Tyler James Williams, de “Todo Mundo Odeia O Chris”, responde boatos sobre sua sexualidade e faz alerta

Ator compartilhou uma sequência de stories no Instagram neste domingo (4)

Tyler James Williams, protagonista da série “Todo Mundo Odeia o Chris“, deu declarações após sua sexualidade se tornar alvo de rumores ao longo dos anos. Neste domingo (4), o astro de 30 anos, que sempre ignorou as especulações sobre ser gay, resolveu comentar no Instagram sobre os perigos em levantar suposições em relação à orientação sexual. O artista deixou um recado para os seguidores, afirmou que usa sua visibilidade para quebrar “arquétipos” e declarou apoio ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado em junho.

Normalmente, eu não abordaria coisas assim, mas sinto que a conversa é maior do que eu. Eu não sou gay, mas acho que a cultura de tentar ‘encontrar’ algum tipo de traço ou comportamento oculto que uma pessoa enrustida ‘deixa escapar’ é muito perigosa”, alertou a estrela de “Abbott Elementary”. “Analisar demais o comportamento de alguém na tentativa de ‘pegá-lo’ diretamente contribui para a ansiedade que muitas pessoas queer sentem quando temem viver em sua verdade”, refletiu Tyler .

Tyler James Williams disse que vai usar sua plataforma para quebrar alguns arquétipos. (Foto: Getty)

Na sequência, o artista disse que esses questionamentos causam inseguranças. “Isso faz com que as conversas e interações mais triviais nos espaços pareçam pouco seguras para nossos irmãos e irmãs gays e para aqueles que possam estar se questionando”, escreveu. “Também reforça um arquétipo sob o qual muitos homens heterossexuais tem que viver, que muitas vezes é irreal, menos livre e limita a expressão individual. Tenho sido muito claro sobre a intencionalidade que tento colocar ao usar minha plataforma para enfrentar esses arquétipos sempre que posso”, acrescentou. Veja:

Ator disse que quer usar sua plataforma para falar sobre questões importantes. (Foto: Reprodução/Instagram)

Ser hétero não parece ser de um jeito. Ser gay não parece de um jeito”, continuou. “E o que pode parecer diversão e conversas inofensivas pode, na verdade, enviar uma mensagem perigosa para aqueles que lutam com problemas reais. Eu me recuso a contribuir inadvertidamente com isso”, pontuou. Por fim, ele celebrou o Mês do Orgulho e disse que reza para que o mundo seja um lugar mais seguro. “Feliz orgulho para todos os meus irmãos, irmãs e indivíduos queer. Oro para que você se sinta visto de maneiras que te faça se sentir seguro na celebração deste mês. Como aliado, continuo empenhado em ajudar naquilo que posso e em ajudar a cultivar um futuro em que todos sejamos aceitos e tenhamos permissão para sermos nós mesmos”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques