Fotojet (13)

Lançamentos de Sexta: Retorno PODEROSO de Adele, e novidades de Anitta, Coldplay, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa são destaques — confira!

Se isso for um sonho, atenção: NÃO ME ACORDEM! Kkkk Parece difícil de acreditar, mas nossa Adele finalmente está de volta, mais talentosa do que nunca! Ainda, nos “Lançamentos de Sexta” desta semana, Anitta divulgou o próximo single do álbum “Girl From Rio”, um feat babadeiro com participação da rapper Saweetie. Mas a lista de novidades tem muito mais! Fiquem de olhos nas apostas inéditas do Coldplay, Gloria Groove, Marisa Monte, The Wanted e As Patroas, projeto de Marília Mendonça, Maiara e Maraisa.

Adele

Hello! Olha quem está de volta! Seis longos anos após o álbum “25”, Adele acaba de lançar seu mais novo single, “Easy On Me”. E ela não decepciona nunca! A balada romântica traz aquela sonoridade clássica dos sucessos da cantora. Seu divórcio, a infância difícil e as lições que aprendeu sobre família, amor e abandono são o tema da canção.

Continua depois da Publicidade

“Sejam gentis comigo também. Foi a primeira música que escrevi para o álbum e eu não escrevi mais nada por seis meses depois, porque eu estava tipo: ‘OK, bem, eu já disse tudo'”, relatou para a Vogue britânica. No clipe, a artista aparece dentro de um automóvel e sai dirigindo pelas ruas, dando a entender que está de mudança, principalmente após o seu divórcio de Simon Konecki. “30” está previsto para chegar às plataformas digitais no dia 19 de novembro e nós já estamos contando os minutos por aqui.

Anitta e Saweetie

É A DIVA WORLDWIDE, B*TCH! Anitta liberou a ótima “Faking Love”, terceiro single do álbum “Girl from Rio”. A canção é mais uma aposta da cantora na carreira internacional, em uma parceria poderosa com a rapper norte-americana Saweetie. Que dupla! Anira contou para a revista Billboard que o single “é um pop/funk em inglês, com um sabor latino na melodia”. A gente só sabe de uma coisa: a música mal estreou e já estamos com ela na ponta da língua! Poderosa, empresária e internacional!

Gloria Groove

Aqui os haters não se criam, amor! Arrasando no “Show dos Famosos”, Gloria Groove aproveitou a visibilidade para divulgar seu novo single, “Queda”. No trabalho, a drag queen reflete sobre a cultura do cancelamento que ganhou cada vez mais força nas redes sociais. “Tive a ideia da letra no começo deste ano. Queria escrever uma canção sobre o quanto a sociedade pode ser cruel e sádica diante de um momento de vulnerabilidade de qualquer pessoa pública”, explicou. A faixa tem inspiração em grandes hinos do Panic! At The Disco, Imagine Dragons e Todrick Hall. O videoclipe, que leva a assinatura de Felipe Sassi, traz uma vibe de “circo dos horrores”, com uma estética sombria que lembra os trabalhos de Marilyn Manson, a série “American Horror Story”, os filmes de Zé do Caixão e a novela “O Beijo do Vampiro”.


Continua depois da Publicidade

Coldplay

Música tão boa que parece vir de outra galáxia! Ainda em julho, o Coldplay adiantou que mergulharia de cabeça no universo da ficção científica para o seu próximo álbum. “Todo mundo é um alienígena em algum lugar”, escreveu a banda no comunicado oficial. “Music Of The Spheres” finalmente está entre nós, incluindo as participações especiais de BTS e Selena Gomez. E para a felicidade geral da nação, a banda já tem data para voltar aos palcos. A partir do dia 18 de março, Chris Martin e seus colegas de grupo viajarão o mundo afora, inclusive o Brasil, com apresentação marcada para 10 de setembro, no Rock in Rio. “Temos plena consciência de que o planeta enfrenta uma crise climática. Então, passamos os últimos dois anos consultando especialistas ambientais para tornar esta turnê o mais sustentável possível”, avisaram aos fãs.

