Homem pula nos trilhos e salva cadeirante segundos antes do trem passar. (Reprodução/Twitter)

Impressionante! Homem pula nos trilhos e salva cadeirante segundos antes do metrô passar em NY; assista

Essa é uma história surpreendente, que tinha tudo pra terminar em tragédia... mas um herói anônimo salvou o dia! Um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostra um homem pulando nos trilhos do metrô de Nova York, nos Estados Unidos, para salvar um cadeirante que havia acabado de cair. O acidente foi registrado nesta quarta-feira (4), por volta das 13h30, horário local. Que perigo!

As imagens foram gravadas pela jornalista Lauren Mennen e mostram o homem primeiro tirando a cadeira de rodas do caminho, para depois conseguir puxar a vítima. Após salvarem o cadeirante, as pessoas em volta se juntam para ajudar o socorrista, antes que o trem chegue. Os dois envolvidos passam bem e não se feriram.

Na filmagem, também é possível notar o desespero dos passageiros que estavam ao redor, já que os auto-falantes da estação anunciavam a proximidade do transporte. Poucos segundos depois, ouvimos o barulho do metrô chegando, já com todos os usuários em segurança. O socorrista não foi identificado pelas autoridades de Nova York, mas sua atitude foi bastante elogiada na publicação.

“Esta tarde, na Union Square, um homem em cadeira de rodas acabou, de alguma forma, na linha do metrô. Felizmente, um Bom Samaritano saltou e salvou o homem, cerca de 10 segundos antes do trem entrar na estação. Um salve enorme para quem quer que seja o homem que saltou para ajudar!”, diz a legenda da postagem. Assista:

Alguns usuários no Twitter questionaram o fato do cadeirante ter se “levantado” para facilitar o salvamento, mas uma moça chamada Michelle Flaherty, que também usa cadeira de rodas, tentou esclarecer o acontecido. “Nem todos os usuários de cadeiras de rodas são totalmente paralisados. Eu mesma posso ficar de pé e dar alguns passos, e tenho certeza que na adrenalina do momento, eu teria feito o mesmo”, explicou.

Outros internautas aproveitaram a publicação para cobrar acessibilidades nos metrôs norte-americanos. “Existe alguma forma de tornar o metrô mais seguro para as pessoas em cadeira de rodas?”, questionou um perfil.

Continua depois da Publicidade

E, claro, muita gente celebrou o herói de Nova York. “Algumas pessoas fazem eu ter esperança na humanidade”, escreveu um usuário. “Maravilhoso! Eles o resgataram a tempo!”, disse outro. “Isto serve para mostrar que qualquer um de nós pode ser um super-herói!”, refletiu mais um. Confira algumas reações:

“Exemplo, coragem e gentileza.”

“Eu pagaria uma cerveja pra ele.”

“Vários heróis aqui, nós somos melhores juntos.”

“Um super-herói da vida real.”