Terry Crews causa controvérsia com comentário sobre luta contra racismo; Tyler James Williams discorda do ator e se manifesta: “Estamos bravos e cansados”

Debate “em família”! Neste domingo (07), Terry Crews causou polêmica após um tuíte controverso sobre a luta contra o racismo. Com a publicação, Tyler James Williams, estrela de “Todo Mundo Odeia o Chris”, discordou do posicionamento do ator e discutiu com ele pelas redes sociais.

Tudo começou quando Terry deu sua opinião, com respeito à participação de pessoas brancas na luta do movimento negro. “Derrotar a supremacia branca sem pessoas brancas cria uma supremacia preta. Igualdade é a verdade. Gostando ou não, estamos todos juntos nessa”, escreveu ele, pelo Twitter.

Continua depois da Publicidade

O post teve uma grande repercussão, até que Tyler resolveu argumentar com seu eterno pai nas telinhas. “Terry, irmão, eu sei do seu coração e você sabe que eu tenho amor por você e sempre terei. Ninguém está pedindo por uma supremacia preta, e a narrativa que machuca nossa causa e o nosso povo. Nós estamos vigorosamente vetando nossos ‘aliados’ porque vez após vez eles falharam conosco no passado”, iniciou Williams.

Para o artista, de nada adianta as pessoas brancas se dizerem aliadas, se não lutam totalmente pela causa. “Nosso povo está cansado de pessoas brancas que colocam uma cara boa, e alegam que não são racistas, enquanto operam e se beneficiam do privilégio de um sistema claramente racista. Nós não estamos tentando fazer isso sozinhos. Nós SABEMOS que nós não podemos. Mas nós nos recusamos a ter aliados que não vão percorrer a distância”, explicou ele.

Continua depois da Publicidade

Depois de expor seu ponto de vista, que vai de acordo à opinião de muitos internautas, o eterno Chris afirmou que não queria brigar com o intérprete de Julius. “Não estou tentando tirar satisfação. Você sabe que isso é só amor sempre. Mas nós estamos bravos com razão e cansados com qualquer um que não esteja na nossa causa de todo coração. Eu não quero ver essa energia apontada pra você ou desviada da nossa causa”, completou.

Em resposta, o Terry Jeffords de “Brooklyn 99” explicou sua declaração anterior. “Eu entendo, Tyler. Eu não estava dizendo que uma supremacia preta existe, porque não existe. Eu estou dizendo que se ambos pretos ou brancos não continuarem a trabalhar juntos – más atitudes e ressentimentos podem criar uma perigosa presunção. É isso”, defendeu.

Continua depois da Publicidade

Após o comentário, Tyler mostrou como a narrativa da “Supremacia Preta” realmente foi usada para distorcer o que eles estavam defendendo. “Eu entendo você, mas olha só o quão rápido ele pegou o que você disse e usou para apoiar uma contra-narrativa. Minha preocupação não é a sua mensagem para a comunidade preta, mas para todos os outros”, respondeu o ator, compartilhando um post de um internauta que usou o tuíte de Crews para endossar uma opinião contrária.

Passado o diálogo, Terry Crews se manifestou novamente nesta segunda (08). O ator tentou justificar seu ponto de vista, após ter recebido várias críticas da própria comunidade negra. “Por favor saibam que tudo que eu disse vem de um espírito de amor e reconciliação, em primeiro lugar para a comunidade preta, depois para o mundo todo, na esperança de ver um futuro melhor para as pessoas pretas”, comentou.

Terry Crews voltou a se manifestar após críticas sobre sua fala contra uma “supremacia preta”. (Foto: Emma McIntyre/Getty Images for BET)

O astro acrescentou: “Eu acredito que é importante que não soframos de pensamento de grupo, mantenhamos nossas próprias mentalidades, e que tenhamos permissão pra perguntar questões difíceis uns aos outros. Eu acredito que esse diálogo é importante, enquanto superamos esse trauma juntos. Eu amo vocês”. Dá uma olhada: