Que dupla! Johnny Depp e Robert Pattinson interpretam vilões cruéis no trailer dramático de “À Espera dos Bárbaros”; assista!

Alerta filmaço na área! Nesta quarta-feira (24), foi divulgado o trailer de “À Espera dos Bárbaros”, estrelado por ninguém menos que Johnny Depp e Robert Pattinson, que interpretam dois vilões bem cruéis. O elenco ainda conta com a participação de Mark Rylance, vencedor do Oscar 2016 na categoria de “Melhor Ator Coadjuvante” pela sua atuação no longa “Ponte dos Espiões”.

Baseado no livro de J.M. Coetzee, de 1980, o filme conta a história de uma pequena província ocidental do Reino Unido, onde vive um magistrado (Mark Rylance) muito dedicado ao seu trabalho. No entanto, quando o Coronel Joll (Johnny Depp), famoso por seus “interrogatórios” e torturas, chega da capital para investigar os bárbaros, ele começa questionar a sua lealdade em relação ao Império. Pattinson integra a história como um oficial, tão cruel e misterioso quanto Joll.

A produção propõe uma grande reflexão sobre o imperialismo, tirania, brigas raciais e conflitos de poder. No trailer divulgado hoje, dá para se ter uma boa noção do que esperar com cenas repletas de drama e muita tensão, principalmente quando mostram as sequências de agressões. Autor sul-africano, Coetzee traz para o seu trabalho questões históricas que lembram o Apartheid, e o esforço de um homem em cargo de poder para recuar contra a intolerância.

“À Espera dos Bárbaros” marca a estreia do colombiano Ciro Guerra, nome por trás de “O Abraço da Serpente”, em produções no idioma inglês. A princípio, o longa estrearia nos cinemas, porém a pandemia do novo coronavírus mudou os planos. O lançamento agora fica agendado para o dia 7 de agosto diretamente nas mídias digitais.