Carro esmagado (Reprodução/Twitter; Trooper Rocky Oliphant)

Mulher escapa com vida e sai sozinha de carro após o veículo ser “engolido e dobrado ao meio” por caminhão, nos EUA

Parece história de filme, mas aconteceu na vida real — e foi um susto daqueles! Na manhã desta terça-feira (16), uma mulher de 46 anos, que dirigia um Nissan Altima, teve seu carro completamente esmagado por um caminhão de 18 rodas em uma ponte interestadual de Washington, nos Estados Unidos. Fotos chocantes, tiradas e publicadas pelos policiais locais, mostram o estado do carro após o acidente do qual, milagrosamente, a motorista sobreviveu.

Tudo aconteceu quando a moça freou o carro ao ver um congestionamento se aproximando. O problema foi que o motorista do caminhão não conseguiu reduzir a velocidade e atingiu a traseira do carro. Ao ser impulsionado para a frente, o automóvel atingiu outro caminhão, e o que vinha por trás acabou passando por cima do Nissan. Segundo o canal Fox 13, as autoridades presentes no local disseram que o carro foi completamente dobrado.

“Não tem palavras para descrever essa colisão. O carro foi atingido por trás, dobrou ao meio, e o caminhão parou em cima do carro. Em meus 14 anos de carreira, eu nunca vi nada parecido”, disse o policial Rocky Oliphant. Ele continuou, contando que quem atendeu a chamada assumiu que o acidente teria vítimas: “Parecia que ele estava indo em direção a uma colisão fatal quando o viu inicialmente. Mas então, quando ele andava pelo local, podia ouvir alguém falando do carro pedindo ajuda”.

Carro foi "engolido" por carreta nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução/Twitter)
Carro foi “engolido” por carreta nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução/Twitter)

Foi neste momento que os policiais solicitaram um reboque, que precisou descer pela contra-mão, fechando as duas vias da estrada, para chegar à ponte e levantar a frente do caminhão. O resgate também não foi fácil, já que o movimento na ponte estava fazendo com que o caminhão tremesse enquanto ainda estava em cima do carro.

“Uma vez que a parte da frente do [caminhão] foi retirada do carro, ela [motorista] foi capaz de se soltar. [Ela] rastejou para fora do carro e saiu a pé do local do acidente. Uma história incrível e inacreditável”, descreveu Oliphant. Pelas fotos, o espaço que “sobrou” para a motorista dentro ao automóvel era mínimo, mas ela relatou somente pequenas dores nas costelas e na cabeça, e foi levada a um hospital para ser avaliada.

Continua depois da Publicidade

O carro, por sua vez, está além da perda total. Segundo os policiais, a corporação tem estado alerta porque inundações históricas e deslizamentos de terra durante o último final de semana deixaram “condições traiçoeiras e acúmulo de tráfego”, após chuvas intensas no Noroeste Pacífico.

Carro ficou completamente destruído após colisão. (Reprodução/Twitter; Trooper Rocky Oliphant)
Carro ficou completamente destruído após colisão. (Reprodução/Twitter; Trooper Rocky Oliphant)