As Patroas

Abre a geladeira, pega a cerveja e corre aqui! Nossos pedidos foram atendidos por Marília Mendonça e Maiara & Maraisa. Após alguns anos fazendo colaborações pontuais, as três artistas uniram forças pra valer e gravaram o primeiro álbum do projeto As Patroas, o “35%”. Além de refletir o amadurecimento profissional de cada uma delas, o disco tem como objetivo incentivar as mudanças internas em mulheres que se calam frente a desigualdade, desrespeito e a submissão. Inspiradas nos filmes “Thelma e Louise” e “Prenda-me Se For Capaz”, as sertanejas gravaram um clipe para a música “Esqueça-me Se For Capaz”.

Numa história fictícia, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa se infiltram em diversas situações, de garis a poderosas jogadoras de pôquer para de alguma maneira ajudar e alertar mulheres que estão à sua volta. “Foi mais um desafio que encaramos e adoramos”, contaram. Ainda, em março do ano que vem, o trio fará uma turnê nacional com o “Festival das Patroas”, um super show com três horas de duração, estrutura grandiosa e uma setlist repleta de hits para as artistas cantarem juntinhas no palco. “Sonhamos muito com este dia, sonhamos muito em celebrar nossas conquistas no mesmo palco, sonhamos muito que este dia chegaria”, declararam.

Marisa Monte e Jorge Drexler

As portas foram abertas e ninguém segura ela mais! Após 10 anos sem lançar nenhum material inédito, Marisa Monte divulgou o álbum “Portas” em julho. E para a surpresa dos fãs, a musa da MPB divulgou uma nova faixa que não foi incluída no disco, “Vento Sardo”. A gravação conta com a participação do cantor uruguaio Jorge Drexler. “É a minha primeira parceria com ele. Fizemos essa música na Sardenha, em uma travessia de barco a vela. O vento representa o dinamismo do ar, da vida e da natureza em constante movimento e mutação. Tudo passa, tudo passará”, refletiu a estrela.

Continua depois da Publicidade

Finneas

Voo solo! Finneas ficou mundialmente reconhecido pelo trabalho aclamado ao lado da irmã Billie Eilish. Agora, o cantor, compositor e produtor fez sua aguardada estreia do álbum “Optimism”. Em entrevista ao site NME, o músico explicou que o trabalho reflete sobre manter uma atitude esperançosa diante dos desafios da vida. “Talvez algumas pessoas sejam realmente otimistas por natureza, mas para mim, é uma escolha que você pode fazer. A versão mais pessimista de mim é a que menos trabalha e é menos útil porque acho que as coisas vão falhar. A versão de mim que gostaria de sempre ser é eu otimista, prestativo, positivo, o que é uma aspiração para mim. Há muitos motivos para ser pessimista no mundo, mas você ainda pode escolher ser tipo, ‘Não deveríamos realmente desistir disso’”, filosofou. O artista ainda liberou o clipe de “Love Is Pain”.

Vitão

Uma música para os apaixonados de plantão! Em sua nova era, Vitão tem refletido muito sobre capítulos conturbados da sua vida pessoal nos últimos tempos. Mas, para o novo single “Te Namorei”, o cantor apostou em uma letra que fala sobre como é bom se apaixonar e se jogar pra valer no relacionamento. “A música fala sobre amor e como ele pode ser irracional. Como nós, às vezes, deixamos de lado a razão simplesmente por amar alguém. É sobre se entregar ao sentimento e viver 100% aquilo que você está sentindo”, disse. A canção faz uma mistura de ritmos, trazendo a sonoridade brasileira com o mariachi, gênero musical popular do México. O videoclipe, dirigido por Léo Ferraz, foi filmado no país durante as férias de Vitão.

Kelly Clarkson

Consegue sentir?! É o Natal chegando, mulher! Kkkk Agora que o Dia das Crianças passou, acho que está autorizado entrar no clima do Papai Noel, né?! De qualquer forma, a cantora Kelly Clarkson está pronta para abrir os trabalhos do final de ano, e divulgou o álbum natalino “When Christmas Comes Around”. O trabalho reúne alguns clássicos da temporada festiva e apresenta faixas inéditas. Com 15 canções, o disco reflete os mais diferentes sentimentos comuns dessa época, e inclui feats com Chris Stapleton, Brett Eldredge e a nova colega de Clarkson no “The Voice”, Ariana Grande, que gravou a canção “Santa, Can’t You Hear Me”.

