito atenciosos com todo mundo que conheceram e perguntaram várias coisas. Os dois são bem pé no chão e estavam interessados em ajudar os nossos clientes mais vulneráveis: as pessoas que têm um sistema imune comprometido”, declarou Ayoub.

Os duques também distribuíram cestas básicas para seis famílias em Burbank e Glendale, Califórnia. O diretor garantiu que repassou todos os protocolos de saúde e higienização a serem seguidos pelos duques, durante as entregas. “Eles estavam muito cobertos, então as pessoas com quem eles interagiram não tinham nem ideia de quem eram. Nós recebemos uma ligação ontem de alguém que disse: ‘Eu acabei de me tocar. Era quem eu acho que era?’“, contou.

Essa foi a primeira instituição de caridade apoiada publicamente por Harry e Meghan desde que se instalaram nos Estados Unidos. “Eles gostaram tanto que perguntaram se podiam voltar para fazer isso novamente e, no outro dia, entregaram [alimentos] para mais 14 pessoas. Eles pareciam muito apaixonados e felizes. Eu espero que eles voltem”, acrescentou Richard.

Depois da colaboração, a conta oficial da “Angel Project” no Instagram publicou um texto enaltecendo o apoio do casal: “Para honrar o feriado de Páscoa, o duque e a duquesa passaram a manhã do domingo como voluntários, distribuindo quentinhas para nossos clientes. Nesta quarta-feira (16), eles silenciosamente continuaram a entregar quentinhas para dar um apoio aos nossos sobrecarregados motoristas. Foi a maneira que eles encontraram de agradecer aos nossos voluntários, chefs e equipe que estão trabalhando sem descanso desde que a crise da Covid-19 começou”.

Ainda essa semana (15), a pedido dos Sussex, a BBC doou o valor do lucro com a transmissão do casamento dos dois – US$ 112 mil (cerca de R$ 590 mil) – para a instituição britânica Feeding Britain, também na luta contra a pandemia do novo coronavírus.