(Foto: Getty/Reprodução)

De Volta a Hogwarts: Especial usa foto de Emma Roberts no lugar de Emma Watson, e produtores se manifestam

Produtores assumiram gafe ao confundirem fotos das atrizes.

No último sábado (1º), o HBO Max lançou o especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts“, que emocionou milhares de fãs ao redor do globo ao promover o reencontro de nossos bruxinhos favoritos. Mesmo tomados por muita emoção, os Potterheads não deixaram de notar uma gafe cometida pela produção…

A falha acontece logo no início do especial — aos 5 minutos e 50 segundos, especificamente. Nesse trecho, Emma Watson comenta que tinha 8 anos quando o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi lançado. Para ilustrar a fala, uma foto de uma criança usando orelhas de Minnie Mouse é exibida. Acontece que a menininha no clique não é nossa eterna Hermione Granger, mas sim Emma Roberts.

A imagem em questão, inclusive, foi compartilhada pela sobrinha de Julia Roberts no Instagram, em 2012. Confira:

O assunto, claro, deu o que falar nas redes sociais. Em comunicado enviado neste domingo (2) à Entertainment Weekly, produtores da “reunion” reconheceram o erro e avisaram que o mesmo seria corrigido em breve. “Bem notado, Potterheads! Vocês chamaram nossa atenção para um erro de edição envolvendo o uso de uma fotografia errada. Uma nova versão (do especial) estará disponível em breve”, asseguraram os profissionais. Estamos de olho, hein!

“De Volta a Hogwarts”

O especial celebra os 20 anos desde o lançamento do primeiro filme do bruxinho. Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson se juntam a outros colegas de elenco, como Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Matthew Lewis, Ralph Fiennes, Jason Isaacs, Gary Oldman, Imelda Staunton, Tom Felton, James e Oliver Phelps, Mark Williams, Bonnie Wright, Alfred Enoch, Evanna Lynch e Ian Hart, para relembrar dos anos em que trabalharam na franquia que os alçou à fama ao redor do mundo.

Durante o reencontro, diversos assuntos são abordados e várias revelações são feitas. Daniel, por exemplo, fala sobre seu primeiro beijo, dado nos sets, e até mesmo lê uma mensagem apaixonada enviada à uma colega de elenco mais velha. Quem também abriu o coração foi Watson, que não só lembrou do crush que tinha por Tom Felton, como também do momento em que chegou considerar abandonar a saga.