Troye Sivan

Troye Sivan nem é gente, é anjo — agora, literalmente! O cantor divulgou o videoclipe para “Angel Baby”. A produção, dirigida por Luke Gilford, leva uma boa dose de sensualidade para a balada romântica, com cenas de pegação do cantor com rapazes.“‘Angel Baby’ representa minha paixão por uma balada romântica, apaixonada, mega pop, gay e poderosa. Achei que precisávamos de mais algumas dessas [músicas] por aí. Esse vídeo é uma celebração de amor, queerness, ternura, sexo e fantasia”, explicou o artista. Sem lançar um álbum completo desde 2018, o australiano divulgou o EP “In A Dream” neste ano, e desde então vem emendando com outras novidades para seus fãs, a exemplo do feat “You”, com Tate McRae e Regard.

Continua depois da Publicidade

The Wanted

Esse momento é muito nosso! O aguardado comeback do The Wanted veio aí com o clipe ótimo de “Rule The World”. A faixa inédita celebra um novo capítulo na trajetória de Max George, Siva Kaneswaran, Jay McGuiness, Tom Parker e Nathan Sykes, após um hiato que durou sete anos. Apesar do tempo longe, os músicos comprovaram que a sintonia continua a mesma de antes — se duvidar, ainda melhor! Na produção, o quinteto pula de paraquedas e aterrissa em um destino paradisíaco. Os cinco aparecem solitários, andando por uma espécie de ilha deserta, até que no fim eles se encontram e celebram o momento com um show de fogos de artifício. Nesta nova fase, o The Wanted demonstrou que seguirá mantendo sua identidade pop, mas acrescentou uma boa dose de música eletrônica para o trabalho.

Billy Porter

É ele! Billy Porter consolidou seu nome em Hollywood como um artista completo, sempre servindo atuações impecáveis e, quando necessário, vocais maravilhosos. O que alguns fãs mais novos podem não saber é que ele também tem uma carreira como cantor brilhante, desde 1997 com o lançamento de álbum homônimo. De lá para cá, a música sempre esteve presente em sua carreira. Sua nova aposta é a faixa inédita “Children”, um pop dance que tem a assinatura de Billy, o cantor MNEK, e Jade Thirwall, do Little Mix. “O papai está voltando. Ele está se preparando para ter um retorno completo de Tina Turner, v*dia! Meu primeiro álbum foi lançado em 1997! Não sou tão jovem quanto costumava ser, mas eu vou dar para as crianças o que elas merecem”, divertiu-se Porter em papo com a revista Atittude.

Gilsons

Em cena desde 2018, o grupo Gilsons lançou o clipe da ótima “Proposta”, que conta com participações de Caio Blat, Fábio Assunção e Lázaro Ramos! Na produção, os atores vivem em uma realidade paralela, na qual acreditam ser José, Francisco e João Gil — filho e netos, respectivamente, de Gilberto Gil. “Em ‘Proposta’, a gente quis trazer algo mais ousado e expandir nossos clipes para além da linguagem dos corpos. A escolha do elenco foi um golaço. Os atores, que são amigos nossos, aceitaram o convite de braços abertos e somaram muito para tudo. Nos divertimos muito na gravação e o resultado deixou a gente bem feliz”, comemorou Francisco. O single integrará o álbum de estreia dos músicos, cujo lançamento está previsto para março de 2022.

Continua depois da Publicidade

Mais Lançamentos:
E ele está em todas mesmo! Nesta semana, Alok foi eleito pela revista DJ Mag o quarto melhor DJ do mundo. E seu trabalho reflete bem isso… O brasileiro tem assinado remixes de grandes astros internacionais, incluindo agora Ed Sheeran com o hino “Shivers”.

