Certidão de nascimento de Archie vaza online e causa surpresa por nome completo do príncipe Harry e ocupação de Meghan Markle

A um mês de completar um aninho de vida, o pequeno Archie Harrison Mountbatten-Windsor teve sua certidão de nascimento vazada na web. O “The Mirror” divulgou o documento que detalha os primeiros momentos do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry e surpreendeu os internautas com as informações contidas nele.

A certidão mostra que foi o próprio Harry quem registrou o filho no dia 17 de maio do ano passado, 11 dias após o nascimento do pequeno no Hospital Portland, em Westminster, que custa cerca de R$ 130 mil por noite, de acordo com o site. O local de nascimento foi mantido a sete chaves na época.

Outras informações ainda trouxeram surpresas para alguns fãs, como os nomes completos do príncipe e da esposa. O ruivo na verdade não se chama Harry e, sim, Henry. Seu nome completo é “Sua Alteza Real Henry Charles Albert David Duque de Sussex”.

Continua depois da Publicidade

O mesmo acontece com Meghan, cujo nome verdadeiro é Rachel Meghan. Ela ainda ‘perdeu’ o sobrenome Markle ao se casar. Na certidão de Archie, seu nome aparece como “Rachel Meghan Sua Alteza Real A Duquesa de Sussex”.

A ex-atriz de “Suits” tem o mesmo nome da sua aclamada personagem, mas não o usa porque desde pequena seus pais, Thomas Markle e Doria Ragland, sempre a chamaram de Meghan.

A certidão de Archie trouxe várias surpresas (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

No entanto, o que mais causou alvoroço foi o cargo preenchido pela mãe de Archie como “Princesa do Reino Unido”, já que, no dia de seu casamento, em 2018, a rainha Elizabeth II lhe concedeu o título de “Duquesa de Sussex”.

Confira o documento:

A certidão chocou muita gente (Foto: Reprodução/The Mirror)

O fato deixou muitos britânicos não só chocados, como revoltados. “Meghan Markle tropeçando no seu próprio ego”, escreveu um internauta no Twitter. “Meghan pode chamar a si mesma de como quiser, mas não é uma princesa, apenas uma noiva com grandes ideias de grandeza e uma chance de usar seu casamento com um membro da realeza como uma chance de arrecadar muito dinheiro”, criticou outro.

Continua depois da Publicidade

Apesar dos ataques, Meghan, na verdade, pode sim usar o título de princesa já que se casou com Harry, que é príncipe. Ela é sua “Alteza Real, a princesa Henry do País de Gales”, através do marido.

Assim como ela, Kate Middleton também colocou a mesma ocupação nas certidões de nascimento do príncipe George, da príncipe Charlotte e do príncipe Louis, de acordo com o “The Mirror”.