Mensagens assustadoras. (Reprodução/ Pang P; Unsplash)

Jovem mostra troca de mensagens assustadora com homem que tentou invadir seu apartamento: “Acabei de abrir a porta”

No último dia 4 de outubro, uma mulher de 36 anos compartilhou em suas redes sociais algumas mensagens de texto assustadoras de um homem que disse estar invadindo seu apartamento “só para ver [seu] rosto”. Bee Jones mora na Louisiana, estado norte-americano, e vivia em um edifício quando o episódio aconteceu. As informações são do BuzzFeed.

A moça, que recebeu 146 mil curtidas em sua publicação e mais de 2 mil comentários, disse ao portal que o apartamento ao lado do seu estava em manutenção, depois que os moradores se mudaram. Quando ela recebeu uma mensagem aparentemente educada de um dos trabalhadores do prédio, ela pensou que eles poderiam precisar de acesso para consertar algo em uma área compartilhada entre os dois apartamentos. “Bom dia, garota. Como você está?”, dizia o texto.

“Eu estou bem. Você está prestes a me dizer que precisa vir ao apartamento?”, Bee respondeu. “Sim, só [para] ver [seu] rosto. Tenho saudade [de você]”, escreveu o trabalhador de volta. “Oh rs”, respondeu a jovem. “Sim. Posso entrar?” perguntou o homem não identificado, ao que ela escreveu “não senhor”.

“Quando respondi ‘oh rs’, foi o mesmo que uma risada nervosa na vida real. Eu literalmente não sabia mais como responder a esse tipo de mensagem de uma pessoa que não me interessava. Mesmo a pessoa mais simpática pode ser perigosa”, disse ela ao BuzzFeed.

Troca de mensagens foi divulgada em 4 de outubro. (Foto: Reprodução)
Troca de mensagens foi divulgada em 4 de outubro. (Foto: Reprodução)

A troca de mensagens continuou: “Porque estou aqui. Estou entrando”, escreveu o trabalhador. Bee respondeu: “Não!”. “Acabei de abrir [a porta]”, disse ele, seguido por um monte de emojis de risadas. “Vou chamar a polícia”, escreveu ela, levando o trabalhador a recuar. “Estou no apartamento ao lado, pare de ser doida. Peguei você. Espero que tudo esteja bem”, finalizou. Confira:

Depois do episódio assustador, Bee desfez o contrato de aluguel e bloqueou o número do homem. “Me senti insegura, [então] me mudei assim que tive os recursos para isso. Os proprietários [do edifício] eram um casal que acabou de comprar e reformar uma casa. Eles não se importavam com nada além do aluguel. Todos os inquilinos tinham várias reclamações sobre várias coisas. Nada jamais foi tratado”, contou. Ainda segundo ela, o casal empregava amigos e parentes para cuidar do prédio.

Continua depois da Publicidade

Quando a jovem tuitou sobre o que passou, outras mulheres compartilharam histórias semelhantes. “Lembro quando eu estava no ensino médio, o homem da manutenção invadiu nosso apartamento e substituiu o ventilador de teto de minha mãe por um que mostrava uma estrela, como [uma] sombra no teto. Ele deixou um bilhete sobre como ele queria que ela visse as estrelas. Mais tarde ele foi demitido por roubar fundos da empresa para comprar estes itens e colocar em residências femininas, como aquele ventilador de teto. MUITO assustadora a situação olhando agora, mas na época eu era jovem e achava que o ventilador era bonito”, escreveu Britanie.

“Uma amiga me disse que um cara de uma concessionária de carros foi atrás de seus registros, encontrou seu número e começou a mandar mensagens de texto para ela. Ela estava aterrorizada, mas felizmente ele não tinha o endereço dela. Se alguma coisa acontecesse com ela, eu não saberia o que faria”, contou Dat.

Após as novas histórias, Bee disse que não se surpreendeu com os depoimentos, mas lamentou os acontecimentos. “Mesmo não ficando surpresa, fiquei triste e zangada que tantas mulheres relatem coisa do tipo. Alguns homens simplesmente se sentem donos das mulheres”, afirmou ao BuzzFeed.