Romantismo puro! Danna Paola deu uma pausa na sequência de lançamentos dançantes e mostrou o resultado da balada linda “A Un Beso”, com uma pegada bem sexy. “Essa música devolveu minha alma”, revelou a artista no Instagram.

Os fãs da cantora norueguesa Aurora já podem comemorar o anúncio do próximo álbum da artista, “The Gods We Can Touch”, que estreia no dia 21 de janeiro. Para dar uma amostra do trabalho, ela liberou o single “Giving In To The Love”.

O pancadão do final de semana está garantido graças a Dennis. O músico disponibilizou o segundo volume do projeto “O (Im)possível”. No EP, ele apresenta as faixas “Pimenta” e “Modo Avião”, essa segunda com participação da dupla Luiza e Maurílio.

Desde sua participação no talent show “Popstar”, em 2018, Carol Trentini se reconectou com sua veia musical. Com a quarentena, ela teve a oportunidade de explorar ainda mais seu talento e gravar diversas faixas, incluindo “True Colors”, de Cyndi Lauper.

Continua depois da Publicidade

É Danny Bond! Após bombar com “Te Deixo Crazy”, parceria gravada ao lado de Thiago Montaleão, a cantora está de volta com o single inédito “PPK”, apostando mais uma vez numa composição bem humorada e sarcástica.

Alice Caymmi divulgou o quinto álbum da sua carreira, o “Imaculada”, com participações especiais de Urias, Vivian Kuczynski, Number Teddie e Mulú. “Acho que abuso e perdão são temas que sobressaem neste álbum. O fato de ser autobiográfico é algo muito especial, assim como o fato de ser um encontro de Millenials com a Geração Z”, avaliou.

Djonga, Froid e BK uniram forças mais uma vez e estão prestes a lançar o EP “Egito”, em que refletem sobre suas trajetórias e suas ascensões através do rap, colocando o dedo na ferida de algumas questões sociais vistas de longe. O segundo single do trabalho, “A Pior Música do Ano Pt. 2”, já está disponível nas plataformas digitais.

O belga Stromae está de volta com o single “Santé”. A faixa faz uma homenagem aos trabalhadores que desempenham funções não tão reconhecidas pela sociedade, mas que mantém o funcionamento de tudo ao nosso redor.

Continua depois da Publicidade

Bônus:

Norah Jones também está pronta para o Natal e divulgou o álbum “I Dream Of Christmas”. MC Don Juan e Psirico fizeram a mistura ótima do funk com o pagodão baiano em “Funcionária do Mês”. Celebrando um dos ritmos mais bombados do momento, Gabi Martins mostrou a nova faixa do projeto “Chama no Piseiro”, “Stories Mentiroso”, feat com Mari Fernandes. “Brinco Muito” é a nova aposta de Malía. Fenômenos do TikTok, Carol e Vitoria homenagearam a maternidade em “Oh Mãe”. Dando sequência para a divulgação de seus trabalhos solo, Pelanza, ex-vocalista do Restart, lançou “Nosso Lance”.

O colombiano Camilo e a esposa Evaluna Montaner anunciaram que estão esperando o primeiro filho no single “Índigo”. “Chega Mais” é a nova música de Céu. Sam Fischer mostrou o resultado do videoclipe de “Hopeless Romantic”. O rapper Mac Miller partiu precocemente em 2018, mas deixou alguns trabalhos gravados para os fãs, a exemplo do álbum “Faces”. O romantismo de Alejandro Sanz aparece com tudo na faixa “Mares de Miel”.

Continua depois da Publicidade

A Turma do Pagode convidou o MC Hariel para a gravação de “Estado de Atenção”. Os MCs WM e TK estão juntos em “Apaga a Luz”. Marvvila canta sobre a mulher que foi largada pelo crush, mas segue muito bem, obrigada, na faixa “Sou Muito Pra Você”. Após lançar o álbum “Life Of Don”, Don Toliver disponibilizou o videoclipe de “Flocky Flocky”, parceria com Travis Scott. Com muita versatilidade sonora, Tássia Reis divulgou o álbum “Próspera D+”. MC Cabelinho mostrou o terceiro single do álbum “Little Hair”, a música “Eu Te Avisei”.