A canadense Nadine Roy teve um surpresa inusitada ao fazer uma compra no site da Amazon… A moça adquiriu um pingente, em formato de borboleta, para guardar as cinzas de sua avó, que morreu recentemente. O problema foi que Nadine comprou a joia de um vendedor terceirizado e – pasmem – ele já continha os restos cremados de um completo estranho, com pequenos fios de cabelo humano no meio das cinzas! Quêee?!
O colar foi vendido pela “Minfeel Jewelry”, que ostenta um selo de “bom vendedor” da Amazon e uma classificação de 4,8 estrelas, com base em mais de 300 comentários de clientes satisfeitos. Em entrevista à CBC News, a jovem explicou que percebeu que algo estava errado logo quando recebeu o produto, já que os pingentes comprados para o seu irmão e a sua mãe chegaram completamente embrulhados com embalagens de plástico, enquanto o dela veio num saco a vácuo.
Urn necklace delivered by Amazon with remains already inside, woman says – Nadine Roy bought butterfly urn necklace for grandmother's ashes, but found remains already inside via /r/nottheonion https://t.co/O5t0li6sOP pic.twitter.com/Sg2PkCwlGE
— Lost At Home Podcast (@TheLostAtHome) August 5, 2021
Após o episódio, Nadine deixou um comentário na página do produto e, com razão, deu somente “uma estrela” na classificação do vendedor. A canadense descreveu a compra como “perturbadora”, questionando como “isso podia acontecer“. “Eu abri esse item com uma GRANDE surpresa de encontrar os RESTOS/CINZAS de um estranho aqui dentro. Meu estômago está embrulhado. Eu nem sei o que fazer, isso é pra lá de inaceitável. QUEM DEVOLVERIA CINZAS?”, escreveu.
A moça também fez questão de pedir desculpas ao “fantasma” e deixou um aviso para os possíveis clientes. “Eu estou enojada e sinto muito pelos restos mortais do fantasma que eu perturbei. POR FAVOR, ESTEJAM ALERTAS SOBRE ESTE VENDEDOR”, finalizou. Confira:
Nadine ainda relatou que entrou em contato tanto com a Amazon quanto com a “Minfeel Jewelry”, explicando o que tinha acontecido. O vendedor ofereceu um reembolso de US$56,96 (pouco mais de R$295 na cotação atual) e informou que um artigo de substituição não pode ser entregue, devido a “problemas de inventário”. Ainda na entrevista, ela contou que a “Minfeel Jewelry” alegou que a Amazon é a única responsável pelo envio dos produtos.
Desde então, a compradora tem mantido o colar pendurado em uma árvore num cemitério de Ottawa, que, segundo ela, é um lugar “pacífico, calmo e bonito de se ver“. “Era a coisa mais respeitosa que eu podia fazer”, concluiu. Pelo menos ela teve consideração com os restos mortais do estranho, né? kkkk