Vin Diesel explica briga com The Rock nos bastidores: "Amor bruto". (Getty)

Velozes & Furiosos: Vin Diesel explica desentendimentos com Dwayne Johnson nos bastidores da franquia – confira!

Velozes e Furiosos 9″ está prestes a chegar aos cinemas e, desta vez, sem Dwayne ‘The Rock’ Johnson no elenco. Além dos carros de luxo e de muitas aventuras, a franquia de sucesso ficou marcada pelas especulações de uma tensão entre Vin Diesel (Dominic Toretto) e o intérprete de Luke Hobbs nos bastidores da produção. Nesta terça-feira (22), em entrevista para a Men’s Health, Diesel, que além de protagonista é produtor dos filmes, falou sobre a relação com o colega de trabalho e esclareceu os boatos a respeito dos dois.

O ator garantiu que se orgulha de ter incluído Johnson na franquia. “Foi um personagem difícil de incorporar, o Hobbs. Minha abordagem na época foi de muito ‘amor bruto’ para ajudar a obter aquele desempenho onde ele precisava estar. Como produtor, diremos: ‘Ok, vamos pegar Dwayne Johnson, que está associado ao universo de luta livre, e vamos forçar esse mundo cinematográfico, o público, a considerar seu personagem como alguém que eles não conhecem'”, disse.

Vin Diesel também disse que se sentiu na obrigação de extrair mais de The Rock, o que pode ter sido um problema para o convívio dos dois nos sets de filmagem. “Hobbs acerta você como uma tonelada de tijolos. Isso é algo que me orgulho. Dá muito trabalho construir isso. Naquela época, eu dava amor brutalmente. (…) eu faria qualquer coisa que eu tivesse que fazer a fim de obter performances em qualquer coisa que estou produzindo”, continuou.

Rixa entre atores começou em 2016. (Foto: Reprodução/YouTube)
Rixa entre atores começou em 2016. (Foto: Reprodução/YouTube)

Em 2016, Dwayne Johnson fez uma publicação em suas redes sociais criticando alguns comportamentos dentro do set de filmagem. Sem citar nomes, ele escreveu que “alguns [atores] se comportam como homens de confiança e verdadeiros profissionais, enquanto outros não fazem isso”. A publicação foi excluída em pouco tempo, mas o ator admitiu, em outra ocasião, que estava falando de Vin Diesel.

Continua depois da Publicidade

Sempre que têm oportunidade, os atores amenizam a situação, mas parece que a treta foi séria mesmo. Johnson deixou os filmes principais e passou a protagonizar, ao lado de Jason Statham, “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”, primeiro derivado da franquia.

Premiere do filme "Velozes e Furiosos 9" com o elenco principal. (Foto: Getty)
Premiere do filme “Velozes e Furiosos 9” com o elenco principal. (Foto: Getty)

O filme “Velozes e Furiosos 9” estreia no Brasil em 24 de junho e mostra Dom, Letty (Michelle Rodriguez) e o pequeno Brian vivendo uma vida tranquila, até que a aparição da antiga turma de Toretto anuncia a chegada de uma nova ameaça e, assim, o início de mais uma aventura ao redor do mundo. Justin Lin, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Sung Kang e Helen Mirren retornam com personagens já conhecidos e queridos pelo público.