Amei a estadia, nota zero! Kkkk O humorista norte-americano Keezy Badass viralizou no aplicativo TikTok após viver um episódio bizarro ao alugar um quarto na plataforma Airbnb. No vídeo, que já reúne mais de 3,2 milhões de visualizações, o rapaz revela que o cômodo tinha um “quarto secreto” atrás da saída de ventilação, em que era possível espiar tudo o que ele fazia.
No texto divulgado por Keezy, ele explica o estranhamento logo que chegou no lugar. Por algum motivo, os donos acreditavam que a reserva tinha sido feita por uma mulher, e ficaram surpresos ao vê-lo. “Eles ficaram realmente chocados por eu ser um homem”, escreveu. Eis que, durante a primeira noite no local, o humorista percebeu um barulho vindo da direção onde ficam as grades para passagem de ar, e ficou com a impressão de que estava sendo vigiado. “Então eu olhei [e vi] isso na manhã seguinte”, contou.
Na gravação, Kezzy se levanta da cama e vai em direção ao que parecia ser o local de ventilação, na altura do rodapé do quarto. Ao focar a câmera entre a grade, a “surpresinha” nada agradável: um outro quarto completamente escuro. O New York Post comparou o local com o antigo motel de Gerald Foos, na cidade Colorado, também Estados Unidos. O proprietário customizou acessos aos quartos que serviam para espiar os hóspedes. Essa história foi documentada no livro de Gay Talese, “Voyeur”, que virou um documentário, disponível na Netflix.
@hesobadassY’all be carful out here ! ##airbnb ##richmondvirginia ##tiktok♬ original sound – Keezybadass
Ao jornal, o Airbnb afirmou que não tinha sido possível verificar o incidente, mas que eles têm uma política severa a respeito da violação de privacidade dos seus usuários. “Embora nossa equipe de suporte não tenha conseguido verificar se esse incidente ocorreu durante uma reserva do Airbnb, levamos as violações de privacidade relatadas muito a sério. Encorajamos a pessoa que postou o vídeo a entrar em contato conosco o mais rápido possível para que possamos oferecer nosso apoio e investigar mais detalhadamente”, declarou.
No TikTok, pelo menos, Kezzy Badass não deu mais detalhes sobre o caso, principalmente se os locatários estavam realmente o espionando ou o que ele fez depois de descobrir o quarto secreto. Nos comentários, os internautas ficaram preocupados com as possibilidades. “O fato de você saber que isso [o aluguel do quarto] era para mulheres… É tão assustador”, escreveu uma moça. “Ai, meu Deus, você acabou de me dar arrepios”, confessou outra pessoa.